Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Tenho um varão para o quarto da minha recem nascida para fixar.

O suporte vem com uma bucha de 8 e com um parafuso próprio com rosca na cabeça (penso que me tenho que cingir a este parafuso).

Furei com broca de 7, inseri a bucha. No aperto apanhei parede ''areada'' que se esfarelou.

Comprei várias buchas de 8 com maior abertura, mesmo problema. Comprei buchas de 10 (cortei à medida para não furar mais fundo e para usar o mesmo parafuso), tentei enrolar fita isoladora para alargar a bucha e sempre que apertava, o mesmo problema, parede a desfazer e furo alargar.

Neste momento cabe no furo o meu dedo mindinho.

Será a bucha quimica a única solução? è possivel cortar a ''camisa'' de nilon da bucha quimica de modo a não ter que aprofundar mais o buraco? Após injectar o material insiro o parafuso nesse material directamente, ou deixo secar e furo novamente?

Já andei em Leroys, Akis, MaxMates e não arranjo outra solução sem ter que comprar o Kit - saco de 10 camisas + cartucho com a bucha quimica + pistola. Fica muito caro só por causa de um furo (Li no forum a possibilidade da ''tradicional bucha de madeira artesanal''. Como se executa caso seja uma opção viável?)

Agradeço desde já as vossas nobres opiniões e experiências.
  2.  # 2

Volte a reparar/ tapar completamente o buraco, com massa de reparação apropriada. antes humedeça o buraco. deixe secar.
    Volte a fazer o buraco, broca de 8mm, para bucha de 8mm. com calma, e passo certo...

PS: qual o comprimento das buchas? convém terem mais de 45mm, de modo a irem até ao tijolo/ betão Qual a profundidade desse seu reboco/ estuque?

Acho a bucha química um pouco desadequado.. mas concerteza numa loja tradicional de ferragens/ drogaria vendem disso à unidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alberga
  3.  # 3

Pedro Barradas, segui o seu conselho.

Enchi com argamassa de fixação do Maxmate, deixei um dia a secar e furei com broca de 8 para a bucha indicada.

Funcionou na perfeição. Obrigado.
  4.  # 4

Ok, ainda bem que correu bem.

0.0092 seg. NEW