Iniciar sessão ou registar-se
    • lpsf
    • 8 janeiro 2016

     # 1

    Colocado por: RibeiroSantosO vendedor é um funcionário do banco ou é o empreiteiro/mediador imobiliário,...?
    Só para saber se o apartamento era do banco ou se o banco foi apenas o financiador com condições especiais. Na escritura o proprietário era o banco?


    O vendedor e o financiador é o banco e o promotor é a imobiliária Frontal.
    Na escritura o proprietário é o banco.

    Uma breve historia do edificio:
    Pelo que consegui apurar, a construção deste edificio era para ser feita em 3 fases. A meio da fase 3 o construtor inicial abre falência e deixa o edificio com alguns apartamentos já vendidos e outros ainda por terminar. Pelo que parece e por algumas falcatruas desse primeiro construtor, a licença de habitabilidade foi dada mesmo sem a cobertura estar terminada.
    Entretanto o Montepio comprou os restantes apartamentos que estavam por terminar e contratou uma construtora para os terminar para depois promove-los através da imobiliária Frontal e vende-los. Eu sou um dos que comprei ao banco.
  1.  # 2

    Colocado por: lpsfPelo site e pelo promotor que estava no local.

    Sugiro guardar toda esta informação do site em pdf ou de outra forma.

    Quanto à cozinha dos outros ser melhor, penso que aí não pode fazer nada. Pelo que indica não tem em lado nenhum escrito que a cozinha seria melhor. Quando compro um electrodoméstico e no fim-de-semana seguinte tem uma campanha de vender sem pagar o valor do IVA não posso fazer nada, fico chateado, porque podia ter esperado mas não posso ir lá pedir para me devolverem o meu desconto.

    Tente obter uma planta de forma que perceba o que lá está, ou consulte o processo na câmara.

    Colocado por: lpsfA que informação se refere?

    Do que lhe disseram que iriam fazer se tem essas "respostas" por escrito.
    • lpsf
    • 8 janeiro 2016

     # 3

    Colocado por: RibeiroSantosQuanto à cozinha dos outros ser melhor, penso que aí não pode fazer nada. Pelo que indica não tem em lado nenhum escrito que a cozinha seria melhor. Quando compro um electrodoméstico e no fim-de-semana seguinte tem uma campanha de vender sem pagar o valor do IVA não posso fazer nada, fico chateado, porque podia ter esperado mas não posso ir lá pedir para me devolverem o meu desconto.

    Isso também me ocorreu mas não há promoção, não há oferta nem há desconto em vigor que possa justificar o facto das cozinhas serem de características diferentes.
    É o mesmo que irmos os 2 ao stand comprar um carro, pagarmos o mesmo valor a si lhe entregarem um modelo inferior ao meu.
    A minha cozinha tem também um tampo de banca com uma emenda, essa emenda não se verifica em outros apartamentos onde a banca é uma peça só.

    Do que lhe disseram que iriam fazer se tem essas "respostas" por escrito.

    Eu tenho tudo por escrito, tive sempre a preocupação de mandar e pedir para que me respondessem por e-mail assim como fotos das outras cozinhas e de todos os defeitos da minha.
  2.  # 4

    Tem empréstimo pelo Montepio?
    • lpsf
    • 8 janeiro 2016

     # 5

    Colocado por: RibeiroSantosTem empréstimo pelo Montepio?

    Sim tenho. Mas é relevante?
  3.  # 6

    A meu ver, à primeira vista, não tem fundamentos para anular a escritura, mas pode sempre tentar!

    Relativamente à questão da "burla" na minha opinião ela não existe! O ano do imóvel é e deve ser sempre verificado pela documentação do imóvel. Ou seja, quando celebrou a escritura consultou (ou devia ter consultado) previamente toda a documentação do imóvel (registo predial, caderneta predial, certificado energético, etc.), por isso não pode alegar que lhe disseram que o imóvel era de um ano diferente e que por isso foi enganado!

    Quanto à questão da cozinha, parece-me perfeitamente possível que os apartamentos possam ter acabamentos diferentes e que ainda assim possam custar o mesmo. E repare, você comprou o seu apartamento, não o dos seus vizinhos, já sabia (porque visitou a casa) quais eram os armários de cozinha que estavam colocados e que a bancada tinha uma emenda e mesmo assim adquiriu o apartamento.

    Relativamente ao telhado, parece-me um caso que vai ter de ser assumido pelo condomínio, que esse sim poderá ou não exigir, judicial ou extrajudicialmente, ao construtor/banco que efetue ou comparticipe as obras necessárias (em especial se ainda estiver no prazo de garantia).
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  4.  # 7

    Colocado por: lpsf

    Essa documentação tive acesso apenas no dia da escritura.


    Isso foi um erro crasso. Para comprar um imóvel é indispensável consultar a respectiva documentação - é a forma de saber o que está a comprar exactamente, se recaem ónus sobre ele, etc.

    depois de me dar conta que a cozinha tem mobiliário velho, diferentes uns dos outros e que em outros apartamentos do mesmo vendedor/construtor a cozinha é de qualidade e valor significativamente superior, exigi que me fosse colocada uma cozinha idêntica e nova ... caso insista em não querer corrigir a cozinha, qual o melhor procedimento? Leva-los a tribunal ou iniciar um processo de anulação da escritura (se é que tenho razões legais para isso).

    Não vejo motivo para isso: comprou aquele imóvel, com aquela cozinha. Se a cozinha tivesse defeito ou não estivesse apta a cumprir a sua função, poderia pedir a redução de preço ou talvez a anulação, mas de outra forma não vejo qual a justificação.

    Quanto à data da construção, falhou em não ter consultado a documentação, pelo que agora também não vejo grande possibilidade de sucesso..
 
0.0140 seg. NEW