Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas

    Alguem sabe onde posso alugar uma máquina de afagar tacos na zona do Porto
  2.  # 2

    Colocado por: almeida94Não haverá alguém que tenha recentemente instalado soalho de Pinho e que possa tecer uma opinião ?

    Obrigado
  3.  # 3

    esta aqui uma discussão muito viva em relaçao as madeiras
    gostaria de dar uma achega

    Se os vossos clientes tiverem dinheiro para gastar em madeira, por favor não os enganem o pavimento a colocar é Madeira
    o que é necessario é que quem o vai fazer saiba o que vai fazer o que muitas das vezes não acontece
    Há por ai muita gente que se diz de Taqueiro -afagador e não percebem puto do assunto

    agradeço comentario
    taquero -afagador na reserva
    pedegesso
    • ng
    • 28 abril 2009

     # 4

    Nas caixilharias vou optar por usar Kambala Iroko... alguém me sabe dizer quanto puderá custar o m2 desta madeira para o pavimento?

    Obrigado
    Cumprimentos,
    Ng
  4.  # 5

    Almeida
    nova achega
    madeira é madeira e não venha cá o melhor vendedor dizer que flutuante é melhor
    digam isto: é mais limpo no trabalhar,é trabalho acabado, o dinheiro é recebido mais rapidamente
    se dá bronca a culpa é sempre do fabricante
    qualquer jeitoso aplica (mal ou bem)
    tenham paciencia
    Almeida madeira é que é

    as juntas quando abrem e isso é absolutamente normal ha que repará-las, são preenchidas com madera se for caso disso
    ou com betume feito pelo afagador

    a madeira só da ao fim de alguns anos dependendo das diferenças de temperatura dentro de casa

    Gostaria que alguem me explicasse o que é que se faz a um pavimento flutuante quando este oxidar e mudar de cor
  5.  # 6

    Boa noite Lucilio
    passei os olhos por algumas opinioes suas um pouco no inicio da pagina e fico deveras admirado como e que voce consegue dar a volta aos seus clientes para tapar um pavimento em sucupira porque nao tem soluçao para as juntas e aplicar-lhe um pav flutuante ehheheeheheheh
    ja notei que é o seu forte
    Fluante é Flutuante e o resto é Madeira
    ehehheeheheheh
  6.  # 7

    Colocado por: pedegessoBoa noite Lucilio
    passei os olhos por algumas opinioes suas um pouco no inicio da pagina e fico deveras admirado como e que voce consegue dar a volta aos seus clientes para tapar um pavimento em sucupira porque nao tem soluçao para as juntas e aplicar-lhe um pav flutuante ehheheeheheheh
    ja notei que é o seu forte
    Fluante é Flutuante e o resto é Madeira
    ehehheeheheheh


