Boa tarde , estou para construir casa, e apreceu me uma duvida que gostaria que voçes me dessem o vosso feedback( qualidade /preço. Bloco termico ou parede dupla ? O arquitecto e o engenheiro aconselham me bloco termico. Mas estou um pouco perdido ....
Se está para construir, tem de cumprir o previsto nas especialidade. Se ainda está em fase de projecto, aqui ao lado há um tópico sobre o assunto. Passe lá.
O que engemheiro me aconselhou foi bloco termico de 25 e 6 cm de capoto... E a minha duvida surgiu porque um amigo parede dupla com capoto de 6 .... segundo o empreiteiro que lhe construiu a casa era a nelhor opçao e a mais barata...
- Parede dupla: execução de dois panos de alvenaria (dobro do material e dobro da mão de obra), e ainda o capoto - Parede simples: execução de um pano apenas e posterior capoto.
Mesmo que o bloco/tijolo térmico seja mais caro, sairá mais barato quase de certeza porque não gasta duas vezes na mão de obra para as alvenarias
Com tanto bloco térmico, térmico--acústico, térmico para ETICS, fica-se baralhado. No meu projecto de térmica pus referencia um bloco térmico mais fraco, no entanto agora para construir tenho definir qual.