Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos....

    Tenho um projecto em mãos de arranjar o meu sótão. Este tem o chão ainda em cimento e o tecto só tem vigas em cimento e telha, não tem piso.
    A minha ideia era por mosaico no chão, pois para lavar torna-se mais fácil... como o meu tecto é de duas aguas, as laterais do sótão tem uma altura muito baixa e pensei em fazer umas paredes falsas de forma que os mesmos não se vissem e que o espaço escondido fica-se para arrumação... ainda não sei muito bem como fazer isto...:x... terei de isolar termicamente o tecto e o chão acusticamente e também queria opiniões a cerca de materiais a usar...resumidamente queria criar um estúdio.... Quarto e sala...são cerca de 100 metros quadrados....
    Ajudem-me por favor....
    :)
  2.  # 2

    Ajudaria se tivessemos uma ideia das dimensoes:
    altura e comprimento da cumeeira, largura total, dimensao da caixa da escada, iluminação (trapeiras? claraboia?)...
    De qualquer maneira, até pode ouvir aqui alguns palpites, mas isso é trabalho para um profissional
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raquelalmeida
  3.  # 3

    pois.... vou mesmo tirar uma fotos ao local e averiguar essas questões todas de medidas...e volto já....lol
  4.  # 4

    Agradeço a sua participação.:)
  5.  # 5

    raquelalmeida

    na minha opinião devia 1º dirigir-se a algumas empresas dentro do ramo, explicar o que quer e pedir um orçamento descriminado e ai sim pedir algumas opiniões aqui ou noutro lugar sobre as soluções que lhe apresentaram e custos. Ou então pesquise aqui neste forum casos como o seu pois já aqui foram "tratadas" muitas situações semelhantes.
  6.  # 6

    Olá Raquel,
    Na minha opinião, deve isolar o tecto termicamente, senão não consegue viver com conforto, há vários isolamentos roofmate ou lã mineral é o mais corrente e barato, depois aplicar um tecto por baixo óbviamente, pode ser madeira, pladur ou outro. No entanto deve garantir que a cobertura tem estanquicidade garantida, senão lá se vai o tecto falso.
    Quanto ao pavimento uma vez que é a propria a habitar a parte inferior, penso que não se justifica isolamento acustico, no entanto se quizer pode aplicar um isolamento acustico antes da betonilha, depois só aplicar o revestimento final á sua escolha.
    Claro que primeiro deve aplicar as tubagens para electricidade, telefone? ou outras.
    Isto duma forma muito resumida.
 
0.0099 seg. NEW