Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva.

    Gostaria que, se possível, me dessem ideias de materiais para revestir um poço. Tenho visto vários mas gostava de saber se por ventura têm ideias melhores. Perto do poço, existe um muro que também vai ser remodelado (acabado pois parte dele está apenas com "massa grossa"). Será que ficaria bem usar o mesmo material do poço no muro? Em todo? Apenas até uma certa altura e o resto pintado?

    Eu gostava que a solução respeitasse o critério dos 3 B's (Bonito, Bom e Barato) :) mas lá terei que ceder num!

    Obrigado desde já!
  2.  # 2

    Que profundidade tem o poço? Já pensou meter umas manilhas, há de vários diâmetros e á volta pode por brita grossa.
  3.  # 3

    Ponha heras. É um arbusto que trepa e tapa muito bem toda a parede. É bonito e natural.
  4.  # 4

    Arranje uma foto para não falarmos de cor
  5.  # 5

    joao2, o revestimento é por fora e não por dentro.

    21papeleguas, queria algo que não requeresse manutenção. Além disso, não gosto de eras no muro dado que elas estragam as paredes ou pelo menos sempre foi o que ouvi dizer!

    callinas, só se for mesmo amanhã. Mas fica a ideia que é um poço redondo (um típico posso diria eu).
  6.  # 6

    Aqui estão as fotos do poço e do muro. A parte branca na foto do muro é a coluna do portão da rua.
      20160112_170317.jpg
  7.  # 7

    +
      20160112_170408.jpg
  8.  # 8

    Tenho o mesmo problema.

    Vou usar uma coisa destas (ainda a decidir) para revestir um tanque circular que tenho.

    http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Jardim/Ocultacao-e-cercados/Canicos-urzes-sebes-e-malhas.aspx#next=0&size=24&order=3&type=list&min=4&max=134&filter=

    Fica-lhe entre os 3-5€ o metro linear.

    A diferença é que uns tem um aspecto mais natural, outros tem um tempo de vida maior
  9.  # 9

  10.  # 10

    Ok, percebi mal clasus, neste caso pode rebocar e pintar ou revesti-lo a pedra para lhe dar um espeto mais rústico.
  11.  # 11

    Então já não vai ser tão barato.
  12.  # 12

    Mas como queria tratar do muro pensei em usar o mesmo material no poço e no muro. Só que não sei bem o que usar, no caso do muro até que altura?
  13.  # 13

    E se for tipo isto que foi utilizado na casa de um dos utilizadores deste fórum?

    Aquilo é granito ou algo mais barato? Poderia utilizar o mesmo padrão mas com uma cerâmica mais barata. Que acham? Não têm ideias para este caso?
  14.  # 14

    Mas se que que fiquem iguais pode pode por um rodapé no muro de 50cm por ex: do mesmo material.
  15.  # 15

    Reboque o poço e pinte. Não precisa de inventar mais, o topo do poço é pedra?
  16.  # 16

    Pedro, não é de pedra.

    Gostava de conhecer mais opiniões apesar de saber que rebocar e pintar é a solução mais barata. No entanto, acho que outra solução pode ficar mais engraçada por pouco menos (talvez sim, talvez não).
  17.  # 17

    REboque, depois veja mais tarde quando tiver certo do que vai utilizar nesse "jardim"...
    Less is More.

    Que materiasi/ cores está a pensar utilizar? Siga a regra dos 3.. ( não, não é os 3B's) não ultrapasse os tres tipos de materias, cores/texturas...
    • clasus
    • 12 janeiro 2016 editado

     # 18

    De qualquer das maneiras, o poço tem que ser rebocado pois não está grande coisa. O chão vai ser pavimentado com patelas hexagonais (são cinzentas). Em relação às cores estaria inclinado para os castanhos/beges. Em relação ao material, depende se gostar e do preço. Por isso é que estou a pedir opiniões ;)
  18.  # 19

    Pelo que vejo,
    Se tiver pedrinhas, ponha à volta. No tampo, da para fazer tipo mesa?
    Se não, rebocado e pintado de cor clara e um tampo cor escura, como se de uma mesa Se tratasse
 
0.0211 seg. NEW