Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    No apartamento, no sítio onde pretendo fazer as escadas para o sótão,,tenho um roupeiro embutido. Enquanto ando à espera de orçamentos para as escadas e, antes de chamar um carpinteiro para retirar o armário, comecei a tentar fazê-lo. Tirar gavetas e prateleiras é fácil! Agora estou numa parte mais complicada: remoção do friso ou da "moldura" do armário. Pensei em utilizar um maço de borracha, de dentro para fora, para ver se despega (ainda não o fiz!).
    A minha pergunta: o que é aconselhável fazer? Será que está colado? Será que duas pessoas a puxarem, por fora, o armário sai tipo gaveta?

    Em anexo encontram o género do roupeiro!
      Screenshot_2016-01-13-22-37-50.png
  2.  # 2

    O armário é para aproveitar? as portas é só colocar no centro levantar e puxar por baixo para fora, a moldura (guarnição) é provável que esteja colada mas experimente por uma ponta e com a ajuda de uma chave de fenda entre a parede e a parte de trás, as calhas onde correm as portas devem estar aparafusadas, é uma questão de desaparafusar as mesmas, fica a restar o bloco do armário por dentro por norma tem uns parafusos a fixar a parede é remover, remova o rodapé em principio o armário já sai para fora, estando cá fora ja consegue desmontar o bloco por peças pois os parafusos estão por detrás.
  3.  # 3

    Pode dar-se também o caso da estrutura estar fixada com espuma de poliuretano à alvenaria mas uma folha de serra resolve..
  4.  # 4

    Colocado por: Rfr19O armário é para aproveitar? as portas é só colocar no centro levantar e puxar por baixo para fora, a moldura (guarnição) é provável que esteja colada mas experimente por uma ponta e com a ajuda de uma chave de fenda entre a parede e a parte de trás, as calhas onde correm as portas devem estar aparafusadas, é uma questão de desaparafusar as mesmas, fica a restar o bloco do armário por dentro por norma tem uns parafusos a fixar a parede é remover, remova o rodapé em principio o armário já sai para fora, estando cá fora ja consegue desmontar o bloco por peças pois os parafusos estão por detrás.


    Sim, o armário é para aproveitar(colocar em outro quarto), por isso não convinha estragar muito... O que estou a tentar fazer é poupar no € do carpinteiro, fazendo o trabalho dele. Vou tentar com a chave de fendas e remover o rodapé inicialmente... a ver se resulta! Obrigado pela ajuda
  5.  # 5

    Colocado por: ClioIIPode dar-se também o caso da estrutura estar fixada com espuma de poliuretano à alvenaria mas uma folha de serra resolve..


    Outra hipótese é estar colada... uma folha de serra tb resolve se for essa a questão?
  6.  # 6

    Eu estou com o mesmo dilema mas eu queria trocar por outro e possivel ?
  7.  # 7

    Colocado por: BuBarrosoEu estou com o mesmo dilema mas eu queria trocar por outro e possivel ?


    É possivel...tem e de ter cuidado se quer aproveitar o que lá está...
  8.  # 8

    Olá,

    E depois que removemos o roupeiro, podemos derrubar essa paredezinha onde o roupeiro estava embutido?

    Obrigado!
      photo_2020-10-26_18-43-52.jpg
  9.  # 9

    Sim claro

    Vai colocar tecto falso? Senão vai ter que tirar uma molde dessa moldura de tecto e refazer mais atrás
    Estas pessoas agradeceram este comentário: wferreira
  10.  # 10

    A moldura será o menor dos problemas.
    E como é que refaz a esteira? Vai ficar um lindo remendo sem dúvida.
    E a parede seja no dente que vai derrubar, seja nas costas do roupeiro? Vai ter de regularizar e provavelmente vai haver desnível a corrigir.
    Acho que deve estar preparado para ter de fazer teto falso e refazer pelo menos 2 paredes ou fazer também parede em gesso cartonado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: wferreira
 
0.0170 seg. NEW