Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noie,
    Neste momento encontro me na fase de pedir orcamentos para a construçao da minha casa. A casa tera um piso e area util de 150 m2. depois com alpendres uma pala para fazer de garagem mais 90m2.
    Vou pedir o orcamento so do bruto.
    Alguem me pode dar uma ideia dos valores que podem rondar de forma a tentar perceber os custos.,
    obrigado
      casa.jpg
  2.  # 2

parte tras
      12512034_1262402320442428_44720766_n.jpg
  3.  # 3

parte tras
      12507011_1262402300442430_336575959_n.jpg
  4.  # 4

vista de cima
      12539940_1262402333775760_232996278_n.jpg
  5.  # 5

Mas esse 3D em Sketchup, não é o projecto , pois não?, isso foi uma brincadeira sua, certo? è que o volume representado não está construtivamente bem representado...

600 a 800€/m,, Para o "bruto", conte com 30 a 35% do valor global... depende..

Porque não continuou a sua discussão anterior?
    https://forumdacasa.com/discussion/38835/1/ajuda-em-nova-construcao-fica-muito-caro-ter-muito-vidro/
  6.  # 6

Colocado por: Pedro BarradasMas esse 3D em Sketchup, não é o projecto , pois não

pode ter sido o arquiteto a fazer ..ahah
  7.  # 7

Nao continuei o anterior porque mudou muita coisa e para nao me baralhar mais do que ando optei por comecar do zero.
    O desenho fui eu que fiz e inventei o que sabia. O projecto esta a ser terminado e por isso ainda nao tenho para por aqui.
    Estou a pedir aqui uma ideia para poder finalizar o projecto sabendo que posso pagar aquilo que estou a fazer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

Colocado por: cesarcardosoEstou a pedir aqui uma ideia para poder finalizar o projecto sabendo que posso pagar aquilo que estou a fazer.

E o que diz o seu arquitecto?
    Eu se fosse construir, logo no início da conversa com o arquitecto diria qual o montante disponível. É que se tiver de alterar o projecto em função do orçamento, nãp é só cortar uma parede aqui e ali pois a arquitectura e vivência posterior da casa irá alterar-se substancialmente.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 9

O meu arquitcto diz me que so depois de ter a parte do ferro e q é possível ter valores e que até la não da pa ter uma ideia.
    Mas tenho uma empreiteira amiga que me disse que consigo fazer a casa com cerca de 80 mil euros. Estou a espera que ela me de o orcamento com bruto e telhado incluido. Electricista é o meu tio e disse me que me fazia por 5000 euros por ser para mim. Este 80000 nao inclui valor da cozinha.
  10.  # 10

o xisto sera para colocar de futuro nao durante a construçao.
  11.  # 11

Colocado por: cesarcardosoMas tenho uma empreiteira amiga que me disse que consigo fazer a casa com cerca de 80 mil euros.

Nesse valor o que està incluido?
  12.  # 12

a casa pronta tirando o xisto que esta no desenho e a as pedras de entrada. Mas o resto esta tudo. o terreno e completamente liso nao tem desnível nenhum.
  13.  # 13

Colocado por: cesarcardosoO meu arquitcto diz me que so depois de ter a parte do ferro e q é possível ter valores e que até la não da pa ter uma ideia.
    Mas tenho uma empreiteira amiga que me disse que consigo fazer a casa com cerca de 80 mil euros. Estou a espera que ela me de o orcamento com bruto e telhado incluido. Electricista é o meu tio e disse me que me fazia por 5000 euros por ser para mim. Este 80000 nao inclui valor da cozinha.

Está um bocado apertado para as área em questão.

Mesmo com a ajuda do seu tio e mesmo com preços muito espremidos, eu contaria sempre com pelo menos mais 10 mil euros e mesmo assim tenho dúvidas que consiga esses preços.

Ainda assim, dependendo da zona, dependendo das encomendas que o empreiteiro tenha (ou falta delas), dependendo do facto de ter boas relações com amigos que trabalhem em carpintarias/serralharias/canalizações/electricidade, pode ser que consiga o preço que pretende.

Um conselho: peça apenas preços a pessoas em quem confia em termos de trabalho e só dentro desse grupo é que vale a pena olhar para o mais barato. Entregar a quem não conhece ou não confia só porque é mais barato pode ser um erro que lhe sai caro nas contas finais.

Cuidado com os IVAs, muitas vezes "consegue fazer X por Y", mas ninguém lhe diz que no Y não estão os 23% de IVA. E numa obra de cerca de 80 mil euros, só o IVA empurra-a para 100 mil. Deixe isso bem claro em todos os pedidos de preço.
  14.  # 14

Colocado por: cesarcardosoa casa pronta tirando o xisto que esta no desenho e a as pedras de entrada. Mas o resto esta tudo. o terreno e completamente liso nao tem desnível nenhum.

E você acredita nisso!?
    Para uma casa de 150 m2 de area util, deve considerar à volta de 190 a 200 m2 de area bruta. Se considerar-mos um custo minimo de construção à volta dos 700€/m2, nunca vai conseguir construir por 80 mil euros.
    Concordam com este comentário: lmart, 21papaleguas
  15.  # 15

80 mil? Eu não hesitava um segundo.
    Pedia ao arquiteto os projeto de execução e ia já a correr com a sua amiga com um contrato de construção por 80 mil euros para ela assinar e adjudicava!

Não vá em cantigas... faça o mínimo dos mínimos 500 euros o m2 (mas nem imagina a ginástica e cortes que vai ter de fazer)... e não esqueça de no final das contas adicionar 23% de IVA porque tudo o que lhe dizem é sem IVA, ou sem facturas...
  16.  # 16

acho q vai ser a volta disso. 500€ o m2. estamos a falar duma pessoa amiga da familia por isso acredito que seja possivel. E tem muita maquinaria propria. nao precisa de sub contratar.
  17.  # 17

Eu tenho um tio (para o qual não fiz projecto, nem tive nada a ver com a obra) que tinha um orçamento inicial de 70 000 e acabou por lhe ficar em 130 000 e o empreiteiro era primo dele, por isso tenha cuidado com as amizades...
    Concordam com este comentário: LuisPereira, C. Lobo
  18.  # 18

Colocado por: cesarcardosoE tem muita maquinaria propria. nao precisa de sub contratar.

Este é um dos motivos (entre muitos) pelos quais algumas empresas (não sei se é o caso) apresentam orçamentos muito baratos, e depois os donos de obra julgam que os outros querem enriquecer depressa.

Algumas empresas, pelo facto de terem uma retroescavadora e um camião, consideram que o custo da escavação é o ordenado dos manobradores e o gasóleo. Depois quando avariam, não tem dinheiro para comprar outra.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, LuisPereira, Rafael Fortes
  19.  # 19

Aceite os 80 mil euros mas por escrito e com penalizações para o empreiteiro caso o valor ultrapasse... veja se ele aceita!
  20.  # 20

Colocado por: LuisPereiraAceite os 80 mil euros mas por escrito e com penalizações para o empreiteiro caso o valor ultrapasse... veja se ele aceita!

... Mas só depois de "ver" o "ferro".... Sim, porque o preço com maior impacto na empreitada de uma construção nova... é a estrutura!!!? ;)
    Concordam com este comentário: Picareta

0.0204 seg. NEW