Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: Anonimo16062021
    Só 30 cm?

Ainda estamos a falar de capoto não estamos? LOL
    Concordam com este comentário: eu
  2.  # 82

Sim,e?

É que 30cm já é uma marca mitica....
  3.  # 83

Então mas afinal quantos cm pode ter o isolamento etics?
  4.  # 84

pode ter o que quiser mediante catálogos técnicos. o resto são invenções de aplicadores que se correr mal não se responsabilizam pela construção. sendo direto...ahah
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    • eu
    • 23 janeiro 2016

# 85

Colocado por: Anonimo16062021Não percebi..

Ele estava a falar de outras obras... ;)
  5.  # 86

Colocado por: Skinkx

Ainda estamos a falar de capoto não estamos? LOL
    Concordam com este comentário:eu

sim etics. e com grafite. cada placa deve custar uma fortuna.
    o Anonimo16062021 ainda acha pouco
  6.  # 87

Pouco como assim?

sim, pelo que disse ja meteste com mais grossura.
  7.  # 88

Colocado por: tiago_eco

sim etics. e com grafite. cada placa deve custar uma fortuna.
    o Anonimo16062021 ainda acha pouco

Uma fortuna? Quanto?
  8.  # 89

é tipo 4 placas, 10 contos ahah
    insane :D
  9.  # 90

Isso em placas de 6cn e 8cm, fica mais ou menos?
  10.  # 91

Sim,e?

Quando alguém se gaba que já as aplicou com 30 cm e outra pessoa acha 30 cm pouco, era só para garantir que ainda estávamos a falar de paredes e de ETICS... LOL

Era uma piada, tenha sentido de humor... :-)
  11.  # 92

Alguém me sabe dizer o sobrecusto por m2 para entre a solução do etics/capoto (cortiça com com por exemplo 40mm de espessura) para uma solução convencional de parede dupla com caixa de ar e isolamento dentro da caixa de ar?

Será que o acrescento em €€€ justifica o gasto com aquecimento/arrefecimento que venha a ter?

É que, se esse custo a mais for, por suposição, 20000€, isso dá para gastar eletricidade durante muitos anos.
  12.  # 93

Ontem tive um primeira reunião com um gabinete de arquitetura e projetos onde fui pedir orçamento e o engº presente era defensor do revestimento a capoto com cortiça, mas não chegamos a falar em custos a mais sobre a outra solução convencional.

Ele referiu, sem que ficasse convencida disso, que em Portugal temos mais problemas com o arrefecer as casas do que com o aquecimento. Não concordo muito, embora esta casa que temos em mente não fique numa região fria, mas bolas, temos frio durante mais meses que temos calor e acho que preciso de aquecer uma casa durante mais dias no ano do que tenho de arrefecer.
    • eu
    • 4 maio 2016

# 94

Colocado por: PapoilaVerdeem Portugal temos mais problemas com o arrefecer as casas do que com o aquecimento

Pela minha experiência pessoal, isto não é verdade. Numa casa bem isolada, passa-se bem sem arrefecimento, mas no inverno... é sempre preciso aquecer.
    Concordam com este comentário: tiyxu, fernandoFerreira, Bricoleiro, a loja do isolamento
  13.  # 95

Isolamento sim, mas não estamos na Suécia!

Tem duas alternativas, não vale a pena ter ambas se depois tiver janelas com menor índice de isolamento.
    Aposte no isolamento com bons materiais e boas espessuras, mas sem exageros...
  14.  # 96

Mas a minha questão prende-se em saber valores de m2 de diferença entre a solução capoto e parede dupla.
  15.  # 97

Isso não sei dizer, mas também gostava de saber.
    Dizem que depende de quem instala e os preços que se conseguem... penso que terá um custo idêntico.
  16.  # 98

Colocado por: PapoilaVerdeMas a minha questão prende-se em saber valores de m2 de diferença entre a solução capoto e parede dupla.

Parede dupla tij 15+11 c/ XPS 6 cm
    - reboco: 8 €/m2
    - tij 11: 8 €/m2
    - XPS 6 cm:: 6 €/m2
    - tij 15: 9 €/m2

Parede simples com ETICS cortiça 4 cm
    - tijolo térmico 20: 12.5 €/m2
    - ETICS EPS 6 cm, acabado à cor: 25 €/m2

São valores que indiquei de cabeça, correntes na minha zona. Não sei valores correntes para ETICS com cortiça, é uma solução menos corrente.
  17.  # 99

39 para 45€/m2...
  18.  # 100

Colocado por: PapoilaVerdeMas a minha questão prende-se em saber valores de m2 de diferença entre a solução capoto e parede dupla.

Tirando a parte da cortiça anda ai pelo fórum os preços para as várias soluções, a tradicional com parede dupla, com ETICS e com ITICS. Se não me engano o ETICS fica mais caro uns 20 euros/m2 considerando que leva tijolo/bloco térmico e considando todo o custo da alvenaria, pintura, acabamento, etc. Mas procure porque anda por aí.

0.0351 seg. NEW