Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todo fórum.
    Estou a iniciar-me por cá.

Gostaria de pedir a vossa ajuda. Tenho uma moradia (construção de 2008), na altura por vários aconselhamentos (nem sempre bons) coloquei um telhado de zinco num telhado de baixa inclinação (daqueles que não se vê de fora). O problema é em altura de chuvas, como estas, em que se ouve bastante. Do que me lembro foi colocado placas de roofmate (acho que é assim) 4cm+4cm, placa preta pitonada e depois o zinco.

Há possibilidade de colocar algum tipo de material por cima do zinco para aumentar o isolamento acústico?

obrigado
  2.  # 2

Olà enferrui,
    Não seria melhor tirar o zinco e substituir por outro material? É uma pergunta apenas, não sou profissional, mas parece-me fazer sentido?
  3.  # 3

Enferrui, sabe, há pessoas que gostam de estar em casa à lareira e ouvir a chuva a cair.
    O problema , é que a chuva não tem horas certas para cair, e para Se ir trabalhar no dia seguinte é preciso descansar. O som da chuva nao relaxa todos da mesma forma.

Pode tentar isolar por baixo, ou colocar painéis sanduíche Por cima.
  4.  # 4

Colocado por: callinascolocar painéis sanduíche Por cima.

Nesse caso o melhor seria tirar toda a chaparia de zinco (pode haver ressonância nos canais) e colocar a telha sandwich
    Concordam com este comentário: joao2
  5.  # 5

O

Colocado por: C.Silva

Nesse caso o melhor seria tirar toda a chaparia de zinco (pode haver ressonância nos canais) e colocar a telha sandwich
    Concordam com este comentário:joao2

Mas o painel sandwich não resolve totalmente...
    Tem de isolar acusticamente entre o telhado, seja ele qual for e a lage, penso eu... isto por experiência própria.
    Tenho PS de 5 cm e ouço a chuva, que não me incomoda, mas ouço também os barulhos da dilatação/contração térmica que me incomoda um pouco...
    Presumo que no zinco também ouça esses estalos...
  6.  # 6

Colocado por: Ramiro1041Tem de isolar acusticamente entre o telhado, seja ele qual for e a lage, penso eu... isto por experiência própria.

2º diz o enferrui já tem,

Colocado por: enferruifoi colocado placas de roofmate (acho que é assim) 4cm+4cm, placa preta pitonada

Na minha opinião o que faria era...
    1-retirava toda a chaparia
    2-Aplicava manta Lã de rocha
    3-Aplicava a placas sandwich

0.0126 seg. NEW