Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Acabei de comprar um terreno e gostaria de me informar sobre os preços por m2 com acabamentos mais baratos possiveis.

    Estou a pensar construir uma moradia de 2 pisos e com uma garagem.

    Primeiro piso : 55 m2
    Segundo piso: 62 m2
    Garagem: 34 m2

    Obrigado
  2.  # 2

    Dependendo também da zona do país e depois do projecto.. uns dizem que conseguem construir por 500€/m2... mas eu só conheço quem tenha construido à volta dos 585€/m2 no mínimo e foi em circunstâncias muito particulares...
  3.  # 3

    Da minha experiência, o sistema mais barato será algo próximo disto: capoto, alvenaria de bloco de betão à vista no interior e estrutura de madeira para soalhos e cobertura (uma só água de preferência). Vãos sem persianas (apenas black-outs ou portadas a executar pelo primo que tem jeito para a carpintaria). Aquecimento por recuperador de calor comprado on leroy-merlin, eventualmente com distribuição de ar quente para outras divisões. Materiais cerâmicos de fins de lote ou promoções da loja. Fica porreiro e barato. Quanto ao bloco à vista, pode ficar muito interessante: sala em bloco
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasDependendo também da zona do país e depois do projecto.. uns dizem que conseguem construir por 500€/m2
    ,

    Dependendo da zona eu apontava também para esse valor.
    • emad
    • 13 janeiro 2016 editado

     # 5

    Colocado por: edgar costaAcabei de comprar um terreno e gostaria de me informar sobre os preços por m2 com acabamentos mais baratos possiveis.

    Estou a pensar construir uma moradia de 2 pisos e com uma garagem.

    Primeiro piso : 55 m2
    Segundo piso: 62 m2
    Garagem: 34 m2

    Obrigado

    Com todo o respeito sr edgar, mas se não tem dinheiro para fazer uma casa minimamente aceitavel, nao a faça. Ja viu essas areas? A sua casa tera quase mais garagem que habitaçao em termos proporcionais. Com esse valor vai ficar com uma casa super limitada. E vai arrepender -se de a ter construído nesses moldes. O melhor é esperar para quando tiver melhores condições financeiras e nessa altura fazer uma coisa melhor. Construir uma casa é sempre um desafio financeiro e por isso deve faze lo de forma racional. Ja a "poupa" poupou tanto tanto, que acabou por fazer um ninho de merd*. Fiz-me entender?
  5.  # 6

    emad

    só concordo 50%, ou seja em termos de áreas desde que cumpra os mínimos legais é sempre possível fazer algo agradável e adaptado ás necessidades actuais do utilizador e com possibilidade de ampliação no futuro. Já poupar nos materiais e sistemas construtivos indo para o mais barato possível, é que pode ser um fiasco pois a casa pode ficar pouco confortável e propensa a patologias num futuro breve. portanto materiais baratos mas com critério.
    Concordam com este comentário: emad
    • emad
    • 13 janeiro 2016

     # 7

    Eu é que posso estar errado. Se calhar este pode ser o futuro das casas em Portugal. Se calhar nós quando construímos temos a mania que as divisoes são sempre pequenas e acabamos por construir casas sobredimensionadas. Esta casa também tem muitas vantagens na sua dimensão. E barato aquece-la, baixo imi, custos baixos de manutenção.
    Ja agora marco responda -me a uma questão. Conhece aquelas casas na serra da estrela nas penhas da saúde, nao as de madeira, as outras que o telhado faz triangulo e vem ate baixo? Quanto podera custar a construção de uma casa assim?
  6.  # 8

    direcione-me para onde estão essas casas, não estou a ver agora quais são.
    • emad
    • 13 janeiro 2016 editado

     # 9

    http://www.google.pt/search?q=casas+penhas+da+saude&tbm=isch&prmd=ivns&ei=FU2WVpbIJ4utecz7k7gO&start=80&sa=N#mhpiv=9 nao consigo colocar o link nem a imagem. São as casas com telhado triangular brancas.
  7.  # 10

    não estou a identificar lá muito bem , no entanto isso dos preços é algo muito relativo.
    por exemplo se houver mão de obra na região que possa fazer determinado sistema construtivo, se a matéria prima também for em grande parte local, etc....
  8.  # 11

    Claro que dá para fazer uma casa pequena e jeitosa...
    Se fosse hoje fazia a minha com metade do espaço do que tem agora!

    Aumentando a área da casa de banho para cumprir com a "porcaria" de leis que impõem bidés uma casa deste género era excelente.

    Uma casa com esta área e com as sugestões do Nunogouveia... acredito que fique até abaixo dos 500 euros/m2
      the-daisy_src_2.jpg
  9.  # 12

    Eu moro no conselho de Agueda (Distrito Aveiro)
  10.  # 13

    Colocado por: edgar costaEu moro no conselho de Agueda (Distrito Aveiro)


    Um bom concelho para construir casa Passive House, fica com isenção de IMI!
  11.  # 14

    O Edgar averiguou a viabilidade de construção nesse terreno antes da compra?

    Estabeleça um tecto orçamental e parta desse pressuposto.

    Somos de aveiro, se necessitar de ajuda disponha.

    Boa sorte
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
  12.  # 15

    Caro Edgar

    Sem querer entrar em despique com o Nuno, também estamos sediados em Aveiro e temos uma predilecção por fazer muito com pouco.
    Se precisar de ajuda, estamos ao seu dispor. Pode ver alguns dos nossos projectos aqui: www.facebook.com/lar.laboratoriodearquitectura

    Cumprimentos,

    Rafael Fortes
    963 614 228, [email protected]
 
0.0149 seg. NEW