Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Compramos um apartamento T3 com 2WC completamente vazio.
    Gostava de saber a opinião de quem tenha experiência sobre locais para comprar a maior parte das coisas na enorme lista que tenho :)
    Vi na net a hipótese de comprar recheios de casas de pessoas que estejam a emigrar, mas não me pareceu ser muito prático porque poderemos ter coisas completamente diferentes.

Somos de Lisboa. Tudo me empurra para o Ikea, mas fico na dúvida se não estarão a escapar-me lojas locais mais em conta.
    O Ikea alicia por facilitar. Posso ir lá, encomendar tudo de uma só vez, incluindo o serviço de transporte e montagem.

É que a casa só tem os armários encastrados da cozinha, as loiças sanitárias.
    Eis a lista do que precisamos:

4 Candeeiros de tecto para quartos
    3 Candeeiros de tecto para corredores/sala/cozinha
    4 Candeeiros de tecto para WCs
    1 Candeeiro de tecto exterior para varanda
    1 Armário de hall com 60cm largura
    1 Sofá chaise-longue - em princípio será o Friheten sofá-cama do Ikea
    1 Estante pequena de TV
    1 TV de 50 polegadas e ligação à internet (youtube, etc.)
    1 Tapete para a sala
    1 Mesa de Jantar
    8 Cadeiras
    1 Mesinha para a varanda
    2 Cadeirinhas para a varanda
    2 Vasos de plantas pendurados aos muros da varanda

1 Fogão + forno simples a gás de 60cm de largura
    1 Arca + frigorífico - que possam ser encastrados numa futura obra de remodelação da cozinha
    1 Microondas - que possa também ser mais tarde encastrado
    1 Esquentador a gás
    1 Estendal de varanda
    1 Conjunto ferro e tábua
    2 Panos de limpeza
    1 Conjunto balde e esfregona
    1 Conjunto pás e vassoura
    1 Recipiente de lixo-reciclagem para cozinha

12 Copos
    12 Chávenas
    12 Pires
    12 Pratos pequenos
    12 Pratos de sopa
    12 Tigelas
    12 Pratos normais
    12 Garfos, Facas, Colheres, Colherinhas
    4 Recipientes para servir (Pirexs, etc.)
    4 Colheres para servir (Conchas, etc.)
    1 Tábua para cortar legumes
    1 Conjunto de facas
    1 Conjunto de panelas
    1 Conjunto frigideiras
    2 Pegas
    2 Colheres de pau
    2 Colheres de silicone

3 Espelhos para os quartos
    4 Cortinas e varões - quartos e sala
    3 Cestos de lixo para os quartos
    3 Roupeiros de quarto 160x55 cm
    100 Cabides
    5 Mesas de cabeceira
    5 Luzes de cabeceira
    3 Tapetes para os quartos
    2 Mesinhas de apoio aos quartos
    2 Cadeiras de apoio aos quarto
    1 Mesa de estudo grande
    1 Cadeira de escritório

2 Camas single-size - essas serão mesmo do Ikea a pedido da minha mãe
    2 Colchões single-size - de esponja e duros
    2 Single-size: Capa de colchão, 2 lençóis, 2 fronhas
    2 Single-size: edredons, colchas e mantas
    2 Camas queen size com arrumação - essas serão mesmo do Ikea a pedido da minha mãe
    2 Colchões queen-size - de esponja e duros
    2 Queen-size: Capa de colchão, 2 lençóis, 2 fronhas
    2 Queen-size: edredoms, colchas, mantas
    6 Almofadas principais
    6 Almofadas secundárias

2 Espelhos WC
    2 Cortinas para banheiras
    2 Tapetes WC
    2 Porta-Shampoo
    2 Caixotes de Lixo WC
    1 Cesto de roupa para WC
    2 Piaçaba
    6 Conjuntos pessoais de toalhas
  2.  # 2

tem uma loja na expo super baratinha e que vende isso tudo e mais qualquer coisa..... e o melhor que tudo? ajudam-na na escolha de cores, tons, jogos de luz..... tudo tudo tudo!

a loja é : Interdesign
    Estas pessoas agradeceram este comentário: esquecido
  3.  # 3

Um conselho: não compre tudo de uma assentada, vai-se sentir compelido/a a comprar mesmo que não goste muito ou que não ache o preço adequado só para preencher folha de serviço. Compre o básico e depois vá escolhendo com tempo e gosto.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, larkhe, Castela, maria rodrigues, SMMTM, ANdiesel, JDCSilva
  4.  # 4

Colocado por: ClioIIUm conselho: não compre tudo de uma assentada, vai-se sentir compelido/a a comprar mesmo que não goste muito ou que não ache o preço adequado só para preencher folha de serviço. Compre o básico e depois vá escolhendo com tempo e gosto.

