Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Em jeito de provocação....

Os habitues deste espaço, lá para 2013, atiraram injurias e apelidos quando afirmei preto no branco que os preços das casas em Portugal estão condenados a longo prazo.
    Previ, que pelo menos até 2016 os preços estavam condenados a descer, assente que o número de execuções de hipotecas continuava a aumentar e que demoram 3 anos a chegarem ao mercado.

Desde 2013, foi-se o BES, foi-se o Banif, levados pela corrupção urbanistica.
    2016 está aí e os preços continuam em queda livre.

Se ainda tem dúvidas: Comprar casa em Portugal, desde pelo menos 2004, é suicidio financeiro.
    Há aproximadamente 2 milhões de casas vazias no país.

Em jeito de previsão: até 2030 os preços vão continuar a cair 1% a 3% ao ano!
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  2.  # 2

E no entanto o mercado imobiliário em 2015 bateu todos os recordes
    Concordam com este comentário: Anonimo88
  3.  # 3

E no entanto em Coimbra já se vendem os prédios antes de estarem construídos.
    • riscos
    • 8 janeiro 2016 editado

# 4

nÃO CONCORDO na totalidade, noto uma crescente de trabalho, de recuperações, e de novas construções, na zona do Montijo, Alcochete, prédios e edifícios parados devido á crise, estão 80 % a iniciar obras. Os preços dos imoveis estão a começar a levantar! Para não falar em Lisboa..
    Concordam com este comentário: jorgferr, Anonimo88
  4.  # 5

Na minha zona os apartamentos usados já estão de novo a subir de preço devido á baixa de spreads e crédito mais fácil
    Concordam com este comentário: eu
  5.  # 6

No geral, os valores das casas estão, novamente, a subir... É a especulação novamente a funcionar e ss houver outra crise financeira em Portugal dentro de 1-2 anos, mais famílias viverão as dificuldades que muitas já tiveram para pagar os seus (elevados) empréstimos... Estamos na onda otimista da "subida" artificial das remunerações... Até quando?
    Concordam com este comentário: eu
  6.  # 7

Colocado por: SMMTMAté quando?

Até as casas se adequate aos seus habitantes.

Algo nunca muito falado mas que deveria ser tido em conta é que há muita casa no país que não será vendável e não estou a falar das construídas nas duas últimas décadas. Portanto, o problema não estará no boom da construção mas sim na imensa quantidade de barracos que por aí abundam sem condições de habitabilidade.
  7.  # 8

Previ, que pelo menos até 2016 os preços estavam condenados a descer, assente que o número de execuções de hipotecas continuava a aumentar e que demoram 3 anos a chegarem ao mercado.

O Adias tem uma bola de cristal?
  8.  # 9

nao..... o adias, gostava mesmo muito que as coisas fossem assim....... infelizmente as coisas continuam a falhar para os lados dele....
  9.  # 10

Colocado por: adiasEm jeito de previsão: até 2030 os preços vão continuar a cair 1% a 3% ao ano!

Não concordo nada com essa previsão, já esteve pior e já estão a valer mais novamente.
    Concordam com este comentário: Anonimo88
  10.  # 11

josexy parte II.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, Bricoleiro
  11.  # 12

Cheira-me que quem fez esta previsão ou foi a maya ou o bruxo de fafe
  12.  # 13

Em Lisboa, mais concretamente freguesias de Campo de Ourique, Misericórdia, Alvalade, Areeiro e Estrela, as casas aumentaram o preço em 20% de 2013 para cá. Um T3 usado sem garagem, num prédio sem elevador, classificação energética E ou F, a necessitar obras profundas, na misericórdia chega a ultrapassar os 400 mil euros sem grandes dificuldades. E vendem-se...
  13.  # 14

na zona da Av. liberdade / Rua castilho, basta olharem para o ceu e verem a quantidade de gruas nas imediações....tudo de predios que estão a ser reabilitados......

tudo para o segmento alto/ luxo.....e vende-se tudo, isto porque o imobiliario está em crise..... se nao estivesse ja era diferente!
  14.  # 15

Colocado por: PicaretaE no entanto em Coimbra já se vendem os prédios antes de estarem construídos.

Posso vender a minha casa, ainda antes de estar o projeto na câmara ;)
  15.  # 16

16.  # 17

Colocado por: Ricardo AlPosso vender a minha casa, ainda antes de estar o projeto na câmara ;)

Pode.
  17.  # 18

Colocado por: jorgferrÈ a crise...

Quando o custo da construção sobe, apenas poderemos afirmar que os custos com a mão de obra e com os materiais aumentaram. Isso não tem nada a ver com o valor de venda do imobiliário, esse depende da oferta e da procura, e não do custo.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  18.  # 19

Colocado por: Bricoleiro

Não concordo nada com essa previsão, já esteve pior e já estão a valer mais novamente.
    é mais ou menos isso , estão a tentar empurrar para cima o valor mas depois aumente os descontos ahahahaha as casas estão a ser vendidas mais baratas o que está ainda a fazer o entrave é as condições bancarias ...
  19.  # 20

Colocado por: marcoaraujoEm Lisboa, mais concretamente freguesias de Campo de Ourique, Misericórdia, Alvalade, Areeiro e Estrela, as casas aumentaram o preço em 20% de 2013 para cá. Um T3 usado sem garagem, num prédio sem elevador, classificação energética E ou F, a necessitar obras profundas, na misericórdia chega a ultrapassar os 400 mil euros sem grandes dificuldades. E vendem-se...
    acredito que se venda nestes valores não há crise ... e com os bancos a abrir falencia há que investir ...

0.0266 seg. NEW