Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    É possível construir uma casa com 100.000.00€? Já tenho o terreno!!!

    Caracteristicas do terreno:

    Inclinação: Plano
    Geometria: Trapézio rectangular
    Dimensões: frente:11.5m / traseira:4.20m / Profundidade:30m

    ***********************************

    Caracteristicas da casa:

    arquitetura: contemporanea
    Quartos: 3 (2 suites)
    Escritorios: 1
    WC: 3
    Garagem: 2 carros
    Pisos: 2

    Agradeço a vossa ajuda
    Obrigado!
  2.  # 2

    o custo ronda os 700/800 euros m2......


    agora é fazer as contas ao que quer! nao esquecer o IVA...
  3.  # 3

    Colocado por: hugopavaoÉ possível construir uma casa com 100.000.00€? Já tenho o terreno!!!


    SIM



    Colocado por: hugopavaoQuartos: 3 (2 suites)
    Escritorios: 1
    WC: 3
    Garagem: 2 carros
    Pisos: 2


    NÃO
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Joao Dias, FClaraPT, 21papaleguas, sousa tavares
  4.  # 4

    Talvez...

    Assuma estas áreas como áreas de referência (como a limitação é de valor tem de cortar nas áreas):

    Quartos 1x9 + 2x15=39
    Escritório 1x12=12
    WC 1x6+1x2+1x4=12
    Garagem 1x30=30
    Sala 1x30=30
    Cozinha 1x12=12

    Total 135x1.25 (circulações e espessuras de paredes)=168.75

    Valor de referência/ m2- 800€/m2

    Se tirar a garagem, é capaz de andar lá perto...mas é apertado...
    Já agora onde fica o terreno?

    Cumprimentos

    Rafael Fortes, Arq.
  5.  # 5

    essas medidas do terreno dá cerca de 235m2 de area. É um lote pequeno, para tanta coisa, teria que arriscar uma cave para fazer de garagem

    50, de cave para dois carros e arrumos
    no rc (sala 30m2, cozinha 15m2, escritório 9m2, wc serviço 2m2, circulação hall, escada, etc 12m2) area util 68m2 mais 20% para as paredes dá cerca de 80m2 no rc
    no primeiro andar 3 quarto com 15m2, mais dois wc 5m2, 12m2 de circulação. area util 67m2 mais 20% para as paredes outros 80 m2.

    talvez de consiga implantar 80m2 nesse terreno.

    para gastar apenas 100.000 €m sem contar com o terreno, projecto e licenças teriamos 210m2 de area de construção, ou seja um custo de 475€ o metro quadrado.
    Ou aumenta o valor que pensa gastar ou então terá que pensar melhor.
  6.  # 6

    Já estava a estranhar ainda não ter aparecido nenhum tópico com este titulo em 2016.
    Concordam com este comentário: LuisPereira, Picareta, Italiano, Rafael Fortes
  7.  # 7

    com 100.000 euros, pelos valores indicativos para construçao indicados acima (800 euros por m2), consegue fazer uma casa com 125m2 de area bruta, que corresponde a cerca de 100m2 de area util.

    nao acrescentei nada de novo, apenas outra maneira de fazer as contas.

    nao esquecer de reservar uns 10.000 euros para projectos, licenças, e outros custos (valores por baixo, depende das camaras e dos honorarios do arq).

    não esquecer tambem do IVA.
  8.  # 8

    Há várias formas de fazer esta questão e várias formas de responder.

    Se o hugopavao pergunta:
    tenho 100 mil euros e um terreno, que casa posso construir?
    Podemos dizer que sim pode construir mas estará limitado e tenho a certeza que não consegue fazer uma casa T4 com 3 casas de banho e garagem.

    Se o hugopavao pergunta:
    Quanto custa uma casa T4 com 3 casas de banho e garagem?
    A resposta é outra, mas tenho a certeza que ninguém lhe dirá que está á vontade com 100 mil euros.

    Só vejo uma solução de duas hipóteses:
    ou muda a tipologia da casa ou arranja mais dinheiro!
    Concordam com este comentário: FClaraPT, André Barros, Bru92
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui1magano
  9.  # 9

    hugo onde quer construir?
  10.  # 10

    Colocado por: LuisPereiraas de fazer esta questão e várias for


    Aproveitando a sua resposta, faço então a seguinte pergunta...

    Com 100.000€ disponiveis somente para construção mais um terreno com as carateristicas que já referi, que casa posso construir?

    Obrigado
  11.  # 11

    Colocado por: riscosfazer esta questão e várias for


    Seixo de Mira
  12.  # 12

    Colocado por: hugopavao

    Aproveitando a sua resposta, faço então a seguinte pergunta...

    Com 100.000€ disponiveis somente para construção mais um terreno com as carateristicas que já referi, que casa posso construir?

    Obrigado




    Colocado por: loverscouto custo ronda os 700/800 euros m2......


    agora é fazer as contas ao que quer! nao esquecer o IVA...



    é so fazer contas
  13.  # 13

    Com 100 000€, consegue construir de forma convencional entre 130 a 150 m2, dependendo das opções que faça em termos de sistema cosntrutivo e acabamentos. Caso queira ajuda no desenvolvimento do projecto, pode entrar em contacto connosco, visto que estamos sediados em Ilhavo. Se quiser ver alguns dos nossos projectos pode ver aqui: www.facebook.com/lar.laboratoriodearquitectura

    Cumprimentos,

    Rafael Fortes
    963 614 228, [email protected]
  14.  # 14

    No meu exemplo.

    Tenho terreno, area de construção 137m2 + area de garagem e varandas 90m2 .

    Não vai ficar por menos de 100mil,
  15.  # 15

    No nosso caso temos uma moradia rés do chão, a construir em Barcelos com as seguintes áreas:

    área de construção interior 127 m2
    área de construção total interior e exterior coberta 173 m2
    anexo 38.50 m2
    área de construção total 211.50 m2


    Ainda não pedimos orçamentos, mas aos mais experientes, a construção irá ronda que valores?
  16.  # 16

    Aqui neste forum não param as questões sobre este assunto e as respostas invariavelmente são as mesmas:
    - depende do que quer construir
    - dificilmente consegue abaixo dos 500euros/m2 (eu acho impossível mas a minha ficou a mais de 1000 euros/m2, talvez seja um despesista)
    Concordam com este comentário: Rafael Fortes
  17.  # 17

    Colocado por: Cláudia SobralNo nosso caso temos uma moradia rés do chão, a construir em Barcelos com as seguintes áreas:

    área de construção interior 127 m2
    área de construção total interior e exterior coberta 173 m2
    anexo 38.50 m2
    área de construção total 211.50 m2


    Ainda não pedimos orçamentos, mas aos mais experientes, a construção irá ronda que valores?


    Como já foi dito anteriormente, ronda entre os 500€ e 800€

    ;)
  18.  # 18

    Mas creio que com 500 euros será uma coisa muito básica a nivel de qualidade de materiais n é verdade?
  19.  # 19

    Acho que tudo depende !

    De gostos e de €
  20.  # 20

    No nosso caso não pretendemos coisas caras. Naturalmente que queremos bons materiais utilizados na construção, seja na parte do isolamento térmico, ou da parte da insonorização, porque a longo prazo o barato sai caro n é mesmo? Mas no que pudermos poupar atendendo a que isso não prejudique a qualidade das condições oferecidas pela casa, gostariamos concerteza de poupar uns tostões :) Nisto sou completamente leiga, confesso!
 
0.0214 seg. NEW