Sem dúvida, é o melhor conselho, também para não ficar logo com a casa demasiado "formatada".
  5.  # 5

Um conselho simples: limite-se a comprar o mais básico no Ikea. Esta loja tem algumas coisas giras mas nem sempre são as mais originais e baratas... Há muito por onde escolher, com acessórios diferentes: Conforama, várias lojas de decoração acessíveis tipo Loja Gato Preto; leroyMerlin; Aki; DeBorla; Loja Casa; Loja Casa Decoração, até a seção da Kasa no Continente e algumas superfícies comerciais chinesas que têm móveis e área de plantas e jardins...Parecem todas semelhantes mas, por vezes, aparecem peças um pouco diferentes, e os preços também podem variar para o mesmo tipo de objeto. Agora, reconheço que este tipo de compra exige maior disponibilidade de quem vai comprar, quer em termos de disponibilidade de tempo para comparar coisas, precos, enfim...
  6.  # 6

Partilho a opinião do SMMTM, compre por fases, comece pelos essencial, depois é mais fácil avaliar o que fica melhor. Não carregue muito o espaço com móveis grandes. Aposte na área social, é lá que recebemos os amigos e por vezes os lugares para sentar são poucos.

Boa sorte.
  7.  # 7

para se "sentir" a casa e comprar bem o recheio, deve-se começar mesmo com quase nada.
    invista primeiro nos eletrodomésticos para a cozinha, na cama e na tv, nem que comece por comer num tabuleiro e sentar-se numas almofadas.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, cinderela, maria rodrigues, esquecido
    • slsg
    • 12 janeiro 2016

# 8

Electrodomésticos veja também nas lojas online e no Belmiro Ribeiro na Amadora. Eu comprei os meus no Vale do Paiva que vende online mas tem loja física (muito pequena quase sem exposição) em Odivelas e ficou mmmmuuuiiiittttoooo mais barato que em qualquer worten ou media market.
    Em relação aos electrodomésticos que quer e que depois possam vir a ser encastrados não me parece que seja muito fácil, porque as medidas são completamente diferentes e por exemplo as portas desse tipo de electrodoméstico normalmente vão ser anexadas as portas dos armários pelo que esteticamente quando não são nada apelativas ...
  8.  # 9

Muito obrigado pelas respostas.
    Estas bases de cama com arrumação e abertura para cima só estão à venda no Ikea, certo?
    cama ikea

Colocado por: SMMTMUm conselho simples: limite-se a comprar o mais básico no Ikea. Esta loja tem algumas coisas giras mas nem sempre são as mais originais e baratas... Há muito por onde escolher, com acessórios diferentes: Conforama, várias lojas de decoração acessíveis tipo Loja Gato Preto; leroyMerlin; Aki; DeBorla; Loja Casa; Loja Casa Decoração, até a seção da Kasa no Continente e algumas superfícies comerciais chinesas que têm móveis e área de plantas e jardins...Parecem todas semelhantes mas, por vezes, aparecem peças um pouco diferentes, e os preços também podem variar para o mesmo tipo de objeto. Agora, reconheço que este tipo de compra exige maior disponibilidade de quem vai comprar, quer em termos de disponibilidade de tempo para comparar coisas, precos, enfim...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:esquecido

Muito obrigado por me lembrar destas outras lojas.
    Dessa lista, o que seria melhor comprar no Ikea?

Colocado por: slsgElectrodomésticos veja também nas lojas online e no Belmiro Ribeiro na Amadora. Eu comprei os meus no Vale do Paiva que vende online mas tem loja física (muito pequena quase sem exposição) em Odivelas e ficou mmmmuuuiiiittttoooo mais barato que em qualquer worten ou media market.
    Em relação aos electrodomésticos que quer e que depois possam vir a ser encastrados não me parece que seja muito fácil, porque as medidas são completamente diferentes e por exemplo as portas desse tipo de electrodoméstico normalmente vão ser anexadas as portas dos armários pelo que esteticamente quando não são nada apelativas ...

Obrigado pela sugestão. Ou seja, quando eu remodelar a cozinha daqui dois-três anos, pretendo ter o micro, o forno, fogão, frigorífico e arcas encastradas. O que me está a sugerir é só comprar esses na altura e por enquanto comprar os mesmo eletrodomésticos mais básicos para o uso até lá?
  9.  # 10

Colocado por: esquecidoEstas bases de cama com arrumação e abertura para cima só estão à venda no Ikea, certo?

