Colocado por: mferrO tamanho e o espaçamento entre as vigas é relevante?
Colocado por: mferrserá necessário proceder a alterações nos projetos?
Colocado por: PhantomNorthBoa tarde,
Aproveitando o tema do tópico, também eu estou a reabilitar um edifício antigo onde irá levar no vigamento em madeira com capeamento em OSB22. Entre vigas irá levar o normal isolamento de lã de rocha.
No entanto estou um pouco desconfortável apenas com 1 placa de osb, será que posso colocar outra em cima deste de 15mm para reforçar o isolamento e o bater não ser tão "oco"?
É aconselhável colocar algum tipo de manta entre as duas placas?
Muito obrigado!
Colocado por: PhantomNorthBoa explicação, muito obrigado.
Em cima vou colocar pavimento multicamada com camada de cortiça de 2mm (no total tem 15mm de espessura)
As vigas têm mais secção, serão de 200 ou 250x80 não sei precisar. Por acaso são muito semelhantes ás da foto lá em cima.
Talvez poderia optar por essa cortiça de 10mm sobre o OSB de 22mm e colocar uma chapa de 15mm e cima e colar o pavimento em cima da de 15mm não?
(Já agora, estamos a falar deste material?https://www.lojadostelhados.pt/shop/cortica-standard/aglomerado-de-cortica-expandida-embalagem-10mm/)
Também já tenho ouvido falar do IMPACTODAN 5 ou 10mm. Também poderá ser uma solução?
Já agora, como aplicou o soalho na cortiça? Colou, pregou?
Muito obrigado mais uma vez!
Colocado por: infinitywondererse souber de alguem que me aplique o soalho colado como deve ser diga-me que preciso
Colocado por: infinitywondererse souber de alguem que me aplique o soalho colado como deve ser diga-me que preciso