Colocado por: Paulo P.Caro João Dias compreendo o que me está a dizer, com efeito que não percebo grande coisa. No entanto estou a tentar.
Nunca trabalhei em soalhos. Mas como o chão é em tacos e como estes são em madeira pensei que era apenas necessário colar os descolados, raspar, calafetar e envernizar. A casa não está habitada, é uma casa de fim de semana ou de férias.
Colocado por: tiyxuBoas de novo eu tambem nao ha muito faço trablhos deses tenho uma aquina afagadora de cilindro mas prefero a de disco ...as supraficias fica mais bunitas em termo de vernizes eu ja usei da cin de duas componentas nao gosto sempre fica uns picos seja quanto fose a limpar a superficia e que fina fose a lixa ( ja usei 240, ja usei 320 ) entres camadas mas encontrei aki no Porto a epreza indulatex que tem bons vernizes a bons preços e ja uzei e estou muito contente por isso isto da cin ou outras maracas caras nao sei eu nao uso mais so se o cliente pedir as tambe paga e fica a saber de tais picos que estou a falr que com verniz da indulatex nao aparecem...so para quem quer fazer e aranjar umas 2-3 rebarbadeiras grandes( digo 2-3 por aquecem e queima o induzidoeu ja queimei 4 asimm) montar um disco de madeira de 200-230mm e depois colar com cola de contacto discos de lixa dura e fina comforme o que precisa fazer ....claro que vai fazer um pooooo mas trabalho fica perfeitinho e as suas costas tambem(sai qualquer reumatismo ou dor de coluna e braços joelhos)mas em uma semana boua pode fazer assim uns 150m2 avontade lixas a uzar eu uso para raspar o verniz granulação 40 preta indasa de 20 cm largura e discos de 260mm e depois para acabamento lixa de gr.100 da indasa e antes de invernizar tapase as juntas abertas ou muito largas com cola poliuretanica de 2 componetes que +- de cor do chao tipo castanho claro ou escurecida com corantes se for necesario e depois paso mais um lixadera orbital de 150 mm diametro com gr.120 da norton azul e depois invernizo direto com verniz de dois componetos com 10-15% de diluente (isto functiona bem como tapaporas) isto tem secagem de 7-8 horas depois lixase outraves com maquina orbital com gr.240 Lixa para caros branca Nao sei marca depois mais um demao de veriz so com 6-7% de diluente depois de secar 24 hora+- lixase outravez mas mais atento com lixa de gr.320 lixa para caros e depois se aplica ultima demao verniz com 6-7% de diluente ou se for precisa repitase ultima faze para ter 4 camadas, pasado 24 horas pode se andar encima disto se qualquer problema
.Ps escrevo muito incoreto podem ter dificuldade de intender eu nao sou portughez nascido em Portugal...em falar entendese melhor...
Colocado por: carlosj39uma rebarbadora (que creio ser dos aparelhos mais perigosos que existem)?
Colocado por: treker666
A cortar, não a lixar.
Colocado por: TheMonkBom dia,
Desenterrando este tópico, pretendo efectuar o restauro de um chão que, apesar de ter apenas 10 anos, tem já alguns sinais de uso que gostaria de eliminar, assim como algumas fendas entre tábuas, e marcas de excesso de verniz, especialmente nas escadas . A madeira parece-me ser tamarindo ou sucupira e é bastante espessa, julgo que ronde os 2cm.
Como não é de todo a minha área, gostaria de alguma orientação relativamente ao que devo estar atento ao procurar empresas especializadas, como por exemplo quais as etapas de restauro recomendadas, melhores vernizes a utilizar e número de respectivas aplicações, e preço por m2.
Agradeço desde já atenção.