Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Muitos tópicos sobre arquitectura vão aparecendo aqui no forum e vão desaparecendo.

Gostava de iniciar mais um para que possamos apreciar, comentar e criticar obras de arquitectura e ou arquitectos que achamos emblemáticos.

Inicio as hostilidades com Richard Neutra e uma de muitas obras suas, uma casa em Washington, com tantos anos e tão perpétuo !
      casa2.jpg
    •  
      marco1
    • 14 janeiro 2016 editado

# 2

continua e há-de ser sempre umas das melhores casas da história , do Frank a casa da cascata
    projecto de 1934 construída em 1936
    http://www.archdaily.com.br/br/01-53156/classicos-da-arquitetura-casa-da-cascata-frank-lloyd-wright/
    Concordam com este comentário: emad
      fallingwater1.jpg
    • emad
    • 14 janeiro 2016

# 3

Marco uma questão. Como e que nesta casa da cascata inserida no meio da vegetaçao sem muita luz directa, foi resolvida a questão de humidades? Apenas com uma boa ventilaçao? Ou nao existen problemas deste tipo nesta casa? Ela apenas e uma obra bem conseguida, ou tem defeitos?
  2.  # 4

Algumas fotos dessa magnifica casa do Frank Lloyd Wright
      casa22.jpg
      casa3.jpg
      casa5.jpg
  3.  # 5

Não me parece que tenha problemas de humidade... e foi construída á 80 anos... incrível a actualidade desta casa!
    Concordam com este comentário: Joao Dias
      casa7.jpg
      casa8.jpg
  4.  # 6

pelo que eu sei, sim teve alguns problemas de infiltrações e humidades. mas nada de anormal tendo em atenção a época (1936)
    entretanto acho que foi tudo resolvido já nos tempos recentes.
  5.  # 7

Muito à frente do seu tempo.
    Incrível.
    • AXN
    • 14 janeiro 2016

# 8

Colocado por: André BarrosMuito à frente do seu tempo.
    Incrível.

Tanto a nível de arquitectura como a nível de engenharia!
  6.  # 9

Colocado por: marco1pelo que eu sei, sim teve alguns problemas de infiltrações e humidades. mas nada de anormal tendo em atenção a época (1936)
    entretanto acho que foi tudo resolvido já nos tempos recentes.

esta casa é modelo nos cursos de arquitectura..... nao ha professor que no primeiro ano nao a de como exemplo...... =)

0.0123 seg. NEW