Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Não precisa de regar duas vezes por dia. Eu rego 3 em 3 dias e a relva lá continua. Rego salvo o erro 12 minutos de cada vez, rega de madrugada/início da manhã.Tem de fazer o teste da lata de atum para ver quanto tempo demora a encher.
  2.  # 82

Colocado por: SirruperE rega quanto tempo e quantas vezes? Qual o tipo de relva que tem?

Colocado por: Sirruper
    E rega quanto tempo e quantas vezes? Qual o tipo de relva que tem?

O terreno relvado (brasileiro) é em L e está dividido em 2 zonas que regam em tempos separados, primeiro uma e depois outra. 5 minutos para cada zona, duas vezes por dia, às 7h e às 22h.
  3.  # 83

Colocado por: VarejoteTem contador 2 contadores em casa, 1 deles só para rega?

Ou só tem 1 para tudo?

Tenho um contador para tudo. Nem sabia que dava para ter 2.
  4.  # 84

Colocado por: bmccruzNão precisa de regar duas vezes por dia. Eu rego 3 em 3 dias e a relva lá continua. Rego salvo o erro 12 minutos de cada vez, rega de madrugada/início da manhã.Tem de fazer o teste da lata de atum para ver quanto tempo demora a encher.

Também concordo que devo reduzir o consumo de água na rega mas a questão aqui é tentar perceber qual será o consumo médio de água para o meu terreno, tendo em conta os tempos que já indiquei e comparar com outros.

O certo é que durante 12 meses o consumo foi mais ou menos regular e é óbvio que tenho algures no sistema uma fuga de água que fez com que nos últimos meses o consumo tenha disparado.

Para a semana vem cá um canalizador ver se detecta alguma fuga.
  5.  # 85

Tenho 150m2 de jardim 6 aspersores e no pico do verão consumi no máximo 30m3.

Tinha ligado 10min de manhã e 10 à noite, cada grupo de 3 aspersores.

Edit: este consumo incluía rega de pequena horta.
  6.  # 86

Colocado por: BigmouseTenho 150m2 de jardim 6 aspersores e no pico do verão consumi no máximo 30m3.

Tinha ligado 10min de manhã e 10 à noite, cada grupo de 3 aspersores.

Edit: este consumo incluía rega de pequena horta.

Curioso, consome pouco mais do que eu mas com o dobro do tempo. Ainda assim é muita água para tão pouco espaço. Tem furo? Porque senão a faturação de água não compensa o trabalho e o que tira daí cultivado.
  7.  # 87

Eu tenho relva brasileira e tenho duas zonas. 1a com 12 aspersores e outra com 14
    Faço 2 minutos numa e 3 minutos noutra, uma vez por dia. 1a vez por semana faço uma rega de mangueira para compensar zonas menos atingiveis. Gasto por mês no verao em todo o consumo de casa e relva 15 m3 por mês.
  8.  # 88

Fiz agora um teste e Pelas minhas contas da 27,7l/min.

Onde vivemos, temos a possibilidade de ser alimentados por uma rede de águas de uma associação. O custo é bastante reduzido em relação á rede publica

O teste foi feito para o tempo de 2 minutos, que é o tempo de rega atual.
      Screenshot_2023-10-09-20-56-07-340_com.miui.gallery.jpg
      Screenshot_2023-10-09-20-55-43-478_com.miui.gallery.jpg

0.0205 seg. NEW