    Boa noite amigo.
    Eu não tenho que ter soluções para esse pavimento que refere. Simplesmente não fui em que coloquei esse chão em casa do cliente...portanto recusei esse trabalho indicando ao cliente para contactar a pessoa que lhe colocou o chão. Certamente que o cliente já deve ter contactado com o fornecedor e não deve ter recebido uma resposta do seu agrado. Quando algum dos meus clientes tem algum problema com algum trabalho executado por nós, simplesmente responsabilizo-me (se for da minha responsabilidade) por esse mesmo trabalho. É o melhor cartão de visita. Tenhos visto imensas situações de empresas que gostam de "comer a carne" mas não gostam de "rapar ossos" (passo as expressões :-) ).
    Como já referi tenho visto imensos pavimentos em madeira que estão em muito mau estado com os clientes desanimados e arrependidos por terem escolhido um chão em madeira. De referir que há muito tempo que não coloco um chão em madeira é uma área que também intervimos, como estamos associados a alguns arquitectos, teem colaboradores específicos que fazem esse tipo de trabalhos. Estamos a "dar-lhe" mais no mobiliário... :-) Em relação ao flutuante, e falando de clientes particulares, ainda hoje terminamos um chão onde existia taco com mais de 15 anos. ;-)
    Vendo o seu comentário surge-me a pergunta: acha fácil tapar essas juntas?
    Gostava de o ver a reparar essas fissuras de cerca de 5mm entre soalho e não estamos a falar de uma fissura só. E depois retocar essas réguas sem envernizar o chão todo. Conseguia fazer com que não se notasse absolutamente nada que houve uma reparação, sem envernizar o chão todo? Isto quando essas fissuras se encontram no meio de uma enorme sala? E garantia que as tiras de madeira iriam manter-se no seu local coladinhas? :-) Qualquer tipo de massas reparadores em 5mm estava fora de questão ou não?
    Os clientes, como todos sabemos, cada vez mais têm um grau de exigência muito elevado é necessário dar respostas e fazer um trabalho com garantia. O cliente quando vê um chão em madeira acabado e vê o preço que pagou, quer que o chão se mantenha assim, certo? A cera acredito que seja uma excelente solução, porque deixa a madeira respirar, mas isso é surreal. O que o cliente quer é verniz para não ter que fazer manutenção ao chão e dá outra classe ao chão que a cera não consegue.
    Mais uma vez eu digo, isto é uma opinião pessoal e profissional ao mesmo tempo...no meu chão coloquei flutuante (não digo a marca mas já foi referida aqui) estou muito satisfeito, o chão continua exactamente igual quando o coloquei. O chão já oscilou porque quer o flutuante quer o soalho tem essas características, com a particularidade de o flutuante oscilar num todo. Na montagem foram respeitados, como sempre os 8 a 10 mm entre a parede e rodapés...está tudo impecável.
    Uma coisa é certa e isso não discuto e é uma questão de gostos, o flutuante melamínico não tem de todo o toque da madeira como é lógico. Quem gostar do toque da madeira tem que optar por soalho ou taco ou o pavimento flutuante com madeira nobre de 3mm de espessura já com acabamento que tb é uma excelente opção.
    Volto a dizer que é só a minha opinião, é uma das minhas áreas de acção mas numa percentagem muito inferior. :-P

    Bom fim de semana e não falem de trabalho amanha...lol

    Cump.
    Lucílio
  7.  # 8

    boa noite Lucilio
    desde ja me passo a identificar para que nao haja grandes duvidas em relaçao ao que vou dizer
    exerci a profissao de taqueiro-afagador por minha conta durante varios anos
    nesta altura abandonei a profissao ,mas gosto de dar umas dicas para que a partida tem um pouco menos de experiencia
    o que me pareceu quando li o seu comentario, foi de que esse pavimento de sucupira nao tinha reparaçao ou era quase impossivel a mesma , dai a minha intervençao, pois eu como profissional depois de ver o estado do pavimento so tenho de fazer o orçamento de acordo com as necessidades do mesmo e efectuar o trabalho caso seja aceite
    nao esta em causa se as juntas estao largas ,eu tenho e de tapa-las, seja com madeira seja com betume,
    elas têm e de ficar tapadas
    e claro que o pavimento vai ter de ser todo afagado e envernzado
    fiz varios na zona da Madragoa em casquinha, tive de comprar madeira num ferro velho, e garanto-lhe nao se notava qualquer remendo
    outra coisa que resulta sempre bem e guardar madeira velha, tipo tacos para substitui podres
    madeira e isto, oxidou repara ,ficou podre porque apanhou agua do vaso de flores troca-se por madeira velha
    um abraço
    bom fim de semana
    Estas pessoas agradeceram este comentário: empatias
  8.  # 9

    Vendo o seu comentário surge-me a pergunta: acha fácil tapar essas juntas?
    Gostava de o ver a reparar essas fissuras de cerca de 5mm entre soalho e não estamos a falar de uma fissura só.


