Tenho um varão para o quarto da minha recem nascida para fixar.
O suporte vem com uma bucha de 8 e com um parafuso próprio com rosca na cabeça (penso que me tenho que cingir a este parafuso).
Furei com broca de 7, inseri a bucha. No aperto apanhei parede ''areada'' que se esfarelou.
Comprei várias buchas de 8 com maior abertura, mesmo problema. Comprei buchas de 10 (cortei à medida para não furar mais fundo e para usar o mesmo parafuso), tentei enrolar fita isoladora para alargar a bucha e sempre que apertava, o mesmo problema, parede a desfazer e furo alargar.
Neste momento cabe no furo o meu dedo mindinho.
Será a bucha quimica a única solução? è possivel cortar a ''camisa'' de nilon da bucha quimica de modo a não ter que aprofundar mais o buraco? Após injectar o material insiro o parafuso nesse material directamente, ou deixo secar e furo novamente?
Já andei em Leroys, Akis, MaxMates e não arranjo outra solução sem ter que comprar o Kit - saco de 10 camisas + cartucho com a bucha quimica + pistola. Fica muito caro só por causa de um furo (Li no forum a possibilidade da ''tradicional bucha de madeira artesanal''. Como se executa caso seja uma opção viável?)
Agradeço desde já as vossas nobres opiniões e experiências.
Volte a reparar/ tapar completamente o buraco, com massa de reparação apropriada. antes humedeça o buraco. deixe secar. Volte a fazer o buraco, broca de 8mm, para bucha de 8mm. com calma, e passo certo...
PS: qual o comprimento das buchas? convém terem mais de 45mm, de modo a irem até ao tijolo/ betão Qual a profundidade desse seu reboco/ estuque?
Acho a bucha química um pouco desadequado.. mas concerteza numa loja tradicional de ferragens/ drogaria vendem disso à unidade.
Estas pessoas agradeceram este comentário: alberga