Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas.
    Andava eu todo contente a passear pelo sotão para ver a melhro solução para o isolar e não é que como estava a chover vi água a pingar aos montes? Vai dai, ligo uma extensão mais gambiarra e passo o telhado (o acessível) a pente fino e não é que descubro 11 telhas partidas? E destas 11 só 1 é que vai dar para substituir porque as outras 10 estão ao pé de telhas que estão cimentadas, logo não estou a ver como é que as consigo tirar.

Perguntam voces, mas "a começar a ficar lixado com estes pseudo-profissionais" porque? Porque foram uns pintores que andaram a lavar o telhado que as partiram. Ao menos foram sinceros e disseram-me que partiram algumas telhas (muito poucas) mas que as tinham reparado e que não ia entrar água.

Ora bem, as telhas rachadas de facto têm lá um produto qualquer mas não é impermeabilizante porque a água passa como se estivesse a borrifar para o produto. A julgar pelo que consigo ver parece-me cimento-cola ( LOOL).

Tenho aqui Sikagard 570w pele elástica (file:///C:/Users/p_c_s_000/Downloads/Sikagard%20570%20W%20Pele%20El%C3%A1stica_v3_07.701.pdf). Posso usar isto por cima do cimento-cola para impermeabilizar?

O que recomendam?

Um gajo paga a profissionais para isto. É por estas e por outras que trabalhos que eu digo, se queremos algo bem feito ( e desde que não seja algo complexo) temos que ser nós próprios a fazer.
  2.  # 2

O que recomendo é chamar o capataz, e obrigar a levantar as telhas que tiver de levantar para arranjar o telhado
    Concordam com este comentário: AMCP, arquitecturagaia
  3.  # 3

Colocado por: riscosO que recomendo é chamar o capataz, e obrigar a levantar as telhas que tiver de levantar para arranjar o telhado
    Concordam com este comentário:AMCP

Esse é a 1ª opção como é óbvio mas se não der em nada, já que o trabalho foi feito há mais de 1 ano ( a água que não deve ter entrado...) e o mais certo é esquivarem-se das responsabilidades, o que posso fazer para reparar as telhas?

Sinceramente não estou com vontade de ver mais alguém andar em cima do telhado sem ser eu, ainda para mais são aquelas telhas que para substituir tem que partir a que está colada à parede (telhado 8 águas) e consequentemente uma trabalheira do caraças que nunca vai depois ficar perfeito. Tem que existir alguma forma de impermeabilizar eficazmente uma telha partida não?

Profissionais que não sabem que existem telhas "proibidas" de pisar/partir? Além do mais pela forma como as telhas estão partidas nem sequer sabem andar em cima de telhados. Incrivel...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sancardoso
  4.  # 4

Colocado por: diysolUm gajo paga a profissionais para isto.

Profissionais!!!

Tinham alvará e seguro de acidentes de trabalho?
    • diysol
    • 7 janeiro 2016 editado

# 5

Colocado por: Picareta
    Profissionais!!!

Tinham alvará e seguro de acidentes de trabalho?

Tinham, mas isso enquanto obra bem feita vale 0.

Mas o que importa aqui é como vou resolver isto, por agora tenho baldes a captar a agua da chuva que vai entrando. Quando o tempo ficar melhor vou subir ao telhado e ver se será possível retirar todas as telhas (que duvido) mas se não der queria ter logo uma solução eficaz e permanente (aka duradoura porque permanente nada o é) , não quero nada temporário.
  5.  # 6

Encontrei o que preciso caso não seja possível retirar todas as telhas :

Sikacryl stop aqua: https://www.youtube.com/watch?v=bknIrI88yE0

Pode ser que ajude outros com o mesmo problema no futuro
  6.  # 7

Bom ano a todo o Fórum!
    Sr. diysol esse material serve provisoriamente, pois com muitas chuvas e ventos principalmente, não vai servir de nada
    de preferência e se não quer descravar as telhas partidas, utilize tela de alumínio e então sim, o 570 w para preservar as referidas telas dos raios uv
    Estas pessoas agradeceram este comentário: diysol
  7.  # 8

tb pode aplicar tixophalte wet.
  8.  # 9

supostamente o que diz é que tem 11 telhas partidas , há solução ? há , use "total tech ms" para unir a telha , é um silicone cola e veda isento de solventes , cola a telha e no dia seginte reforça por cima na zona da fenda , estas telhas ficam coladas e não tem mais problemas , depois use um impermeabilizante com tela de armadura boa e reforce a zona por descarto de consciencia ...

eu não partiria o cimento para colocar novas telhas , porque dá mais trabalho e quase de certeza vai ficar pior pelos remendos ... um silicone não é desgraça e pode exprimentar .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: diysol
  9.  # 10

Colocado por: C.SilvaBom ano a todo o Fórum!
    Sr. diysol esse material serve provisoriamente, pois com muitas chuvas e ventos principalmente, não vai servir de nada
    de preferência e se não quer descravar as telhas partidas, utilize tela de alumínio e então sim, o 570 w para preservar as referidas telas dos raios uv

Este comentário é referente ao sika 570w e não ao sikacryl stop agua certo? Vou usar o sikacryl stop agua e depois então usar por cima o sika 570w.

Já tinha visto a tela de aluminio, suponho que seja algo do genero sika multiseal mas só se pode usar em material muito bem seco ;)
    • diysol
    • 9 janeiro 2016 editado

# 11

Colocado por: rafaelisidorosupostamente o que diz é que tem 11 telhas partidas , há solução ? há , use "total tech ms" para unir a telha , é um silicone cola e veda isento de solventes , cola a telha e no dia seginte reforça por cima na zona da fenda , estas telhas ficam coladas e não tem mais problemas , depois use um impermeabilizante com tela de armadura boa e reforce a zona por descarto de consciencia ...

eu não partiria o cimento para colocar novas telhas , porque dá mais trabalho e quase de certeza vai ficar pior pelos remendos ... um silicone não é desgraça e pode exprimentar .
    Estas pessoas agradeceram este comentário:diysol

Secalhar vou mesmo para esse Total Tech MS porque encontro a venda no aki e o sikacryl stop aqua parece que é algo recente e não estou a encontrar.

Esse produto diz que já e impermeabilizante mas vou reforçar depois à mesma.
    • diysol
    • 11 janeiro 2016 editado

# 12

Colocado por: rafaelisidorosupostamente o que diz é que tem 11 telhas partidas , há solução ? há , use "total tech ms" para unir a telha , é um silicone cola e veda isento de solventes , cola a telha e no dia seginte reforça por cima na zona da fenda , estas telhas ficam coladas e não tem mais problemas , depois use um impermeabilizante com tela de armadura boa e reforce a zona por descarto de consciencia ...

Estas pessoas agradeceram este comentário:diysol

Comprei o total tech ms e ainda só apliquei por baixo da telja porque estava a chover mas deixou logo de pingar. Hoje a tarde vou meter por fora também, e acho que nem preciso de reforçar nada.

Obrigadão pela ajuda ;)
  10.  # 13

Colocado por: diysol

Comprei o total tech ms e ainda só apliquei por baixo da telja porque estava a chover mas deixou logo de pingar. Hoje a tarde vou meter por fora também, e acho que nem preciso de reforçar nada.

Obrigadão pela ajuda ;)
    não tem de quê ...

0.0182 seg. NEW