Boa noite E a minha primeira vez aqui Comprei uma casa na Trafaria e esta zona tem muita umidade. não sei que tipo de janelas e vidros devo meter. Já tenho um orçamento mas pouco entendo, Por isso estou aqui a pedir ajuda Obrigado
Essa especificação de vidro triplo acho um exagero!!! Pode vir a ter problemas por excesso de estanquidade ao ar e tambem devido ao desiquilibrio entre a envolvente opaca( paredes) e os caixilhos... Originando fenomenos de condensação nas paredes e consequentes patologias. Como é constituída as paredes da envolvente exterior dessa casa? Quantos anos tem a casa?
Acho caro a mão de obra (800 + IVA)... 2 homens num dia tiram as velhas e colocam as novas.. mesmo que tenham de acabar o serviço na manhã seguinte.
Acho que com esses vidros triplos a solução na globalidade vai ficar descompensada( pois as paredes terão quase de certeza um baixo desempenho térmico e com pontes térmicas, peloq ueos fenomenos de condensação em vez de se desenvolerem nos envidraçados, vão ocorrer nas paredes) Acho que era meter duplo com vidros de espessuras diferentes 4 e 5mm, ou 4 e 441(laminado ), a caixa de ar a maior possível, e dispensava o ARGON.
O vidro exterior ser de controlo solar ou baixo emissivo, dependerá da exposição solar e orientação.
TRafaria a temperatura é amena...situa-se junto ao mar. Claro, tem alguma húmidade relativa no ar, mas isso as janelas, por melhor que sejam, não lhe resolvem....
Estas pessoas agradeceram este comentário: fonteli35
A minha opinião é que face a dimensão dessas janelas, e utilizando PVC, dessas séries , vai ficar com pouca área de envidraçdo, e pena.. janelas "grossas, desproporcionadas.
Esses vãos com 950 de largura mereciam janelas de folha única... até a de 1100... Dava um bom refresh a essa casa.
Estas pessoas agradeceram este comentário: fonteli35
O mais caro tem vidro melhor... mas não sei qual é a marca e série. O kommerling Eurofutur, é uma excelente série... Não sera boa demais para uma casa dos anos 80' em que não se investiu em isolamento termica das paredes e etc!?