    Bom dia. Desculpem a intervenção no dia do trabalhador, mas para comentar determinadas incorrecções não há dias especiais. Como já foi referido a reparação de qualquer chão de
    MADEIRA
    é possível, e sim é fácil tapar juntas, e sim é fácil manter o chão todo igual mesmo após reparação. MADEIRA é MADEIRA.

    Qualquer tipo de massas reparadores em 5mm estava fora de questão ou não?


    Não, não está, é preciso conhecer-se a matéria e saber bem do assunto, o melhor é um cozinheiro não se meter a ferrar cavalos, deixar esse trabalho para o especialista(ferreiro) é que deve ser. No seu caso, como vendedor; é normal dizer aos seus clientes que o chão não tem reparação e meter lá o flutuante que vende. Sinceramente e honestamente prestou um maus serviço ao seu cliente, "sacou-lhe" o papel de um flutuante quando o poderia aconselhar a falar primeiro com alguém que conhecesse o assunto. É pouco profissional, o vender por vender só por si, não faz parte da minha filosofia de vendedor e pequeno empresário. temos que ser sérios, competentes e muito muito profissionais no que fazemos.

    Os clientes, como todos sabemos, cada vez mais têm um grau de exigência muito elevado é necessário dar respostas e fazer um trabalho com garantia. O cliente quando vê um chão em madeira acabado e vê o preço que pagou, quer que o chão se mantenha assim, certo? A cera acredito que seja uma excelente solução, porque deixa a madeira respirar, mas isso é surreal. O que o cliente quer é verniz para não ter que fazer manutenção ao chão e dá outra classe ao chão que a cera não consegue.


    Isso é o que o caro Lucilio diz, por acaso sensibilizou o cliente para outras possibilidades? não, disse "compre flutuante fica mais bem servido e não tem problemas de manutenção". Errado, pouco profissional. Entendo que tenha de vender porque receberá comissões por isso, mas há a ética profissional que deve imperar e ultrapassar as questões materiais, vidé o "vil metal". É importante claro, mas deve passar em determinados momentos da nossa vida para 2º plano.

    Na montagem foram respeitados, como sempre os 8 a 10 mm entre a parede e rodapés...está tudo impecável.


    Pois é, aqui está uma das razões que eu não quiz mencionar, mas seguramente como aqui já foi referido várias vezes, desde a falta de escrupúlos de alguns construtores, passando pelos fabricantes das madeiras até à incompetência de quem aplica o material há de tudo. Sabe, e digo-o porque já vi; que muitos soalhos aplicados começam a saltar e empenar, não só porque a madeira não estava devidamente tratada e seca por ex. mas essencialmente porque quem a aplicou foi um completo incompetente? em muitos casos não deixam folgas entre as paredes e a madeira, e depois......

    Atentamente
  9.  # 10



    Não, não está, é preciso conhecer-se a matéria e saber bem do assunto, o melhor é um cozinheiro não se meter a ferrar cavalos, deixar esse trabalho para o especialista(ferreiro) é que deve ser. No seu caso, como vendedor; é normal dizer aos seus clientes que o chão não tem reparação e meter lá o flutuante que vende. Sinceramente e honestamente prestou um maus serviço ao seu cliente, "sacou-lhe" o papel de um flutuante quando o poderia aconselhar a falar primeiro com alguém que conhecesse o assunto. É pouco profissional, o vender por vender só por si, não faz parte da minha filosofia de vendedor e pequeno empresário. temos que ser sérios, competentes e muito muito profissionais no que fazemos.

    Isso é o que o caro Lucilio diz, por acaso sensibilizou o cliente para outras possibilidades? não, disse "compre flutuante fica mais bem servido e não tem problemas de manutenção". Errado, pouco profissional. Entendo que tenha de vender porque receberá comissões por isso, mas há a ética profissional que deve imperar e ultrapassar as questões materiais, vidé o "vil metal". É importante claro, mas deve passar em determinados momentos da nossa vida para 2º plano.

