Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Antes de mais, gosto do Fórum da Casa, por isso me registei há já alguns anos e vou acompanhando.
    Contudo, não deixo de ficar triste com a tendência que sempre existiu e que se vê na maioria das discussões:
    • da questão barato / caro;
    • quem é profissional e quem não é;
    • de quem se acha especialista e quer cantar em cima da cabeça dos outros;
    • discussões que iniciam e em vez de esclarecimento, se perdem em tudo o que não interessa.
    Todos vós sabem do que falo.
    Assim, gostaria que esta pequena observação fosse bem acolhida e em tom de mea culpa, todos nós efetuássemos uma pequena reflexão, neste novo ano e dito isto, BOM 2016 a todos!

    Abraço

    Rui
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Gineta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  2.  # 2

    Falo sempre de uma forma positiva.
    Era assim que gostava de ser entendido.

    Abraço

    Rui
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 7 janeiro 2016 editado

     # 3

    Rui eu acho que entendemos. Sinceramente, acho que todos nós sabemos o que diz e seria apenas "não querer dar o braço a torcer" se se dissesse o contrário.
    Da minha parte, obrigada pela sua preocupação e boa fé.
    •  
      CMartin
    • 7 janeiro 2016 editado

     # 4

    Agora e distanciando-me do que disse o Rui, este post é apenas do meu ponto de vista.

    Aproveito para deixar aqui um exemplo de como não tratarmos os outros durante 2016, e que se passou comigo: ataque pessoal, chamando-me nomes, questionando a minha saúde mental, levantando suspeitas estranhas sobre o meu horário laboral (do qual tenho isenção), rotulando-me por causa do sítio onde moro, tudo vindo de quem não priva comigo nem faz ideia de quem eu seja.

    Medir os outros pela nossa própria vivência, da vida que nós temos e conhecemos, e por isso acharmos que os outros terão uma vida assim nos moldes da nossa é uma presunção que não podemos assumir. Cada um de nós tem a sua vida em direito próprio.

    Foi a mim, mas que poderia muito bem ser a qualquer um de vós/nós e que me deixou verdadeiramente sem palavras, magoada com a (des)humanidade .

    Fique a lição por favor, não temos este direito.

    A ler, ponham-se no meu lugar, e façam para vós o vosso próprio raciocínio.


    "CMartin,

    São ideias! Não idolatro ninguém e nem tenho pena - não acredito em Deus - fé não se discute - mas não a julgo por isso, e respeito. A minha família? Amo a minha família - pais, irmãos, filho - agora idolatrar? Nope! Idolatrar cega, e eu posso amar, e mesmo assim ver os defeitos.... e eles os meus - que tenho muitos!

    Está bem claro o que afirmei. Tal como a CMartin, também estou habituada a assumir o que afirmo, o que penso, sem ter necessidade de andar com jogos de bastidores, e de guerrinhas encapotadas, tentando sempre não faltar ao respeito a ninguém.

    Já que a CMartin achou que os meus "my two cents" eram exclusivamente a si dirigidos, e sem rodeios lhe digo:

    (vou enumerar à Zèdasilva :)) mas em forma extensa - já por isso sou mulher)

    1. Acho sinceramente ridícula e descabida essa sua cruzada - sua e de outros que a apoiam - por isso - nunca seria só para si os meus my two cents. Mais ridículo, a partir do momento em que a pessoa em causa tem outros meios de divulgação ou de se expressar, e quando a própria administração já aqui facultou para quem quisesse ler, onde pode seguir os conselhos, e saber da pessoa(s) em causa.

    2. A CMartin, já chegou ao cúmulo de amuar, ameaçar que se ia embora, que ia mesmo, mesmo embora, que agora é que ia mesmo embora - enfim - uma autêntica novela - não quero acreditar que isto é atitude de um adulto num fórum público.

    3. E, por isso, reservo-me o direito de considerar que estas atitudes são para chamar a atenção. Inclusive, chegou a colocar aqui um link para o seu perfil Linkedin com foto.

    4. Faz alarde constante da sua boa educação, e dos tempos em que este fórum era de bem em que todos se tratavam com rosas, mimos e educação - sinceramente gostava de saber qual era esse fórum - basta pesquisar tópicos antigos, e invariavelmente os tópicos descambavam em ataques, discussões, etc - aliás essa tal guerra de Dogma, ?, Dynamic, Aprendiz, Trolha, e mais não sei quantos - tem historial de anos - pelo que consegui encontrar.

    Faz sempre questão de "meter" os outros no lugar quando acha que são inconvenientes consigo, e claro está sempre fazendo alusão à sua boa educação, mas não se coíbe de mandar "bocas" a quem em dado momento discordou de si - e é irónica, inconveniente - usando termos como histérica, etc. mas como é a CMartin quando está em mode on de "mimada e que amua" - já pode.

