Colocado por: ClioIIUm conselho: não compre tudo de uma assentada, vai-se sentir compelido/a a comprar mesmo que não goste muito ou que não ache o preço adequado só para preencher folha de serviço. Compre o básico e depois vá escolhendo com tempo e gosto.
Colocado por: SMMTMUm conselho simples: limite-se a comprar o mais básico no Ikea. Esta loja tem algumas coisas giras mas nem sempre são as mais originais e baratas... Há muito por onde escolher, com acessórios diferentes: Conforama, várias lojas de decoração acessíveis tipo Loja Gato Preto; leroyMerlin; Aki; DeBorla; Loja Casa; Loja Casa Decoração, até a seção da Kasa no Continente e algumas superfícies comerciais chinesas que têm móveis e área de plantas e jardins...Parecem todas semelhantes mas, por vezes, aparecem peças um pouco diferentes, e os preços também podem variar para o mesmo tipo de objeto. Agora, reconheço que este tipo de compra exige maior disponibilidade de quem vai comprar, quer em termos de disponibilidade de tempo para comparar coisas, precos, enfim...Estas pessoas agradeceram este comentário:esquecido
Colocado por: slsgElectrodomésticos veja também nas lojas online e no Belmiro Ribeiro na Amadora. Eu comprei os meus no Vale do Paiva que vende online mas tem loja física (muito pequena quase sem exposição) em Odivelas e ficou mmmmuuuiiiittttoooo mais barato que em qualquer worten ou media market.
Em relação aos electrodomésticos que quer e que depois possam vir a ser encastrados não me parece que seja muito fácil, porque as medidas são completamente diferentes e por exemplo as portas desse tipo de electrodoméstico normalmente vão ser anexadas as portas dos armários pelo que esteticamente quando não são nada apelativas ...Estas pessoas agradeceram este comentário:esquecido
Colocado por: esquecidoEstas bases de cama com arrumação e abertura para cima só estão à venda no Ikea, certo?
Colocado por: esquecidoObrigado pela sugestão. Ou seja, quando eu remodelar a cozinha daqui dois-três anos, pretendo ter o micro, o forno, fogão, frigorífico e arcas encastradas. O que me está a sugerir é só comprar esses na altura e por enquanto comprar os mesmo eletrodomésticos mais básicos para o uso até lá?
Colocado por: MonstroAtenção às camas fechadas, sommier, etc. Se houver alguém com problemas respiratórios, alergias etc não é o mais aconselhado.
São lugares difíceis de arejar e em questão de limpeza não ficam muito acessíveis.Concordam com este comentário:Pedro BarradasEstas pessoas agradeceram este comentário:esquecido
Colocado por: slsg
Sim... se é sua intenção remodelar a cozinha e colocar tudo encastrado (eu o micro ondas nao encastrei, porque acho demasiado dinheiro por um encastrado, quando só os utilizo para aquecer o leite... ficou escondido atras de uma porta na torre onde ficou o forno )
Lojas de moveis, não sei se já referiram, mas veja tambem a Conforama, a Jom, a Samper (tambem tem loja online) e a HCM...Estas pessoas agradeceram este comentário:esquecido
Colocado por: esquecido
O que é uma cama fechada? É aquela cujo chão por baixo da mesma é inacessível?
Porque é que dá problemas de respiração?
Colocado por: slsgO meu sommier, o estrado é de ripas e quando é necessário limpar o fundo, a parte que está em contato com o chão sai e torna o acesso muito prático....
Em relação ao frigorífico, a única questão é mesmo a estética, nada mais... Em vez de ter uma parte da frente mais "apelativa", tem uma mais lisa sem qualquer realce e que se não me engano por vezes pode ter as peças para depois o encaixe ser feito já colocaladas de fábrica .... Experimente dar uma volta por uma dessas grandes superfícies e veja... Se for algo que não o ícone esteticamente...Estas pessoas agradeceram este comentário:esquecido