    Atentamente






    Em primeiro lugar não sou vendedor comissionista. E você não lê as minhas respostas todas porque se o fizesse não dizia tantos disparates, desculpe a frontalidade. Eu não sou nenhum oprotunista que é a imagem que me quer colar, mas não consegue, porque considero-me um bom profissional que além de tudo preserva sempre o interesse do cliente e dá sempre a cara...coisa que não acontece com muitos. Daí eu conseguir clientes através de outros clientes que ficaram satisfeitos com o meu trabalho...é a melhor forma de publicitar a minha pequena empresa. A satisfação do meu cliente é primordial. Não faça ilações a meu respeito nem ponha palavras que não referi...se me conhecesse aceitava isso, não é o caso. Não o fiz a si. A minha intenção principal é participar para ajudar.
    Respeite para ser respeitado.

    Peço desculpa a todos. Não vou mais entrar em discusões que nada ajudam a questão que foi colocada pelo companheiro almeida.

    Bom dia do trabalhador e chega de trabalho...por hoje.

    Cump.
    Lucilio
  10.  # 11

    Para quem gostar de madeira aqui ficam algumas fotosde
    trabalho de taqueiro -afagador
      MVC-003S2.JPG
  11.  # 12

    MAIS UMA
      MVC-005S.JPG
  12.  # 13

    lUCILIO
    veja a classe destas juntas
    acha que o flutuante tem alguma coisa a ver com isto
    este apartamento na altura estava a venda por 300 000 contos
    como voce chama casa de revista
    MIRAFLORES JUNTO A PISCINA
      MVC-007S2.JPG
  13.  # 14

    Amigo pedegesso, este ultimo chão é soalho de que madeira?

    Já agora, qual é o cumprimento das réguas?

    Quero colocar soalho na zona intima (70m2) e aconselharam-me prega-lo e cola-lo. Que diz você?
  14.  # 15

    Colocado por: LucilioEm primeiro lugar não sou vendedor comissionista. E você não lê as minhas respostas todas porque se o fizesse não dizia tantos disparates, desculpe a frontalidade. Eu não sou nenhum oprotunista que é a imagem que me quer colar,


    Boa noite. As minhas desculpas pela minha frontalidade então, não lhe chamei oportunista nem lhe pretendo colar nenhum rótulo, apenas referi aquilo que parece óbvio, o desconhecimento total que tem sobre madeiras e as opções e soluções que são possíveis. Logo ao desconhecer o que é possível fazer em soalhos estragados afirmando peremptoriamente aos seus clientes que "aquilo não tem reparação", mais não é que uma má atitude profissional, nada mais, por muito que tente dizer o contrário. Vende flutuante, eu também; mas nunca por nunca digo aos meus clientes que quando têm um problema não há solução, seja madeira ou flutuantes. Diferenças de atitude....profissional e ética.

    mas não consegue, porque considero-me um bom profissional que além de tudo preserva sempre o interesse do cliente e dá sempre a cara...coisa que não acontece com muitos. Daí eu conseguir clientes através de outros clientes que ficaram satisfeitos com o meu trabalho
    ...

    Não disse que não é um bom profissional, tem é atitudes pouco profissionais. Na minha óptica ser bom profissional é muito mais que dizer que o melhor é substituir algo que parece mal, e preservar o interesse do cliente é acima de tudo encontrar a melhor solução, de preferência não o fazendo ter gastos adicionais excessivos, mas mesmo que os tenha é encontrar antes de tudo a melhor solução, e essa não é concerteza vender outro produto em substituição do que está danificado. Por isso, e desculpe mais uma vez a frontalidade; são métodos com os quais discordo, especialmente quando não se sabe ou não se conhece que determinado produto pode ter soluções. Se isto é dizer que é um oportunista, lamento que o interprete assim, mas que revela pouco profissionalismo, ou se esta palavra o fere; então ter pouco conhecimento e não apresentar soluções têm outro nome...

    se me conhecesse aceitava isso, não é o caso. Não o fiz a si. A minha intenção principal é participar para ajudar.
    Respeite para ser respeitado.


