Colocado por: Pedro Barradas
... Mas só depois de "ver" o "ferro".... Sim, porque o preço com maior impacto na empreitada de uma construção nova... é a estrutura!!!? ;)
Colocado por: cesarcardosoJa recebi o orçamento. 45000 incui telhado pronto paredes exteriores com paredes de 20 em betao mais capoto, placa de cima toda em betao mais divisorias internas em tijolo.
Colocado por: cesarcardosoAs paredes em betao para suportar melhor a placa superior em betao e evitar rachadelas.
Colocado por: cesarcardosoIVA ja esta. Telhado sao umas placas proprias. desculpem a minha ignorancia em termos tecnicos mas nao conheco os nomes das coisas e uso o nome "comercial" das coisas.
Electricista tambem ja esta falado que é o meu tio e leva me 5000 euros.
caixilharia e vidro um amigo tb sao 15000.
80000 para o resto?
Falta me negociar o pladur, gesso, chao (mosaico e flutuante) wc´s.
O xisto vou fazendo aos poucos após a casa estar finalizada.
As paredes em betao para suportar melhor a placa superior em betao e evitar rachadelas.
Colocado por: cesarcardosoO projecto esta a ser terminado e por isso ainda nao tenho para por aqui.
Colocado por: Picareta
Agora já se fazem orçamentos para a estrutura quando ainda se está a terminar o projecto de arquitectura !!!
Colocado por: LuisPereiraTambém ainda não percebi como já tem estes orçamentos sem projectos, mas...
Colocado por: PicaretaAgora já se fazem orçamentos para a estrutura quando ainda se está a terminar o projecto de arquitectura !!!
Colocado por: LuisPereiraTambém ainda não percebi como já tem estes orçamentos sem projectos, mas...
Colocado por: cesarcardosoMas tenho uma empreiteira amiga que me disse que consigo fazer a casa com cerca de 80 mil euros. Estou a espera que ela me de o orcamento com bruto e telhado incluido. Electricista é o meu tio e disse me que me fazia por 5000 euros por ser para mim. Este 80000 nao inclui valor da cozinha.
Colocado por: cesarcardosoIVA ja esta. Telhado sao umas placas proprias. desculpem a minha ignorancia em termos tecnicos mas nao conheco os nomes das coisas e uso o nome "comercial" das coisas.
Electricista tambem ja esta falado que é o meu tio e leva me 5000 euros.
caixilharia e vidro um amigo tb sao 15000.
80000 para o resto?
Falta me negociar o pladur, gesso, chao (mosaico e flutuante) wc´s.
O xisto vou fazendo aos poucos após a casa estar finalizada.
As paredes em betao para suportar melhor a placa superior em betao e evitar rachadelas.
Colocado por: zedasilvaDesde quando é que os "empreiteiros" precisam de projetos para dar preço?
Como é que acham que se consegue ter"grandes casas e brutos carros"
Colocado por: jorgferrÉ pah não batam mais
Colocado por: loverscoutcanalização e esgoto?
portas? cozinha? carpinteiro?
Portoes exteriores?
pintura?
Impermeabilização?