Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite, tenho um apartamento alugado por cima de um café. No quarto ,que fica por cima da cozinha , ouve-se o barulho do exaustor. A dona do café vai substituir o exaustor por outro menos ruidoso, mas eu queria aplicar um isolamento apropriado no tecto do café, já que no pavimento do apartamento não é possivel.
    O piso do apartamento é de soalho de madeira, e feito com barrotes de madeira.
    Podem por favor dar-me a vossa opinião sobre o mais apropriado ? obrigada !
    • riscos
    • 9 janeiro 2016 editado

# 2

aplicar 8a 10 cm de lã de rocha, em todo o teto com 90 a 100kg/m3 de densidade. Imperacustic da imperalum também é uma solução
    Concordam com este comentário: maenuela
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maenuela
  2.  # 3

O ruído do exaustor não é também de vibrações?
  3.  # 4

Colocado por: riscosaplicar 8a 10 cm de lã de rocha, em todo o teto com 90 a 100kg/m3 de densidade. Imperacustic da imperalum também é uma solução

Convém levar também uma tela destas:

http://www.danosa.com.pt/danosa/CMSServlet?node=610017&lng=4&site=3
  4.  # 5

Colocado por: tostexO ruído do exaustor não é também de vibrações?

Se levar apoios antivibrateis, não.
  5.  # 6

Colocado por: PicaretaConvém levar também uma tela destas:

Exatamente, não vi ao certo mas parece-me ser o mesmo tipo de tela (imperacustic)
  6.  # 7

Colocado por: riscosnão vi ao certo mas parece-me ser o mesmo tipo de tela (imperacustic)

E eu não conhecia a da imperalum ... deve ser a mesma coisa.
  7.  # 8

8.  # 9

Além dios apoiso anti-vibraticos da maquina de extração.. existem também propagação de ruido pelas condutas, atenção a isso.

Quanto ás soluções técnicas. Para todos ficarem descansados, devem efectuar uma medição de ruido de incomodidade, e apartir daí, com os resultados e a carcterização construtiva dos espaços, efectuar o projecto de isolamento acústico devido.
    Este irá prescrever as soluções ideiasi para resolver ou atenuar o ruído de incómodo.

Ainda no Mês de dezembro efectuamos um trabalho desses.. Academia de musica, com estudios de gravação sob apartamentos.
  9.  # 10

Muito obrigada a todos !
    realmente a vibração do exaustor também é um problema, mas a inquilina vai mudar para um menos potente e aplicado doutra maneira.
  10.  # 11

Esses apoios anti vibráteis...podem por favor dizer-me onde posso procurar mais informação ? é que como essa parte do exaustor não vai ser da minha responsabilidade gostava de poder ter alguma coisa a dizer ;)
    Obrigada pela vossa colaboração

0.0145 seg. NEW