Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: fernandoFerreira

Serve para alguém receber 184.5 € pela taxa de registo

então e as oficinas e os armazéns? que agora também são certificados.... desde que alguém lá "habite" mais que duas horas por dia...

No mínimo, porque muitas vezes os arrumos e anexos aos serviços fazem saltar para o escalão seguinte de taxa e não é anormal ter colegas a dizerem que cobraram menos pelo serviço do que a ADENE cobrou pela taxa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maenuela
  2.  # 22

Colocado por: Nuno NunesSó prova que estava a fazer um bom trabalho.

Também não tenho a mínima dúvida. Demorou 2 horas a fazer o levantamento de uma loja com 35m2, foi tudo visto ao pormenor.
    O "fartote de rir", foi porque a loja vai ser arrendada e vai ter uma actividade diferente e novos equipamentos.
    Qual o interesse deste CE? .... só interessa a quem recebe os 184.50€.
    Concordam com este comentário: maenuela, fernandoFerreira
  3.  # 23

Colocado por: PicaretaO "fartote de rir", foi porque a loja vai ser arrendada e vai ter uma actividade diferente e novos equipamentos.

Concordo plenamente... CE's em fracções de Comercio/Serviços, ainda por cima para arrendamento... não faz muito sentido
  4.  # 24

Não faz sentido em lado nenhum!
    Não devia ser obrigatório!

Quem quer saber se a sua casinha é A, B, C ou D... seja lá para que isso serve já que um B de á 5 anos não é um B de agora, teria toda a liberdade em pedir e pagar por um, agora obrigar!!! Grande panelinha!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, maenuela
  5.  # 25

Agradeço todos os comentários ! como não deram nenhuma sugestão fui ao OLX e já está em andamento...se ficar satisfeita com o trabalho ponho aqui o nome e contacto e se não ficar também ponho ;)
    A mim o CE só serve para gastar dinheiro : quero alugar um T1 onde vivia um filho e sem o CE não posso. O apartamento tem 12 anos, boa construção, isolamento nas paredes e pavimentos, caixilharia dupla, boa exposição solar, está sempre a uma temperatura confortável, gasta pouco de electricidade e gás, não poderia alterar a fachada nem que achasse necessário... enfim lá vão uns oiritos para o engº e para o estado, haja saúde
    •  
      jccp
    • 16 janeiro 2016

# 26

Colocado por: maenuelaAgradeço todos os comentários ! como não deram nenhuma sugestão fui ao OLX e já está em andamento...se ficar satisfeita com o trabalho ponho aqui o nome e contacto e se não ficar também ponho ;)
    A mim o CE só serve para gastar dinheiro : quero alugar um T1 onde vivia um filho e sem o CE não posso. O apartamento tem 12 anos, boa construção, isolamento nas paredes e pavimentos, caixilharia dupla, boa exposição solar, está sempre a uma temperatura confortável, gasta pouco de electricidade e gás, não poderia alterar a fachada nem que achasse necessário... enfim lá vão uns oiritos para o engº e para o estado, haja saúde

Pode alugar sem o CE
    •  
      jccp
    • 16 janeiro 2016

# 27

Colocado por: fernandoFerreira
    o Estado depois devolve-lho :)

se a casa for para arrendar dá para deduzir no irs
  6.  # 28

Colocado por: jccp

Pode alugar sem o CE

Poder, pode. Mas não é legal, a não ser que seja uma construção isenta de certificado (garagem, arrumos agrícolas, indústria, etc).
  7.  # 29

Boa tarde a todos
    Já tenho o CE.
    Foi feito por um Engº que encontrei no OLX. Foi pontual, rápido, e muito profissional. No final fiquei com uma classificação de C , não sei se é bom ou se é mau...
    Face aos preços que me sugeriram achei também em conta (paguei 140€, com o IVA)
    O contacto dele no OLX é Pedro Loureiro
    Manuela

0.0164 seg. NEW