Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    O facto de eu ter pintado o quarto com primario anti-salitre da aquastop(cin) todas as paredes de cima a baixo pode estar a contribuir para que aja mais condensaçao nas paredes? eu acho que o ano passado nao corria tanta agua nas paredes como este ano, e o mesmo nao acontece nos outros quartos (nao estao pintados com anti-salitre), que apesar de ter alguma condensacao nao tem tanta!!!!

    Cumprimentos
    Claudio
  2.  # 2

    O primário anti-salitre nada tem a haver com haver ou não condensação nessas superficies.... Agua não é salitre. Salitre são sais...
  3.  # 3

    Boa noite. Entendo o que diz. Mas o que no fundo queria saber era se este primario podia estar a provocar uma menor respiraxao das pares, o facto de nao respirar e de nao ter paredes duplas nem nenum tipo de isolamento podia fazer mais condensacao do que se nao tivexe este primario. Nao sei se me fiz entender
  4.  # 4

    Colocado por: claudiomestreBoa noite. Entendo o que diz. Mas o que no fundo queria saber era se este primario podia estar a provocar uma menor respiraxao das pares, o facto de nao respirar e de nao ter paredes duplas nem nenum tipo de isolamento podia fazer mais condensacao do que se nao tivexe este primario. Nao sei se me fiz entender
    claro ... Estes primários apesar de microporosos dificultam mais a respiração e aumentam a condensação é um facto e a falta de isolamento ajuda mais ainda e a própria tinta se for rica em resina pior ... Enfim .
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • cger
    • 10 janeiro 2016

     # 5

    Há uma solução melhor no mercado que se chama Chlor Rid.
    A marca tem um teste que permite saber qual a percentagem de cloro na superfície e desta forma adequar a dose de Chlor Rid para anular o cloro na superfície.
    Ao invés de aplicar um primário, realiza uma lavagem e depois aplica o selante que é anti-mofo e anti-musgo da mesma marca.
    Penso que em Portugal a distribuição está a cargo da Supertherm Portugal.
  5.  # 6

    Colocado por: cgerHá uma solução melhor no mercado que se chama Chlor Rid.
    A marca tem um teste que permite saber qual a percentagem de cloro na superfície e desta forma adequar a dose de Chlor Rid para anular o cloro na superfície.
    Ao invés de aplicar um primário, realiza uma lavagem e depois aplica o selante que é anti-mofo e anti-musgo da mesma marca.
    Penso que em Portugal a distribuição está a cargo da Supertherm Portugal.
    acredito mas isso não se enquadra aqui ...
  6.  # 7

    Cloro na superfície? Cloro é um gás em condições normais, o que encontra no salitre são sais dissolvidos dos materiais de contrução que são vários, mas o principal..é cloreto de sódio..que é uma coisa que encontramos com bastante abundância nas nossas cozinhas :D

    Esqueça esses primários milagrosos, procure eliminar a passagem (ou desviar) de água naquela zona.
  7.  # 8

    Colocado por: DIYouselfCloro na superfície? Cloro é um gás em condições normais, o que encontra no salitre são sais dissolvidos dos materiais de contrução que são vários, mas o principal..é cloreto de sódio..que é uma coisa que encontramos com bastante abundância nas nossas cozinhas :D

    Esqueça esses primários milagrosos, procure eliminar a passagem (ou desviar) de água naquela zona.

    Cloreto de sódio é um dos compostos do cloro.
  8.  # 9

    O cloreto de sódio ou NaCl possui ião sódio Na+ e ião cloreto Cl-, o Cloro é uma substancia e existe na terra em forma de Cl2..um gás nas condições normais PTN.

    Ião Cloreto não é a mesma coisa que a substancia cloro.
  9.  # 10

    "Esqueça esses primários milagrosos, procure eliminar a passagem (ou desviar) de água naquela zona."""

    Como assim? eu quero fazer o isolamento na parte exterior da casa com ETICS, mas tenho medo que estas paredes do quarto continue com este problema, porque as paredes estao mesmo molhadas de cima a baixo!!! eu ligo o desumificador, limpa mas no outro dia esta igual!!!!

    Já pensei numa ideia, pode ser muito má mas cá vai! nas cuzinhas temos exaustor, nas casas de banho temos extrator, quando acabo de tomar banho nao se ve vapores nenhums!!! Será que um extrator como os de wc mas um pouco mais silenciosos e mais bonitinhos nao iria resolver em parte o meu problema??? por exemplo telo programado para trabalhar enquanto durmo!!! pode ser uma ideia parva mas gostava de saber a vossa opiniao

    Cumprimentos
    Claudio Mestre
    • cger
    • 11 janeiro 2016

     # 11

    Amigo, é engraçado como certas pessoas que por aqui populam tentam descredibilizar alguém que apresenta algo diferente.
    Interesses económicos a isso obrigam. Deveriam ser honestos e cordiais, mas sempre que posto aqui alguma coisa vem uma chuva de comentários jocosos e sem valor para aquilo que você procura.
    Acredite no que lhe digo, pois trabalhei numa empresa nos estados unidos que aplicava os produtos da Superior Products, os quais foram desenvolvidos em parceria com a NASA.
    Estou a falar de qualidade e não de produtos curriqueiros sem testes em condições extremamente duras como as que uma nave espacial está sugeita durante a sua viagem.
    O cloro existe nas paredes em compostos salinos, principalmente em zonas húmidas do litoral (até porque muitas das areias usadas em Portugal são retiradas de zonas próximas do mar ou dos rios (muitos deles poluídos com águas sanitárias, logo com sal).
    O cloro é o grande inimigo dos isolamentos e pinturas.
    Não sei se há outros produtos semelhantes no mercado, mas a Superior Products disponibilizava nos EUA um KIT para análise à percentagem de cloro nas paredes a pintar/tratar.
    Estive a ver no site da marca em Portugal (www.supertherm.pt) e não vi referência ao teste ao cloro, pelo que não sei se o disponibilizam aqui em Portugal.
    Tente contactar o representante.
    Uma coisa posso afirmar, com o Chlor Rid, não terá mais problemas com a salinidade nas paredes, caso seja mesmo este o seu problema, mas o melhor é que alguém especializado analise o problema.

