Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

vou esperar por dados concretos e depois digo qq coisa. Mas tb nao tenho duvidas que muitos empreiteiros querem realmente enriquecer e enriqueceram rapido, conheco muitos que tem grandes casas e brutos carros e nao sao nenhuma mota engil.....
    Nao quero com isto insultar ninguem porque como em todas as areas a pessoas mais serias e outras menos serias.
    Concordam com este comentário: GMCQ
  2.  # 2

Colocado por: Pedro Barradas
    ... Mas só depois de "ver" o "ferro".... Sim, porque o preço com maior impacto na empreitada de uma construção nova... é a estrutura!!!? ;)

Realmente demonstra uma grande experiencia por parte do arquiteto.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, LuisPereira
  3.  # 3

Ja recebi o orçamento. 45000 incui telhado pronto paredes exteriores com paredes de 20 em betao mais capoto, placa de cima toda em betao mais divisorias internas em tijolo.
  4.  # 4

Pronto, agora faltam mais 80.000€ para o resto.
  5.  # 5

Colocado por: cesarcardosoJa recebi o orçamento. 45000 incui telhado pronto paredes exteriores com paredes de 20 em betao mais capoto, placa de cima toda em betao mais divisorias internas em tijolo.

Com ou sem IVA?
    Paredes em betao? Qual a razão?
    No seu "boneco" tem so coberturas planas e você fala em telhado!
  6.  # 6

IVA ja esta. Telhado sao umas placas proprias. desculpem a minha ignorancia em termos tecnicos mas nao conheco os nomes das coisas e uso o nome "comercial" das coisas.
    Electricista tambem ja esta falado que é o meu tio e leva me 5000 euros.
    caixilharia e vidro um amigo tb sao 15000.
    80000 para o resto?
    Falta me negociar o pladur, gesso, chao (mosaico e flutuante) wc´s.
    O xisto vou fazendo aos poucos após a casa estar finalizada.
    As paredes em betao para suportar melhor a placa superior em betao e evitar rachadelas.
  7.  # 7

Que tipo de caixilharia e vidros vai colocar?
    O valor do eletricista inclui as aparelhagens, ou seja, espelhos, tomadas, interruptores? De que marca e modelo? O electricista contabiliza também ITED? Vai ter alarme? sistema de video porteiro?
    Imagino que tendo já orçamentos já tenha os projectos da especialidade e de execução. como vai ser a cobertura da casa? O que diz o projecto?
  8.  # 8

Colocado por: cesarcardosoAs paredes em betao para suportar melhor a placa superior em betao e evitar rachadelas.

Desde quando é preciso as paredes serem em betão armado para suportar a placa?? Se fosse assim, a grande maioria das casas jà tinham vindo a baixo...
  9.  # 9

Colocado por: cesarcardosoIVA ja esta. Telhado sao umas placas proprias. desculpem a minha ignorancia em termos tecnicos mas nao conheco os nomes das coisas e uso o nome "comercial" das coisas.
    80000 para o resto?
    As paredes em betao para suportar melhor a placa superior em betao e evitar rachadelas.

As impermeabilizações estão definidas? Estão incluidas?
  10.  # 10

Colocado por: cesarcardosoO projecto esta a ser terminado e por isso ainda nao tenho para por aqui.

Agora já se fazem orçamentos para a estrutura quando ainda se está a terminar o projecto de arquitectura !!!
  11.  # 11

Colocado por: Picareta
    Agora já se fazem orçamentos para a estrutura quando ainda se está a terminar o projecto de arquitectura !!!

Também ainda não percebi como já tem estes orçamentos sem projectos, mas...
  12.  # 12

opa voces...... entao o orçamento da amiga para estrutura......orçamento do tio para electricidade.....orçamento do amigo para vidros.....

os amigos fazem preços de amigos... nao precisam de projectos!
  13.  # 13

Colocado por: LuisPereira
    Também ainda não percebi como já tem estes orçamentos sem projectos, mas...

Desde quando é que os "empreiteiros" precisam de projetos para dar preço?
    Como é que acham que se consegue ter "grandes casas e brutos carros"
    Concordam com este comentário: André Barros
  14.  # 14

Colocado por: PicaretaAgora já se fazem orçamentos para a estrutura quando ainda se está a terminar o projecto de arquitectura !!!

Colocado por: LuisPereiraTambém ainda não percebi como já tem estes orçamentos sem projectos, mas...

Colocado por: cesarcardosoMas tenho uma empreiteira amiga que me disse que consigo fazer a casa com cerca de 80 mil euros. Estou a espera que ela me de o orcamento com bruto e telhado incluido. Electricista é o meu tio e disse me que me fazia por 5000 euros por ser para mim. Este 80000 nao inclui valor da cozinha.

Deve ser a empreiteira amiga ;)
  15.  # 15

Colocado por: cesarcardosoIVA ja esta. Telhado sao umas placas proprias. desculpem a minha ignorancia em termos tecnicos mas nao conheco os nomes das coisas e uso o nome "comercial" das coisas.
    80000 para o resto?

canalização e esgoto?
    portas? cozinha? carpinteiro?
    Portoes exteriores?
    pintura?
    Impermeabilização?

e podia aqui continuar......
    Concordam com este comentário: André Barros
  16.  # 16

É pah não batam mais, está visto que isto segue o modelo prai dos anos 80, há uns desenhos e cada interveniente orçamenta de acordo com o que está habituado a fazer e pronto.
  17.  # 17

Colocado por: zedasilvaDesde quando é que os "empreiteiros" precisam de projetos para dar preço?
    Como é que acham que se consegue ter"grandes casas e brutos carros"

Ou não... Sei de um caso que deu orçamento sem olhar para os projetos e a meio da obra queixou-se que ia perder dinheiro!

Na minha casa todas as empreitadas foram a desconhecidos com exceção de duas que foram para amigos... foram as piores empreitadas que tive... mais derrapagens, pior realizadas... aprendi a lição! Amigos e família nunca mais!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, zedasilva, Picareta, André Barros
  18.  # 18

Colocado por: jorgferrÉ pah não batam mais

Vale a pena... todos nós já passamos por isto... levamos nas orelhas e aprendemos! Agora é a nossa vez!
    Concordam com este comentário: loverscout, André Barros
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC
    • VXMC
    • 15 janeiro 2016

# 19

Obrigado pelo aviso e conselho LuisPereira.
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  19.  # 20

Colocado por: loverscoutcanalização e esgoto?
    portas? cozinha? carpinteiro?
    Portoes exteriores?
    pintura?
    Impermeabilização?

Rufos
    chaminés
    portões
    portas
    piso interior
    piso exterior
    carpintaria (é uma das facturas elevadas numa obra)
    impermeabilização da cobertura
    E pequenos pormenores tipo:
    tampas de esgoto
    torneiras
    iluminação exterior (pode ser um grande pormenor $$$$)
    estores/ blackouts
    Paineis solares e AQS
    sistema de aquecimento/arrefecimento para a casa
    certificações ITED, energética, etc
    arranjos exteriores

A lista não acaba nem as facturas!
    Concordam com este comentário: loverscout

0.0214 seg. NEW