Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Muito boa tarde,

    A minha porta de casa custava muito a fechar.

    Reparei que o trinco da ombreira (penso que é assim que se chama) estava um pouco desnivelado com a fechadura.

    Estão tive que alterar uns milímetros a ombreira. Ao fazer isso...a parede à volta partiu.
    Agora à volta da ombreira está um pequeno buraco (não influência a segurança da porta...mas fica feio).

    Qual a melhor forma de tapar esse furo?
    Reforço que é um pequeno buraco à volta do trinco...

    Obrigado
  2.  # 2

    Fotos!!?
    • size
    • 10 janeiro 2016 editado

     # 3

    Com o mesmo material de acabamento da parede . Geralmente, gesso, cimento branco ou cinzento, etc, resolverá o problema.
  3.  # 4

    Colocado por: sizeCom o mesmo material de acabamento da parede . Geralmente, gesso, cimento branco ou cinzento, etc, resolverá o problema.


    Mas isso só se vende em grandes quantidades, certo?
  4.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasFotos!!?
      20160110_190443.jpg
      20160110_190447.jpg
    • size
    • 10 janeiro 2016 editado

     # 6

    Colocado por: joaoluisc

    Mas isso só se vende em grandes quantidades, certo?


    Tenho comprado em pequenas embalagens +- 1 Kg em lojas de ferragens,

    e na http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Pintura-e-drogaria/Preparar-antes-de-pintar/Reparacao-da-parede/15340465.aspx
  5.  # 7

    Compra um pouco de gesso, ou massa de reparação para estuque, existem pequenos kits (caro), da aquaplast por exemplo, arranja uma espátula e lixa,
    1º humedece isso. depois faz um pouquito de massa, aplica, aperta bem e nivela.
    deixa secar,
    lixa, , limpa e depois repinta.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, carlosfbmanuel, joaoluisc, Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaoluisc
  6.  # 8

    Para a próxima compre uma lima, para alargar o furo.
  7.  # 9

    A minha porta de casa custava muito a fechar.

    Muitas vezes as portas descaem principalmente quando são pesadas, e aí só precisa de a reposicionar.
  8.  # 10

    Colocado por: joao2reposicionar.

    como?
  9.  # 11

    como?

    As portas de madeira teem dobradiças, e os parafusos dessas dobradiças cedem com o tempo, basta aperta-los. ( mas também não sei se era o caso)
  10.  # 12

    Colocado por: joao2
    As portas de madeira teem dobradiças, e os parafusos dessas dobradiças cedem com o tempo, basta aperta-los. ( mas também não sei se era o caso)



    Não era esse o caso.

    A porta fechava mal e arrastava um pouco.
    Quando apertei os parafusos das dobradiças, é verdade que a porta tinha descaído um pouco...deixou de arrastar...mas com isso a porta não dava para fechar à chave.
    Foi por isso que tive que reposicionar a ombreira...

    Agora não arrasta no chão...para fechar a porta (só com o trinco) é uma maravilha e fechar à chave (2 voltas) também está impecável!

    Agora o problema é só mesmo tapar o buraco (que foi feito quando tirei a ombreira para fora)
  11.  # 13

    Uma vez disfarcei imperfeições do género numa parece estucada com barro branco. Aplica-se com as mãos e disfarça perfeitamente depois de seco.
  12.  # 14

    sim ( barro branco , ou mais bem definido, massa de moldar), mas é muito mais caro... Depois de seco parece-me ter um modulo de elasticidade maior que o estuque e deve ter tendência em fendilhar nos pontos de contacto...
    Mas só experimentando... ;) não deixa de ser uma boa ideia.
  13.  # 15

    Colocado por: Pedro Barradassim ( barro branco , ou mais bem definido, massa de moldar), mas é muito mais caro... Depois de seco parece-me ter um modulo de elasticidade maior que o estuque e deve ter tendência em fendilhar nos pontos de contacto...
    Mas só experimentando... ;) não deixa de ser uma boa ideia.


    Massa de moldar ou barro branco é a mesma coisa?
  14.  # 16

    Colocado por: joaoluiscMassa de moldar ou barro branco é a mesma coisa?


    Pareceu-me que sim.. não conheço "barro branco"
  15.  # 17

    Argila branca, eu é que me expressei mal. Compra-se em 'tabletes' como o barro normal.

    Já foi há uns 20 anos, portanto admito que possa já não ser tão frequente ver à venda.
  16.  # 18

    Colocado por: tostexnca, eu é que me expressei mal. Compra-se em 'tabletes' como o barro normal.

    Já foi há uns 20 anos, portanto admito que possa já não ser tão frequente ver à ven


    Isso não é bem barro, é mais uma massa de moldar utilizado em escultura ou trabalhos manuais e escolares.

    É bastante caro, aí uns 4€ uma tablete de 500grs (peso em húmido, que é como se vende). Comparado com os cêntimos de comprar um kg de gesso na drogaria... é fazer as contas!
  17.  # 19

    Colocado por: ClioII

    Isso não é bem barro, é mais uma massa de moldar utilizado em escultura ou trabalhos manuais e escolares.

    É bastante caro, aí uns 4€ uma tablete de 500grs (peso em húmido, que é como se vende). Comparado com os cêntimos de comprar um kg de gesso na drogaria... é fazer as contas!


    Aconselha-me a comprar gesso para tapar este buraco na parede?

    Obrigado!
  18.  # 20

    Colocado por: Pedro BarradasCompra um pouco de gesso, ou massa de reparação para estuque, existem pequenos kits (caro), da aquaplast por exemplo, arranja uma espátula e lixa,
    1º humedece isso. depois faz um pouquito de massa, aplica, aperta bem e nivela.
    deixa secar,
    lixa, limpa e depois repinta.
 
0.0201 seg. NEW