Não, existem mais fabricantes de colchão que vendem disso.
  10.  # 11

Atenção às camas fechadas, sommier, etc. Se houver alguém com problemas respiratórios, alergias etc não é o mais aconselhado.
    São lugares difíceis de arejar e em questão de limpeza não ficam muito acessíveis.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, maria rodrigues
  11.  # 12

Electrodomésticos veja primeiro os preços no site KuantoKusta.pt , pois existe uma grande diferença de preços.Normalmente é mais barato nas lojas on-line. Boa sorte
  12.  # 13

No Ikea, limitar-me-ia a adquirir móveis, estantes, talvez alguns utensílios de cozinha, talheres, estes são bastante acessíveis; esse tipo de coisas... Os têxteis, no geral, não sao grande coisa, nem tem grande escolha... Tenho comprado lá tapetes grandes a preços bons e que duram anos...
    O Leroy Merlin tem uma variedade superior de candeeiros (e com mais design) mas também mais caros; tem de ver se a compra é só para desenrascar temporariamente ou se pretende investir em candeeiros Led, por exemplo, para vários anos...
    O DeBorla tem preços competitivos e alguma variedade na escolha dos acessórios para casa de banho.
    Se puder passe também na loja Tiger: há muita mistura de coisas mas tem alguns objetos originais e ÚTEIS para a cozinha e wc também.
    • slsg
    • 16 janeiro 2016 editado

# 14

Colocado por: esquecidoObrigado pela sugestão. Ou seja, quando eu remodelar a cozinha daqui dois-três anos, pretendo ter o micro, o forno, fogão, frigorífico e arcas encastradas. O que me está a sugerir é só comprar esses na altura e por enquanto comprar os mesmo eletrodomésticos mais básicos para o uso até lá?

Sim... se é sua intenção remodelar a cozinha e colocar tudo encastrado (eu o micro ondas nao encastrei, porque acho demasiado dinheiro por um encastrado, quando só os utilizo para aquecer o leite... ficou escondido atras de uma porta na torre onde ficou o forno )

Lojas de moveis, não sei se já referiram, mas veja tambem a Conforama, a Jom, a Samper (tambem tem loja online) e a HCM...
  13.  # 15

Colocado por: MonstroAtenção às camas fechadas, sommier, etc. Se houver alguém com problemas respiratórios, alergias etc não é o mais aconselhado.
    São lugares difíceis de arejar e em questão de limpeza não ficam muito acessíveis.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

O que é uma cama fechada? É aquela cujo chão por baixo da mesma é inacessível?
    Porque é que dá problemas de respiração?

Colocado por: slsg
    Sim... se é sua intenção remodelar a cozinha e colocar tudo encastrado (eu o micro ondas nao encastrei, porque acho demasiado dinheiro por um encastrado, quando só os utilizo para aquecer o leite... ficou escondido atras de uma porta na torre onde ficou o forno )

Lojas de moveis, não sei se já referiram, mas veja tambem a Conforama, a Jom, a Samper (tambem tem loja online) e a HCM...

Obrigado pela sugestão. Entretanto, para me informar melhor, perguntei ao dono deste frigorífico encastrado se o poderia usar sem estar encastrado e se poderia, no futuro encastrá-lo numa obra de remodelação: http://olx.pt/anuncio/frigorifico-fagor-de-encastrar-IDy7X7w.html
    Ele disse-me que sim. Aconselham?
  14.  # 16

Colocado por: esquecido
    O que é uma cama fechada? É aquela cujo chão por baixo da mesma é inacessível?
    Porque é que dá problemas de respiração?

Sim são essas mesmo. Quem tem problemas respiratórios precisa de um ar mais "puro" para não ficar logo aflito, as camas fechadas muitas vezes impossibilitam arejar o colchão, tem tendência a acumular pó, ácaros, pelos de animais, etc. Tudo isto piora a qualidade do ar.
    • slsg
    • 17 janeiro 2016

# 17

O meu sommier, o estrado é de ripas e quando é necessário limpar o fundo, a parte que está em contato com o chão sai e torna o acesso muito prático....

Em relação ao frigorífico, a única questão é mesmo a estética, nada mais... Em vez de ter uma parte da frente mais "apelativa", tem uma mais lisa sem qualquer realce e que se não me engano por vezes pode ter as peças para depois o encaixe ser feito já colocaladas de fábrica .... Experimente dar uma volta por uma dessas grandes superfícies e veja... Se for algo que não o ícone esteticamente...
  15.  # 18

Colocado por: slsgO meu sommier, o estrado é de ripas e quando é necessário limpar o fundo, a parte que está em contato com o chão sai e torna o acesso muito prático....

Em relação ao frigorífico, a única questão é mesmo a estética, nada mais... Em vez de ter uma parte da frente mais "apelativa", tem uma mais lisa sem qualquer realce e que se não me engano por vezes pode ter as peças para depois o encaixe ser feito já colocaladas de fábrica .... Experimente dar uma volta por uma dessas grandes superfícies e veja... Se for algo que não o ícone esteticamente...

Qual é a marca/modelo e onde comprou?
    • slsg
    • 18 janeiro 2016

# 19

Comprei na feira dos sofas/ colchoes em Loures mesmo ao pé do Ikea.

O modelo não sei, mas tem varias opções de personalização quer de tecido/pele como de medidas... eu como tinha algumas condicionantes de espaço mandei fazer de 140*200 mas pode pedir qualquer medida.
    Sommier

16.  # 20

As imagens não aparecem :/

0.0234 seg. NEW