Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos!
    Tenho uma sebe pequena (cerca de 1,5m extensão) com arbustos tipo cedros pequenos, plantado em vasos muito grandes. A maioria deles começa a secar e a perder folhagem durante o Inverno. Percebo que são plantas que irão tornar-se árvores, mais dia menos dia, pelo que necessitam de transplantacao anual para vasos cada vez maiores. Alguém solucionou este problema que não termina (como é natural...) com o recurso a uma sebe permanente com cedros artificiais, p ex? Já andei a ver precos e também não fica barato mas, pelo menos, acabam-se as transplantações anuais...
  2.  # 2

    Eu acho mal... utilizar arbustos artificiais.

    So consegue fazer a sebe em vasos?
    Meta umas fotos para nos integrarmos do problema e arranjar uma solução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SMMTM
  3.  # 3

    1,5m de extensão? Isso dá apenas para um cedro adulto.
    Utilize outros arbustos na vez de cedros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SMMTM
  4.  # 4

    .. Não devem ser cedros, senão não perderiam a folha ;)
  5.  # 5

    Agradeço a vossa ajuda.
    Trata-se de uma pequena sebe num pátio, tendo como objetivo ocultar a entrada direta da casa, que se encontra elevada face à estrada. Nao possui terreno para cultivo, pelo que a única opção é a utilização de vasos. E nunca poderia deixar os cedros atingirem as suas dimensões de árvore porque o espaço para o crescimento em altura é limitado.
    Assim que tenha uma foto coloco aqui.
  6.  # 6

    Pois, posso estar a identificar mal o arbusto mas fazem lembrar pinheiros em tamanho pequeno...
  7.  # 7

    Secalhar o ideal era em vez de cedros optar por plantas que não necessitassem de tanta manutenção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SMMTM
  8.  # 8

    Sugerem algum tipo de arbusto?
  9.  # 9

    O buxo (Buxus sempervirens) fica sempre bem e pode apará-lo/ controlá-lo... e é de folhas perenes...
    Mas existem inúmeras soluções... por isso gostaria de foto, também seria importante saber a exposição solar e o local onde se encontra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SMMTM
  10.  # 10

    Penso que o ideal será ir a uns viveiros e ver as plantas inloco e obter mais informaçao.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SMMTM
  11.  # 11

    Sei dizer que o pátio está virado a sul, tendo exposição solar direta praticamente todo o dia.
  12.  # 12

    Também importante seria a altura pretendida.

    Uma solução a arbustos serão trepadeiras, embora estas deem mais trabalho pois invadem muito mas sendo cortadas regularmente pode ser uma boa solução quando a utilização de vasos é a única solução!
    Concordam com este comentário: SMMTM
  13.  # 13

    Como é apenas para uma ligeira ocultação da entrada, uma altura de 1,20-1,30cm seria suficiente. Tudo o que cresça acima disto irá retirar luz e exposição solar.
  14.  # 14

    Trata-se de uma pequena sebe num pátio

    Já pensou numa videira tipo latada mas na vertical e até podia comer as uvas,precisava só de pequeno buraco e espetar lá uma vide.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SMMTM
  15.  # 15

    Colocado por: joao2
    Já pensou numa videira tipo latada mas na vertical e até podia comer as uvas,precisava só de pequeno buraco e espetar lá uma vide.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SMMTM


    No inverno não tem folhas!
    Concordam com este comentário: SMMTM
  16.  # 16

    Seria uma ideia para juntar o útil ao agradável mas o que pretendia mesmo era uma solução com o
    mínimo de manutenção possível. E para além disso, a sebe dá para uma via movimentada, poderia incitar os transeuntes a mexer nas videiras e nos frutos. :-)
 
0.0191 seg. NEW