Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Na minha casa terei 3 portas de darão acesso pelo exterior: hall de entrada, terraço e cave.

    Na porta de acesso ao hall de entrada jà està decidido que irei instalar uma porta de segurança da Portrisa, no entanto estou indeciso nas outras 2 portas. Acham necessidade de colocar igualmente porta de segurança ou uma porta em aluminio serà suficiente?

    Gostava de ter a vossa opinião.
    Obrigado.
  2.  # 2

    Só vejo interesse se instalar as 3 de segurança
    Concordam com este comentário: loverscout
  3.  # 3

    Colocado por: santosvieiraNa minha casa terei 3 portas de darão acesso pelo exterior: hall de entrada, terraço e cave.

    Na porta de acesso ao hall de entrada jà està decidido que irei instalar uma porta de segurança da Portrisa, no entanto estou indeciso nas outras 2 portas. Acham necessidade de colocar igualmente porta de segurança ou uma porta em aluminio serà suficiente?

    Gostava de ter a vossa opinião.
    Obrigado.


    ponha-se no lugar do ladrao..... ele chega a sua casa ve a porta principal de segurança e ve as outras duas normalissimas..... qual é que acha que ele vai escolher para entrar em sua casa?
    Concordam com este comentário: electrao, larkhe
  4.  # 4

    Ponha-se no lugar do ladrão.
    Ele chega a sua casa e vê portas de segurança e sacadas em vidro.
    Por onde é que acha que ele vai entrar?
  5.  # 5

    Colocado por: 21papaleguasPonha-se no lugar do ladrão.
    Ele chega a sua casa e vê portas de segurança e sacadas em vidro.
    Por onde é que acha que ele vai entrar?


    depende do vidro..... se calhar o ladrao tinha uma surpresa.... =P
    Concordam com este comentário: electrao
  6.  # 6

    Esses vidros novos até ajudam porque fazem menos barulho ao caírem...
  7.  # 7

    Isto é um suponhamos, efectivamente não sei como funcionam em caso de quebra!
  8.  # 8

    No meu caso todos os vidros exteriores serão laminados, para precaver esse tipo de situação.
    Falta so decidir em relação às portas.
  9.  # 9

    Exista muito dinheiro e vidros é melhor o do lado direito: https://www.youtube.com/watch?v=Ly9uixgNfQI ou seja o vidro blindado de alta segurança. Basta ver o vídeo para compreender o porquê... mesmo que levem o machado vão demorar o "dia todo" para entrar por ele a dentro... os restantes para segurança deixam bastante a desejar na prática.

    Concordo que é um desperdício de dinheiro ter 3 portas de acesso ao exterior e só colocar 1 porta de segurança em uma das três portas... os assaltantes normalmente procuram portas e/ ou janelas abertas... e quase sempre as encontram. Se não encontram nada aberto tentam naturalmente entrar pela porta menos segura que encontrarem ou partem algum vidro.

    Não fique desiludido se apesar de colocar uma porta de segurança da Portrisa a malandragem conseguir entrar por ela.
    A Portrisa segue um padrão de testes antigo 1627:2006 quando a norma mais recente é 1627:2011.
    Além do mais, segundo a norma mais recente 1627:2011, somente a partir da classe 3, é que tem sequer de resistir ao famoso pé de cabra... por isso menos que classe 3 é um desperdício de dinheiro... e o ideal é entre a classe 4 e a classe 6.
    E não se entusiasme com uma classe 3, porque só têm de oferece resistência às ferramentas dessa classe entre 5 a 20 minutos para estar dentro da norma.
    Embora os fabricantes possam superar em muito a norma, é difícil compreender a diferença entre duas portas EN 1627:2011 classe 3... porque uma pode aguentar 5 minutos e outra aguentar 3 horas... e estão ambas dentro da norma.

    Outro problema das portas é as fechaduras... praticamente todas podem ser facilmente ultrapassadas pelos artistas incluindo modelo europeu (excepto, por enquanto, umas magnéticas de umas certas marcas) e duplo palhetão.
    A minha única verdadeira esperança, para o futuro, é fechaduras electrónicas, que me parece possível fazê-las 100% seguras... porque toda a tecnologia já existe, falta é a vontade e depois as análises preventivas para garantir que foi tudo bem implementado. Claro que tais fechaduras não podem estar ligadas a redes mas funcionar de forma totalmente autónoma... se não é praticamente inconcebível torná-las verdadeiramente seguras.
 
0.0126 seg. NEW