Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos,

Há anos recebi de herança um monte no Alentejo, na zona de Castro Verde, com uma casa de 800m2. O problema é que a dita casa é uma ruína, já não tem telhado, as paredes estão quase todas em baixo, enfim, não teria outra solução senão retirar o entulho e reconstruir o que em tempo existiu.

A minha vinda aqui ao fórum serve para perguntar se alguém me consegue dar uma noção de valores/m2 de construção naquela zona do país. Estou a falar de uma reconstrução com materiais dos dias de hoje, estrutura em betão, alvenaria de tijolo,... Bem sei que tudo depende do tipo de construção, materiais a usar, acabamento, etc... No entanto o que pretendo saber é se, por exemplo, EUR 150.000 são suficientes para construir com o mínimo de condições ou se tenho que contar com mais. Preciso de um número, mais coisa, menos coisa.

Assim a minha questão é: qual será o valor/m2 de construção naquela zona do país? Que valor precisaria de investir para reconstruir os 800m2 de casa?

Muito obrigado,
    João Rosado
  2.  # 2

mas quer reconstruir os 800m2? com apenas 150 mil euros?
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  3.  # 3

EUR 150.000 são apenas um exemplo, preciso de saber se é muito ou pouco, preciso de um número, uma referência.

Grato,
    JRosado
  4.  # 4

Pode contar com 600€ ou 700€/m2. O que faz um total de mais ou menos 250m2 de construção com 150.000€.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: roseiro
  5.  # 5

roseiro;
    Tem aqui no Fórum uma pessoa da sua zona que, na minha opinião, o poderá elucidar bem, é o Pedro Barradas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, roseiro
  6.  # 6

Precisa de 800m2 de casa? A maioria das casas que aparecem aqui no forum rondam os 250m2!
  7.  # 7

800m2 é de facto muita casa. Com um bom projecto poderia fazer uma excelente casa de férias e ainda umas 5 ou 6 unidades de turismo de habitação.
    Concordam com este comentário: roseiro
  8.  # 8

A questão não é se 800 m2 é muitas ou pouca casa, cada um sabe o que quer e não foi essa a questão do rodeiro.

O valor varia com muitas condicionantes, devendo contar 400k a perto de um milhão.

O mais importante é não demolir nada sem o aconselhamento de um arquitecto, se demolir arrisca-se a nao conseguir voltar a construir.

Boa sorte
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
    Concordam com este comentário: roseiro
  9.  # 9

Colocado por: doisarquitectosA questão não é se 800 m2 é muitas ou pouca casa, cada um sabe o que quer e não foi essa a questão do rodeiro.

O valor varia com muitas condicionantes, devendo contar 400k a perto de um milhão.

Um milhão, porque não dois milhões? Para o valor de construção de uma casa não há limite máximo.

Acho que o roseiro ou não tem noção de quanto é um m2 ou não tem noção do que são 150k.

Uma casa com 800m2 ... não será bem uma casa!

A média nacional (estudo figdigno realisado por mim) ronda os 200m2 e os 200k euros.

Há maiores, há mais baratas, há mais pequenas, há mais caras mas a média não deve fugir muito disto... 200m2 e 200k euros.

Com 150k conseguirá uma casa com 200m2 mas terá de se esforçar bem no controlo de custos.
    Para 800m2 conte com 800k "easy"!
  10.  # 10

Colocado por: roseiroEUR 150.000 são apenas um exemplo, preciso de saber se é muito ou pouco, preciso de um número, uma referência.

Grato,
    JRosado

ahhh pronto era so um exemplo..... o preço medio de construção anda nos 700 euros/m2.... para reconstrução poderá ser um bocadinho menos mas tambem o valor apresentado é apenas uma media, para que tenha um ponto de partida!
  11.  # 11

O preço é como se fosse de raiz, sim pode contar com 600 a 800€/m2....
    Não há milagres. Esta zona (estou em Ourique), não é barato construir... ;)

se precisar de alguma informação mais, estou ao dispor.
  12.  # 12

Ok, agradeço a todos as vossas opiniões. Fico um pouco mais esclarecido, obrigado.

0.0161 seg. NEW