Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Agradeço imenso, a quem me responda a esta questão:
    A partir de que área de cave/garagens é necessário mais que um acesso?

    Cmps!
  2.  # 2

    Depreendo que estejas a falar de condicionamento de percurso e respectivas saidas de evacuação / emergência, devido a requisitos de SCIE?, certo?
  3.  # 3

    Basicamente, o percurso (marcado no pavimento - não é numa diagonal manhosa) desde o local mais afastado de uma saida ( seja directamente para o exterior, seja de acesso a CCF, para uma via vertical de evacuação ou via horizontal de evacuação protegidas, é de:
    - 25m, no caso de impasse
    - 40m, no caso de existirem saidas distintas.

    Os caminhos de evacuação deverão ser devidamente marcados no pavimento, com largura minima, de 1UP (90cm), conduzindo a uma via de evacuação protegida e/ou ao exterior... tal como já tinha referido.

    PS: se tiveres duvidas acerca desta situação, podes-me contactar por MP ou para o E-mail constante do meu perfil. Terei todo o gosto em te ajudar a esclarecer.


    PS: a questão não tem propriamente a haver com áreas... ;)
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasDepreendo que estejas a falar de condicionamento de percurso e respectivas saidas de evacuação / emergência, devido a requisitos de SCIE?, certo?


    Já soube ,já esqueci e pensei q por aqui obteria uma resposta rápida.
    Estou a questionar o acesso "carral".
    Imagina um prédio cuja cave/garagens tem 17.10*62,70=1072m2. Terá a ver com Bombeiros, para mim a ver com claustrofobia. Tlvz seja 1 acesso por 1000m2?
    Existe um articulado....

    Cmps!
  5.  # 5

    Com essa área toda?!
    Não consegue mais que um acesso ao exterior?
    No meu prédio pusemos uma entrada e saída em cada extrema e uma passagem para pátio interior, exterior.
    Não tem um esquema para dar ideias;?
  6.  # 6

    Como já descrevi, independentemente da área.. somente tens de cumprir com os critérios dos percursos e saídas de evacuação. E sim tens de cumprir com os requisitos do regime Jurídico de Segurança contra incêndios em edificios...
    Não tem nada a haver com claustrofobias, nem com outros parâmetros de arquitectura.
    Se queres utilizar a rampa de acesso automóvel como via de evacuação, a mesma não pode ter inclinação superior a 10%, a via a utilizar pelas pessoas, deverá estar sobre-elevada em relação á faixa rodoviária, e terá de ter pelo menos 90cm de largura. A saída tem de ser provida de porta ( não podes utilizar o portão de garagem basculante e/ou automático, exceto se o mecanismo for provido de fonte de alimentação autónoma e ligado convenientemente ao sistema automático de detecção de incêndio, de forma a efectuar a abertura automática.

    Quanto ao teu acesso rodoviário..quantos e quantos parques de estacionamento com mais de 3000m2 por piso somente apresentam um acesso ( um para entrada e outro para saida).... Penso não haver requisitos. será uma questão de bom senso e conveniência de projecto.
 
0.0100 seg. NEW