    Mas gostava de o conhecer, sabe imagino que seja um jovem, com muita dinâmica e vontade de vencer, pronto a ajudar os seus clientes, mas não se pode, ou melhor não se deve, para se atingirem determinados objectivos, ser-se menos honestos com os clientes, e quando refiro honestidade refiro unicamente dizer-se tudo aos clientes e apresentar soluções para o que existe e não empurrar a tomar decisões que podem não ser as mais adequadas ou as melhor sirvam os interesses do cliente. Não esqueça nunca, um cliente bem aconselhado é um cliente agradado(manter o produto que tem encontrando forma de gastar pouco e ficar satisfeito). quanto a respeito, é claro que o respeito, até porque a educação que recebi dos meus pais impede-me de faltar ao respeito a quem quer que seja. Peço desculpa se acha que lhe faltei ao respeito ao dizer com frontalidade aquilo que penso. Para mim assunto encerrado.
    Atentamente
  15.  # 16

    Colocado por: pedegessolUCILIO
    veja a classe destas juntas
    acha que o flutuante tem alguma coisa a ver com isto
    este apartamento na altura estava a venda por 300 000 contos
    como voce chama casa de revista
    MIRAFLORES JUNTO A PISCINA
      MVC-007S2.JPG


    pedegesso...um chão muito bonito. Nunca disse que era feio, entenda-se. Depois de pronto fica uma maravilha. Só não gosto de chão com brilho, prefiro o mate ou até 20% de brilho. Nota-se menos as irregularidades do soalho por melhor afagado e envernizado que esteja, e confere mais classe ao chão, na minha opinião.
    Já agora fica aqui o meu chão da sala em pavimento flutuante de cerejeira.
      Chão sala.JPG
  16.  # 17

    Amigo Lucilio
    nao sei o que e que entende por iregularidades
    para mim sao aquelas em que mesmo o afagador por muita vontade que tenha apenas as consegue disfarçar
    o mesmo acontece com o flutuante que sao lombas na betunilhas essas a maquina passa por elas e nao regulariza
    esse foi um trabalho de pedreiro a que o afagador é alheio o mesmo acontece com a pessoa que coloca o flutuante
    ou antes passa massa para regularizar a betonilha creio que nao
    quanto ao brilho qualquer vendedor minimamente entendido lhe dira que o brilho é mais resistente
    a escala de resistencia vai descendo a medida que se vai cortando no brilho
    eu pessoalmente tambem gosto mais do mate mas entre ter o verniz riscado em seis meses e ter o brilho prefiro o brilho

    outra coisa e que eu nao tenho nada contra o pavimento flutuante, apenas se tiver posses para colocar madeira e madeira que aplico Ma minha casa nao tenho um unico que seja em madeira nem flutuante e tudo ceramico no entanto tudo o que e madeira : portas alisares armarios de cozinha roupeiros escada e tudo em carvalho
    eheheheheh
  17.  # 18

    Mostro o soalho de pinho nacional que tenho noutra casa, há mais de 4 anos, sem fendas, sem riscos e a preços reduzidos.

    Mesmo os caros flutuantes de madeira nobre (sem MDFs) conseguem esta imagem e este toque do soalho tradicional ??? Se tivermos cuidado os soalhos de pinho são assim tão maus?

    Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: shimao
      teste 019.JPG
    •  
      FD
    • 6 maio 2009

     # 19

    Vê-se pouco soalho... :P

    Mas gostei da foto, especialmente da parede ao fundo. ;)
  18.  # 20

    O chao de pinho é muito bonito e se o afagador deixou la ficar o verniz nao o levou com ele
    o chao resiste o tempo que cada um quiser,a que estima-lo e protege-lo principalmente dos raios solares
    pois a tendencia e para escurecer o visivel
 
0.0275 seg. NEW