Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos. Alguém conhece algum sistema de sombreamento interior para colocar numa instalação sanitária junto a uma banheira? Vou colocar janelas novas e o vidro vai ser translúcido, mas se alguém tomar banho à noite com a luz ligada vê-se o interior, de modo que será sempre necessário algo que obscureça.

    Já pensei em lâminas orientáveis em pvc pelo interior ou num sistema de rolo impermeável, mas uma vez que está em contacto com a água ao fim de um tempo de certeza que ganha bolor. Também já pensei em colocar um estore exterior, mas a janela é tão pequena que se colocar uma caixa de estore exterior ainda fica mais pequena, o que não me agrada...

    Alguém já passou pelo mesmo?
  2.  # 2

    Existem diversas soluções com película por exemplo. É uma questão de perguntar em lojas da especialidade. Sei que as películas da Johnson & Johnson são muito boas e podem também funcionar como controle solar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Minimal
  3.  # 3

    Colocado por: Joao DiasExistem diversas soluções com película por exemplo. É uma questão de perguntar em lojas da especialidade. Sei que as películas da Johnson & Johnson são muito boas e podem também funcionar como controle solar.


    Também já tinha pensado em colocar uma película no vidro, mas tenho de contactar empresas dessa área porque não sei o que é que isso implicará, uma vez que é um obscurecimento fixo e vai tirar luz durante o dia. Não conhecia as películas da Johnson & Johnson. Obrigada pela dica Joao Dias.
  4.  # 4

    Minimal

    existem blackouts impermeáveis e o rolo ocupa pouco espaço. ou então estores exteriores orientáveis.
    Concordam com este comentário: electrao
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Minimal
  5.  # 5

    Eu, numa situação idêntica (mas o vidro nem é fosco, é normal), tenho um estore de lâminas no interior. Tem uns pontinhos de ferrugem, nada mais, com 6 anos e tal de uso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Minimal
  6.  # 6

    Colocado por: marco1Minimal

    existem blackouts impermeáveis e o rolo ocupa pouco espaço. ou então estores exteriores orientáveis.


    Não queria colocar blackout porque fica completamente escuro e dava jeito proteger do sol durante o dia, sem que ficasse completamente escuro. Já tinha pensado numa tela micro-perfurada para deixar passar a claridade, mas tenho receio do comportamento da tela a longo prazo porque vai estar sempre em contacto com a água e com os vapores.

    Estores exteriores orientáveis seria uma solução prática para esta situação, mas também não posso ter em conta porque altera muito a fachada. Não está fácil, mas obrigada pelas dicas marco1
  7.  # 7

    Colocado por: becasEu, numa situação idêntica (mas o vidro nem é fosco, é normal), tenho um estore de lâminas no interior. Tem uns pontinhos de ferrugem, nada mais, com 6 anos e tal de uso.


    becas também já tinha pensado em colocar estores de lâminas no interior, mas ainda não encontrei uns que acompanhassem a janela oscilo-batente, mas tenho de perguntar em mais lojas. As suas lâminas são em que material, pvc? E também estão em contacto directo com a água?
  8.  # 8

    Minimal

    penso há telas que não são perfuradas mas que deixam passar a luz e vê-se para fora mas por fora ficam opacas, não me pergunte qual a técnica, mas já vi.
    quanto a estores exteriores veja bem no mercado há coisas muito discretas de maneira a não alterar muito a fachada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Minimal
  9.  # 9

    Também tenho conhecimento de umas películas inteligentes que se colocam nos vidros (DIY) que dá para controlar a intensidade da transparência/opacidade através de comando ou uma app. Não sei se alguém conhece este material, mas nunca vi à venda em Portugal. Mostro um exemplo de uma marca: http://www.smarttint.com/
  10.  # 10

    Colocado por: Minimal

    becas também já tinha pensado em colocar estores de lâminas no interior, mas ainda não encontrei uns que acompanhassem a janela oscilo-batente, mas tenho de perguntar em mais lojas. As suas lâminas são em que material, pvc? E também estão em contacto directo com a água?


    As lâminas são em metal (inox?) e não estão em contacto direto com a água porque a banheira não é usada frequentemente, é de hidromassagem. Também tenho cabina de duche, mais afastada da janela, e essa sim é usada diariamente. A janela é apenas de batente mas o estore está colocado a uma distância que permite a sua abertura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Minimal
  11.  # 11

    Colocado por: marco1há telas que não são perfuradas mas que deixam passar a luz e vê-se para fora mas por fora ficam opacas,


    O problema é que com luz por dentro estas telas (falo das mais comuns, se calhar há outras melhores) tornam-se translúcidas. Mas se o vidro é fosco se calhar é suficiente...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Minimal
  12.  # 12

    Colocado por: marco1Minimal

    penso há telas que não são perfuradas mas que deixam passar a luz e vê-se para fora mas por fora ficam opacas, não me pergunte qual a técnica, mas já vi.
    quanto a estores exteriores veja bem no mercado há coisas muito discretas de maneira a não alterar muito a fachada.


    Tenho receio que a tela de enrolar acumule bolores uma vez que é para ser instalada numa zona muito húmida. Mesmo sendo impermeável, basta eu fechar o rolo com ela ligeiramente húmida, que vai criando fungos ao longo do tempo.

    Lâminas orientáveis exteriores está mesmo colocado de parte por causa da alteração da fachada.
  13.  # 13

    Boa Tarde Minimal, encontrou solução para a janela?
    Estou com um problema em mãos parecido, precisava de privacidade numa janela com vidro transparente dentro de um duche. Existem portadas exteriores, mas durante o dia não queria recorrer a elas e gostaria mesmo de evitar o vidro fosco...
  14.  # 14

    Colocado por: MinimalTambém tenho conhecimento de umas películas inteligentes que se colocam nos vidros (DIY) que dá para controlar a intensidade da transparência/opacidade através de comando ou uma app. Não sei se alguém conhece este material, mas nunca vi à venda em Portugal. Mostro um exemplo de uma marca:http://www.smarttint.com/

    Tem esta opção
  15.  # 15

    Obrigada Callinas, eu espreitei isto, mas fiquei na dúvida se será mesmo real 😀 nunca vi nada do género à venda.
  16.  # 16

    Sim existe esse sistema.
    Se aquele link é de produto real ou aldrabice, já não posso garantir.
    Há vidros com estores na caixa de ar do vidro duplo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado
  17.  # 17

    Vou ver se consigo encontrar.
    Os estores, sei que sim, mas as janelas são novas e quando as colocamos não estávamos a equacionar o duche naquele sítio.

    Obrigada pela ajuda.
    •  
      marco1
    • 12 abril 2020 editado

     # 18

    tente pesquisar esta empresa
    acho que tem umas telas exteriores que poderão ser uma solução

    http://www.represtor.com/produto/slidefix/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado
  18.  # 19

    Obrigada Marco1, vou ver sim.
  19.  # 20

    Colocado por: Ana_DadoObrigada Callinas, eu espreitei isto, mas fiquei na dúvida se será mesmo real 😀 nunca vi nada do género à venda.

    Preço é na ordem 500 euros o m2
 
0.0228 seg. NEW