    Colocado por: claudiomestre"Esqueça esses primários milagrosos, procure eliminar a passagem (ou desviar) de água naquela zona."""

    Como assim? eu quero fazer o isolamento na parte exterior da casa com ETICS, mas tenho medo que estas paredes do quarto continue com este problema, porque as paredes estao mesmo molhadas de cima a baixo!!! eu ligo o desumificador, limpa mas no outro dia esta igual!!!!

    Já pensei numa ideia, pode ser muito má mas cá vai! nas cuzinhas temos exaustor, nas casas de banho temos extrator, quando acabo de tomar banho nao se ve vapores nenhums!!! Será que um extrator como os de wc mas um pouco mais silenciosos e mais bonitinhos nao iria resolver em parte o meu problema??? por exemplo telo programado para trabalhar enquanto durmo!!! pode ser uma ideia parva mas gostava de saber a vossa opiniao

    Cumprimentos
    Claudio Mestre
  10.  # 12

    as casas da america são diferentes das nossas logo aí, comparar alhos com bugalhos não dá certo ... tem alguma obra com a aplicação ou testes do produto , tem fotos do agora e do antes , ajuda sempre ...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 13

    Colocado por: Anonimo16062021
    Rafa,achas?
    O cger so anda aqui a tentar vender de forma enganosa o peixe dele,nada mais
    dou sempre o beneficio da duvida ...
    Concordam com este comentário: C. Lobo
    • cger
    • 12 janeiro 2016

     # 14

    Não tenho fotos e essa é a prova que não ando a vender nada...
    Apenas chamou-me a atenção o facto de em Portugal não se aplicar o Supertherm a nível residencial, o que é estranho.
    A minha área na empresa nada tinha a ver com as tintas, mas sou conhecedor que os produtos da marca eram tidos nos EEUU como o Ferrari dos isolamentos e anti-corrosivos.
    Lá a NASA é extremamente reconhecida e um orgulho para o país. Qualquer marca que tinha selo de qualidade NASA era tida como muito fiável.
    Este produto é a cor branca das naves espaciais da NASA, ou seja, todas as naves espaciais da NASA são pintadas com isolamento térmico/sonoro Supertherm.

    Colocado por: rafaelisidorodou sempre o beneficio da duvida ...
    Concordam com este comentário:C. Lobo
    • cger
    • 12 janeiro 2016

     # 15

    As casas da américa são diferentes, alto lá!
    Há para todos os gostos e também há como as de cá, depende das zonas.

    Colocado por: rafaelisidoroas casas da america são diferentes das nossas logo aí, comparar alhos com bugalhos não dá certo ... tem alguma obra com a aplicação ou testes do produto , tem fotos do agora e do antes , ajuda sempre ...
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
  12.  # 16

    http://www.greenbuildingadvisor.com/blogs/dept/musings/insulating-paint-salesman-tripped-his-own-product

    eu costumo ver um programa chamado flipping bost em que basicamente são remodeladas casas e nunca vi qualquer uso desta tinta
    mas lã de vidro sim á fartazana e nunca falham nisso
    Concordam com este comentário: eu, Anonimo16062021
    • eu
    • 12 janeiro 2016

     # 17

    Colocado por: cgerAcredite no que lhe digo, pois trabalhei numa empresa nos estados unidos que aplicava os produtos da Superior Products, os quais foram desenvolvidos em parceria com a NASA.

    Tem alguma prova que de facto estes produtos foram desenvolvidos em parceria com a NASA?

    É que normalmente, os vendedores de banha da cobra dizem que foram "desenvolvidos em parceria com a NASA" para dar credibilidade aos produtos.
    • eu
    • 12 janeiro 2016

     # 18

    Colocado por: cgerEste produto é a cor branca das naves espaciais da NASA, ou seja, todas as naves espaciais da NASA são pintadas com isolamento térmico/sonoro

    Este artigo descreve o isolamento térmico do space shuttle: https://en.wikipedia.org/wiki/Space_Shuttle_thermal_protection_system

    Em lado nenhum falam desse Supertherm. Acima de tudo usam tijolos de sílica nas zonas mais expostas: no fundo é ETICS com tijolos de sílica em vez de EPS.
  13.  # 19

    Sendo a NASA uma espécie de agência de aeronáutica e do espaço, qual o interesse em desenvolver isolamentos para casas? Não percebo qual o enquadramento ou vantagem nisso.
  14.  # 20

    Colocado por: BricoleiroSendo a NASA uma espécie de agência de aeronáutica e do espaço, qual o interesse em desenvolver isolamentos para casas? Não percebo qual o enquadramento ou vantagem nisso.
    isolamento no espaço lol
 
0.0234 seg. NEW