Iniciar sessão ou registar-se
    • Gray
    • 9 janeiro 2016 editado

     # 1

    Boas, tenho um apartamento que ainda me faltam alguns anos para pagar, queria saber se e possivel vender mesmo nesta situacao, e se sim como funciona.

    Obrigado.
  1.  # 2

    Normal, com a venda do apartamento, o banco fica com o dinheiro que ainda deve:)
    Concordam com este comentário: CMartin
  2.  # 3

    Vende. Ao vender o dinheiro recebido liquida a divida ao banco. O que sobra, fica para si.
  3.  # 4

    Desculpem "roubar" o tópico mas achei que a minha questão era semelhante: e se tiver dois créditos habitação, posso com o dinheiro da venda de um escolher amortizar o outro? É que no que quero vender já lá vão muitos anos de juros pagos e estou quase só a amortizar capital, enquanto que no outro que quero manter comecei a pagar recentemente e nos primeiros anos é só juros... era muito mais vantajoso amortizar o crédito recente e aguentar com o antigo.

    cumprimentos.
  4.  # 5

    Colocado por: pcspinheiroposso com o dinheiro da venda de um escolher amortizar o outro?

    Não.
    Concordam com este comentário: CMartin
    • DAJP
    • 9 janeiro 2016

     # 6

    Claro que pode amortizar o crédito que quiser, desde que tenha dinheiro para isso. Neste momento a amortização total de um crédito é taxada em 0,5% vezes o capital em dívida.
    •  
      CMartin
    • 10 janeiro 2016 editado

     # 7

    Colocado por: DAJPClaro que pode amortizar o crédito que quiser, desde que tenha dinheiro para isso. Neste momento a amortização total de um crédito é taxada em 0,5% vezes o capital em dívida.


    Boa noite, não sei se se trata "apenas" disso, porque o crédito tem como garantia a casa.
    A cada crédito corresponde uma casa especifica como garantia.
    Penso que teria que se ver essa possibilidade com o banco, antes de mais nada.
    Cumprimentos
  5.  # 8

    Colocado por: Picareta
    Não.
    Concordam com este comentário:CMartin


    claro que não pode amortizar a totalidada,, apenas o que sobrar.

    exemplo:
    credito da casa A falta 1000€
    credito da casa B falta 500€

    venda a casa B por 750€. amortiza os 500€ que falta e usa os outros 250€ para amortizar o crédito da casada A
  6.  # 9

    OK, a situação é mais esta:

    crédito A falta 41.000
    crédito B falta 40.000

    se vender A por, digamos, 45.000 (comprei por 65.000 mas ninguém me dá isso por ela...) posso amortizar os 40.000 de B e apenas 5.000 de A, pois nessa já só quase pago capital? É que para mim é muito mais vantajoso manter o crédito A e liquidar o B, no qual estou ainda a pagar muitos juros. Espero ter sido claro, mas suponho que só o banco me poderá dar resposta... que imagino que será negativa, porque as contas que são boas para mim são más para eles ;-)
  7.  # 10

    Não pode.
    Como pode continuar a pagar uma casa que não é sua? Depois deixa de pagar, que bem o banco tem como crédito?
    O bem que tem o crédito ao ser vendido tem de ser liquidado o crédito.
    A sua questão prende-se talvez porque tem melhores condições num crédito que no outro, não será?
    Concordam com este comentário: smst, jccp
    •  
      jccp
    • 10 janeiro 2016

     # 11

    Colocado por: callinasComo pode continuar a pagar uma casa que não é sua?


    LOl :)
  8.  # 12

    O que talvez possa fazer é troca a hipoteca do empréstimo A para a casa B. Ou seja termina o crédito B e dá a casa B como garantia do emprestimo A.
  9.  # 13

    Isto seria, caso o banco aceitasse como que uma segunda hipoteca para obter um novo crédito para liquidar o outro credito antigo. Mesmo que o banco lhe fizesse isto creio, que o spread do novo crédito com os custos associados ( nova avaliação, etc)dificilmente compensariam , a menos que o credito antigo a amortizar seja um daqueles com um spread de 4 ou 5 por cento como há alguns por aí...

    Colocado por: manelvcO que talvez possa fazer é troca a hipoteca do empréstimo A para a casa B. Ou seja termina o crédito B e dá a casa B como garantia do emprestimo A.
  10.  # 14

    Colocado por: pcspinheiroOK, a situação é mais esta:

    crédito A falta 41.000
    crédito B falta 40.000

    se vender A por, digamos, 45.000 (comprei por 65.000 mas ninguém me dá isso por ela...) posso amortizar os 40.000 de B e apenas 5.000 de A, pois nessa já só quase pago capital? É que para mim é muito mais vantajoso manter o crédito A e liquidar o B, no qual estou ainda a pagar muitos juros. Espero ter sido claro, mas suponho que só o banco me poderá dar resposta... que imagino que será negativa, porque as contas que são boas para mim são más para eles ;-)


    não, só pode pagar o crédito A e pegar no restante a pagar parte do crédito B.

    repare a garantia que o banco tem que você pague o crédito A é a própria casa, assim do ponto de vista do banco ficava com um crédito de 41.000 e nenhuma garantia que você o ia pagar..
    • 1979
    • 31 janeiro 2017

     # 15

    Colocado por: GrayBoas, tenho um apartamento que ainda me faltam alguns anos para pagar, queria saber se e possivel vender mesmo nesta situacao, e se sim como funciona.

    Obrigado.

    Relativamente a estes casos quais as mais valias que temos de pagar ás finanças e como calcular as mesmas?
  11.  # 16

    Julgo que pode vender o que quiser ! A entidade credora retem o valor que falta para liquidar o pagamento e com o que sobrar poderá fazer o que quiser.
    Concordam com este comentário: CMartin
 
0.0186 seg. NEW