Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho uma remodelação a decorrer num apartamento e surgiram-me 2 dúvidas:

    1) A canalização foi toda refeita, no entanto há uma questão que me está a intrigar. Os tubos passam pelo chão (abriram roços), no entanto as uniões também foram feitas no chão (ver em anexo). Vai levar cimento por cima, bem como pavimento. Isto não é susceptivel a ter fugas? Não seria melhor colocar uma tampa para posteriormente aceder caso haja alguma fuga??

    2) porta de entrada: Gostaria de recuperar a porta de entrada no entanto ouve-se todos os barulhos vindo de fora. Há algum material para isolar as frinchas das portas para não deixar passar o barulho?
      DSC_0312.JPG
  2.  # 2

    amigo, isso é um erro!!! o que está a aplicar é tubo multicamada, que pelo regulamento so pode circular pelo pavimento em caso de ter manga protetora, o que não é o caso. O que se passa é que a compressão exercida pelas argamassas poderá danificar o tubo e mesmo provocar cortes que darão em infiltrações por o tubo não estar protegido. Erro do seu canalizador!!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Keepper, thinkpad
    Estas pessoas agradeceram este comentário: thinkpad
  3.  # 3

    Meta uma manga térmica ou de PEX a envolver essa tubagem e os acessórios, depois já pode atacar com "massa".
    Concordam com este comentário: thinkpad
    Estas pessoas agradeceram este comentário: thinkpad
  4.  # 4

    Obrigado, eu vou perguntar se colocou a manga de proteção.

    è complicado não perceber nada de obras....mas assim já ajuda
  5.  # 5

    o problema ate nem é a compressao das massas, mas sim o que as massas vao fazer aquela alma do acessorio!!!
  6.  # 6

    Já agora o tubo é este
      DSC_0309.JPG
  7.  # 7

    Thinkpad, este é o famoso "multicamada"? E destina-se a águas?
  8.  # 8

    Certo
  9.  # 9

    Qual a classe deste tubo e qual a temperatura máxima, etc que aguenta? Como consigo veR?
  10.  # 10

    Aqui:
    http://almacenhg.es/Catalogos/IDSA%202015.pdf

    É apropriado para a classes de utilização 1, 2, 4 e 5 ( pagina 4) e também está descrito no proprio tubo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: thinkpad
  11.  # 11

    Obrigado,

    O tubo parece-me bom, agora o mal parece-me mesmo não ter colocado qualquer proteção pelo menos nos acessórios.

    Vou dizer ao empreiteiro para nas partes onde tem acessórios no chão para colocarmos tipo um alçapão discreto para aceder caso haja algum problema. QUal será a soluçºao?

    Obrigado,
  12.  # 12

    Colocado por: thinkpadObrigado,

    O tubo parece-me bom, agora o mal parece-me mesmo não ter colocado qualquer proteção pelo menos nos acessórios.

    Vou dizer ao empreiteiro para nas partes onde tem acessórios no chão para colocarmos tipo um alçapão discreto para aceder caso haja algum problema. QUal será a soluçºao?

    Obrigado,


    acho que nao vai ganhar nada com esse alçapao....ate porque os tubos depois de fixos no betao mesmo em caso de algum problema, consegue aceder-lhes mas nao consegue fazer nada...terá que partir á volta para conseguir trabalhar!
  13.  # 13

    Colocado por: thinkpadVou dizer ao empreiteiro para nas partes onde tem acessórios no chão para colocarmos tipo um alçapão discreto para aceder caso haja algum problema. QUal será a soluçºao?


    Para quê inventar?
    Peça ao empreiteiro para fazer as coisas em condições. Embainhar essa tubagem, isolar termicamente se for caso disso e muito importante teste de carga.
    Você quando vai comprar um carro, se lho derem sem pneus e disserem qua não há problema que anda na mesma, você aceita?
  14.  # 14

    Vou falar com ele então. Não consigo compreender este tipo de trabalho. Por + 20€ se tanto, ficava um trabalho em condições e sem qualquer problema para o futuro.

    Este acessório diretamente no betão, a longo prazo, será mesmo critico?
  15.  # 15

    Colocado por: thinkpadEste acessório diretamente no betão, a longo prazo, será mesmo critico?

    Se alguma coisa pode corre mal vai correr quase pela certa!
    Neste momento é fácil e barato fazer a correção, caso aconteça algo vai necessitar de:
    Identificar a zona onde houve a rotura, coisa que nem sempre é fácil
    Partir toda a zona envolvente ao local da rotura
    Reparar o incidente
    Voltar a encher a zona que se partiu
    Reparar o material de revestimento do piso, coisa que tb não é fácil
    Rezar para que no dia seguinte não aconteça noutro local
  16.  # 16

    Pois, o problema é que já tem massa em cima dos tubos...Obrigo o empreiteiro a retirar tudo?
  17.  # 17

    Colocado por: thinkpadObrigo o empreiteiro a retirar tudo?


    SIM!
  18.  # 18

    A pior coisa que pode fazer é colocar tubos a passar pelo chão, se algum dia houver alguma infiltração ou alteração obriga a retirar o pavimento, quanto a união em si se ela estiver bem apertada dificilmente ira ter problemas
 
0.0197 seg. NEW