    5. Parece de facto muitas vezes uma miúda mimada a quem tiraram o brinquedo ou não fazem a vontade.

    6. Bate o pé que não quer deixar de usufruir do douto conhecimento da pessoa em causa - mas alguém a está a proibir de contactar com ele(a)? Pode sempre ir ao fórum/facebook o que seja dessa pessoa, beber dessa sabedoria, e sempre que quiser contratá-lo profissionalmente. Está preocupada com o quê? Que nós os coitados dos mortais não podemos usufruir de tudo isso? Não se preocupe que quando quisermos também sabemos onde ir .... ou não.

    7. Mais preocupada do que a CMartin com a morte/vida deste fórum deveria estar a Administração, por um lado - e dos profissionais que vivem disto por outro - e estes sim - os que cá ficam, deveriam tornar o fórum mais rico, se é que têm interesse profissional no mesmo - se não têm, e aqui vêm como se vai ao café da esquina - ajudam se quiserem, mostram obra se quiserem, vêm tentar aprender com quem acham que sabe mais se quiserem, etc. Os DO cada vez são menos, porque de facto se constrói menos! Os que ainda estão a construir, ou que vão começar - de certeza que ainda conseguem tirar aqui informação - se tiverem o trabalho de a ir procurar.

    8. Creio que neste fórum existem apenas:
    8.1 pessoas que vivem dele profissionalmente - e esses têm que fazer por isso - são esses que têm que tornar o fórum mais atractivo!
    8.2 pessoas que até gostam de coisas da "Casa", por curiosidade, paixão, e não têm nada que fazer ou muito pouco - e por isso vão por aqui passando o tempo, ou cuja actividade lhes permite por aqui andar - quer pela gestão que fazem do seu tempo, ou porque já não estão em actividade.
    8.3 pessoas com questões ou dificuldades pontuais - que aqui colocam as mais diversas questões - mas que por vezes nem voltam.
    8.4 pessoas que estão a construir ou vão começar a construir, e que cada vez são menos.

    Não quero acreditar que pessoas com actividades remuneradas, a trabalhar por conta de outrem, tenham assim tanto tempo quanto isso para estarem sempre aqui caídas! E muito menos com tópicos de conversa de blá blá blá, sem terem na realidade questões importantes a serem resolvidas, e que só aqui andam a acumular conversa da treta e comentários de igual valor - só porque sim - para acumular, e dizer que por aqui estão!

    9. Já agora: Disclaimer e declaração de intenções: Insiro-me no grupo dos que têm muito tempo livre, se assim quiserem, ou naqueles em que a minha actividade me permite estar por aqui quando "quero", é tipo o meu Facebook - venho ver se existem novidades que me interessem relativamente a alguns assuntos, outras vezes se vejo que posso ajudar - ajudo - apesar que em questões de obras e processos construtivos não posso opinar nada! Ou então, se me apetece colocar um ou outro tópico de coisas que gosto - coloco - se me apetecer concordar, concordo, se não me apetecer mais aqui vir, não venho, e por aí vai.

    Mas sem dramas, porque isto aqui não é a VIDA REAL! E muito menos é uma cruzada ou uma causa onde se descobre todos os dias a cura para qualquer tipo de doença incurável... ou em que se está a tentar salvar o mundo!


    PS: CMartin, escusa de me responder, ou melhor até pode responder - mas não espere, por favor, resposta, porque não quero, e nem gosto de alimentar conversas de bate-boca. A minha ideia está bem explicita - não tenho que explicar mais nada - só resolvi responder à sua curiosidade.

    E como sempre ouvi dizer que os tolinhos não podem ficar sem resposta... peço desculpa - mas sou uma mulher do Norte - directa e sem tiques de queque da linha...

    Raiva?!?! Segui-la?!? A sua força?!? Seguir os meus posts?!?! Vive em que mundo? Tenho boa memória e, a CMartin tem o dom de se fazer notar (vá-se lá saber porque motivos) - nada mais que isso!
    Achava-me simpática?!? Com base em quê? Por lhe ter agradecido a dica de um barzito que segundo afirma - é para os seus lados?

    Umas vezes diz que o fórum é o Fórum, como se de uma entidade superior se tratasse e no qual devemos viver todos numa bolha como se fôssemos todos personagens no Fórum, e esquecer tudo da vida real - conselhos seus, para fazer valer o seu ponto de vista, e descortinar o que acha é a sua verdade das verdadeiras razões do que chama de perseguição!!! Depois já assume para o Fórum vivências pessoais - como descrições diversas - de quem é, como é, como vive, enfim...

    Tinha dúvidas, mas agora tenho certezas - com toda a educação - o seu Tico e Teco não batem bem....

    Agora se quiser - diga que não tenho educação, escandalize-se, etc - quero lá saber! Nem que me "insulte", amue, nem que venham os seus vassalos/amigos defendê-la, o que seja, não lhe respondo mais... continue nos seus delírios sozinha! E já que gosta tanto da língua inglesa - get a life!

    Tudo isto com os melhores cumprimentos.... obviamente! ;)"
 
0.0132 seg. NEW