Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Bricoleiro

    Quais marcas vendem essas tintas de sílica? Não é nada usual ver isso à venda.
    todas ... A sílica é uma areia mais fina do que a que misturam na tartaruga e a tinta pode ser aplicada com um rolo normal ... Por exemplo na cin tem a novatex ...
  2.  # 22

    Colocado por: rafaelisidorotodas ... A sílica é uma areia mais fina do que a que misturam na tartaruga e a tinta pode ser aplicada com um rolo normal ... Por exemplo na cin tem a novatex ...


    Já tinha emendado o meu erro no comentário atrás, queria dizer silicato e não silica.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  3.  # 23

    Vendo-as todas ...
  4.  # 24

    Colocado por: rafaelisidorotodas ... A sílica é uma areia mais fina do que a que misturam na tartaruga e a tinta pode ser aplicada com um rolo normal ... Por exemplo na cin tem a novatex ...


    Mas voltando lá atrás, as texturadas são boas e duram muitos anos, mas se não forem flexíveis, aplicadas em fachadas com fissuras como é o caso da questão deste tópico, vai fissurar na mesma se o suporte tiver tendência a isso. Neste caso acho que aconselhei bem a Cinoflex.
  5.  # 25

    Colocado por: Anonimo16062021
    as minhas nao:-))
    tenho igual ou parecido ... Menos a de silicone a não ser que seja 2000lt é uma vez lol
  6.  # 26

    Colocado por: Anonimo16062021
    Parecido acredito que sim..
    não há duas Marias iguais e todas elas tem defeitos ehehehe.
  7.  # 27

    Colocado por: Bricoleiro

    Mas voltando lá atrás, as texturadas são boas e duram muitos anos, mas se não forem flexíveis, aplicadas em fachadas com fissuras como é o caso da questão deste tópico, vai fissurar na mesma se o suporte tiver tendência a isso. Neste caso acho que aconselhei bem a Cinoflex.
    tenho a certeza que foi do Alex , é que ontem escrevi algo sobre isso e o Alex levou ...

    Supostamente até tem muita logica o que escreveste e de facto deveria ser isso na realidade , mas o problema é que na realidade quanto mais fendas mais deslocações mais riscos de infiltrações , resolver um problema do suporte com tinta nunca deu certo , podes ter a certeza e o que ás vezes parece boa ideia acaba num inferno ... as tintas á base de Membrana elastica que apesar de serem um ferrari são que mais desgosto tem dados , e estes desgostos ás vezes custam fortunas para os eliminar ... problema de reboco ou suporte é para se resolver no reboco ...

    por isso eu disse usar Total Tech Ms nas fendas , é um cola e veda isento de solvente o que faz com que não se note nem abata depois de seco , pode-se pintar mesmo fresco até ... Depois as tratarugas boas tem um aditivo muito bom que é o plastificante tipo quando abres uma lata de tartaruga a areia está toda envolvida na tinta , sem este aditivo a areia ficava toda no fundo , este mesmo aditivo é impermeabilizante , é plastico , e tambem é flexivel não como uma membrana claro mas não parte á toa , o disfarce será o melhor e a pintura durará 3 ou 4 x mais que a dita membrana ...

    as membranas para serem bem aplicadas teriam que levar com um rendimento inferior ao da tartaruga , para não as ressecar , não as partir , para que as algas não as perfuram ... no entanto as marcas dão rendimentos maiores e as falhas são o mais obvio ... depois é bolsas de agua , salitres interiores e um grande pincel para remover aquilo quando se está farto ...

    de um modo geral em climas muito humidos eu diria que a Membrana é a que mais falha e não é pela tinta ...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, lis.
 
0.0151 seg. NEW