Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá!
    Os meus pais estão a remodelar completamente a sala que tem zona de jantar e zona de lazer/estar.
    Vai em anexo a imagem da sala com as dimensões e posição da porta, varandas e tomadas de Tv e 230V.
    Não sei bem como dispor as 2 zonas, pois a zona de estar fica melhor no lado oposto à porta, mas assim a zona de jantar impede o acesso direto da porta à zona de estar.
    O que aconselham?
    Que tipo de mobiliário seria melhor utilizar?

    Obrigado!
      sala_grande.png
  2.  # 2

    Olà Tinot,
    Quer colocar a sala de jantar à entrada da sala comum por achar que fica melhor aí mas depois tem que dar a volta à mesa de jantar para chegar à sala de estar, é esse o problema ? Só para ver se percebo melhor a questão.
    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tinot
  3.  # 3

    Olá CMartin,
    Estou aberto a sugestões e procuro uma disposição que seja equilibrada.
    Antes, a sala de estar estava à entrada da sala, com a TV no canto superior esquerdo e a sala de jantar ao fundo da sala.
    Pensamos em trocar, passando a sala de jantar para a entrada da sala, mas, conforme constatou, tenho receio que o acesso à sala de jantar fique impedida pela zona de jantar.
    Alguma sugestão?
    •  
      CMartin
    • 15 janeiro 2016 editado

     # 4

    Colocado por: tinotOlá CMartin,
    Estou aberto a sugestões e procuro uma disposição que seja equilibrada.
    Antes, a sala de estar estava à entrada da sala, com a TV no canto superior esquerdo e a sala de jantar ao fundo da sala.


    Olá Tinot,
    Sabe que a decoração das casa dão espaço a muitas loucuras :o) no fundo podemos fazer delas quase tudo o que queremos.
    Qual o tamanho da mesa da sala de jantar....? Só para se ver se há alguma solução.

    Mas não se assuste pois como diz quer uma solução "equilibrada" o mais equilibrado, e seguro é precisamente a sala de estar à entrada.

    As mobílias são novas? Quando fala em ter-se feito um remodelação que tipo de "remodelação" é ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tinot
  4.  # 5

    CMartin

    este caso peca por tão pouca informação que nem se sabe o que opinar.
    pode ser tantas coisas, por exemplo organizar todo o espaço apartir de uma mesa central de comer, mais chegada á entrada claro e não muito grande. mas lá está se calhar até nem comem na sala e para isso bastaria uma mesinha num canto qualquer da sala de reservar o resto para zonas de estar,
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tinot
    •  
      CMartin
    • 15 janeiro 2016 editado

     # 6

    Sem duvida Marco1 e ainda bem que aqui està. Também me ocorreu até por exemplo encostar a mesa de jantar a uma das paredes, e ainda comecei a procurar exemplos de imagens para colocar aqui mas desisti porque sim claramente tem que se ter mais informação..Até acho sempre que umas fotos do espaço dà para se "sentir" e ter-se outra percepção do que se poderà.sugerir. Vamos esperar que o Tinot ajude com mais informação para se poder ajudar melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tinot
  5.  # 7

    Olá a todos!
    Para dar mais informação, aqui vai uma figura com o layout antigo.
    Os sofás mantêm-se mas o móvel TV e a mesa de jantar já saíram.
    Ainda existiam outros objetos mas também foram retirados.
    O objetivo é remodelar a sala, podendo trocar tudo de posição e depois escolher o móvel TV e a mesa jantar.
    Os sofás são todos em tecido estilo moderno com linhas retas, mas conservador.

    A dúvida está mais na posição da zona de estar e da zona de jantar.
    Que sugerem?
      sala_2.png
  6.  # 8

    tinot

    para se decorar/remodelar bem convem por as questões certas na "mesa"
    - a sala vai servir quem? quantas pessoas regularmente?
    -a sala vai servir para fazer as refeições diariamente?
    -a sala vai servir para ver tv comer e mais nada?
    -qual das varandas é melhor para sair mais fluidamente?
    -de que lado apanha mais sol?
    -que tipo de aquecimento tem?
    -se é para trocar apenas a disposição dos moveis existentes tem que medi-los bem para depois sim fazer uma planta a distribui-los.
    -fotos??
    Concordam com este comentário: CMartin, henorb
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tinot, Cat1, henorb
  7.  # 9

    Olá Marco1,

    A sala vai servir para 4 pessoas regularmente, que pode aumentar para 6 ou 8 ao fim de semana e de vez em quando.
    As refeições serão feitas na sala apenas em festas ou com convidados.
    As atividades serão ver TV diariamente, receber visitas e refeições ocasionalmente.
    A varanda de baixo seria a preferida para se usar e está orientada para sudeste, enquanto que a outra está virada para nordeste.
    O aquecimento é feito apenas com radiadores a óleo.
    As medidas dos sofás são: 200x85cm e 180x85cm. Eles são os móveis que estão em melhor estado e serão para manter.
    O móvel TV e a mesa de jantar estavam muito danificados e já foram retirados.
    O resto pode ser alterado e está à escala na imagem.
  8.  # 10

    essa sala é complicada

    portas e janelas centradas inviabilizam muito a criação de zonas, no entanto aqui vai uma ideia.
    talvez com umas portas de correr na entrada da sala resolve-se muito a solução a adotar.
    Concordam com este comentário: CMartin, Cat1
  9.  # 11

    Colocado por: marco1essa sala é complicada

    portas e janelas centradas inviabilizam muito a criação de zonas, no entanto aqui vai uma ideia.
    talvez com umas portas de correr na entrada da sala resolve-se muito a solução a adotar.


    Tinot,
    Esta solução do Marco1 parece-me perfeita, e não vejo melhor forma de o fazer de facto.
    Muito bem visto Marco1 :o)
 
0.0167 seg. NEW