Iniciar sessão ou registar-se
    • AMCS
    • 15 janeiro 2016 editado

     # 1

    Boas...
    Preciso de ajuda relativamente ao meu sotão que estou a pensar em "remodelar"...
    Resumo, quando construi a casa fiquei com o uma area considerável de sotão aproveitado...
    Atualmente vou precisar do mesmo para fazer um quarto, sendo que à data é uma sala.
    O sotão é insuportável no verão, muito quente...
    O telhado é composto por telhas e chapa sandwich dupla com esferovite no meio.
    toda a area (telhado) foi forrada com la de rocha, e posteriormente com pladur, o chao é flutuante e tem quatro janelas sotão.
    As empenas ficaram como arrumos sendo que não foram forradas ou seja o que se vê é a chapa branca sandwich, escondidas por traz de uma parede de tijolo fino e com uma porta de madeira a fazer passagem.
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  1.  # 2

    Boa tarde,

    Estou com um problema parecido. Estou a remodelar uma casa antiga, no início pensou-se em manter a moradia térrea mas fazer aproveitamento de sótão. Neste momento verificou-se que a área de "sótão" é tão grande que gostaríamos de a tornar parte integrante da casa, ou seja ampliar as zonas sociais e passar os quartos para o piso de cima. O telhado foi remodelado com chapa sandwich imitação de telha lusa, tendo um pé direito de apenas 2,28 m, o que dificulta a colocação de um teto falso com bom isolamento térmico e acústico.
    Alguém com experiência neste tipo de telhado que aconselhe a fazer esta alteração? Este tipo de chapa não tornará os quartos demasiado quente/frios? E o barulho da chuva?

    Obrigada deste já
    • AMCP
    • 27 dezembro 2016

     # 3

    a chapa sandwich está apoiada em que?
    qual a altura dos apoios?
 
0.0095 seg. NEW