Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,
    Estou para construir uma piscina na parte de trás de minha casa onde habito á 7 anos mas comecei a ver tudo o que era necessário e é uma complicação de papéis e um processo que ainda pode demorar algum tempo,
    foi-me pedido os seguintes doc:
    - PISCINA: Projeto de arquitetura+projeto de estabilidade
    NOTAS:
    - analisar PDM – PLANO DIRETOR MUNICIPAL em vigor, espaço e índices. Para isso é necessário ver local de terreno e ver PDM na Câmara.

- CERTIDÃO DO REGISTO PREDIAL, válida pela Conservatória, entregar pelo Dono de Obra
    Terá que se analisar documentos de terreno (certidão da Conservatória), verificando, se a área de terreno existente no local, corresponde com a área descrita, bem como, confrontações.

- LEVANTAMENTO TOPOGRÁFICO devendo ser entregue pelo Dono de Obra, caso seja executado pelo gabinete projetista

- TAXAS CAMARÁRIAS previstas atualmente, serão acrescidas ao valor dos honorários/projeto, mediante apresentação dos comprovativos pagos pelo gabinete projetistas = total de taxas previstas

agora a minha dúvida é se sigo essa processo todo e corro o risco de no verão ainda não ter a piscina pronto ou faço ilegal e espero que descubram e depois legalizo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sancardoso
  2.  # 2

Efectivamente se quer que a mesma possa valorizar o seu imóvel. Deverá seguir todos esses passos. É possível que no verão já tenha piscina, desde que contrate as pessoas certas e dedicadas.
    Se nao, pode faze-la ilegal, mas deve ao menos fazer uma arquitectura e um projecto de Estabilidade da mesma. São meio caminho para tudo correr bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jjoorrddaaoo
  3.  # 3

Deve fazer tudo legal, senão incorre em autos de embargo, coimas, e eventual demolição.

Quanto ás suas NOTAS, o arquitecto que lhe tratar do processo administrativo dos projectos irá verificar isso tudo, é procedimento normal.
    Concordam com este comentário: Carol84
  4.  # 4

Colocado por: jjoorrddaaooagora a minha dúvida é se sigo essa processo todo e corro o risco de no verão ainda não ter a piscina pronto ou faço ilegal e espero que descubram e depois legalizo?

se esperar que descubram, para alem de ter que gastar dinheiro a legalizar, vai ter que pagar umas boas dezenas de milhares de euros em multa.
    e olhe que hoje em dia é muito facil descobrir quem tem piscina. Basta ir ao google maps.
    Concordam com este comentário: jjoorrddaaoo
  5.  # 5

so se na sua zona. Na minhas os google maps sao de 2006 e os bing de 2009. moro numa vila.
  6.  # 6

Colocado por: callinasso se na sua zona. Na minhas os google maps sao de 200y e os bing de 2009. moro numa vila.

e os da apple? esses geralmente sao os mais recentes. Na minha zona ja aparece o predio ao lado que foi construido em 2011. não sei de quando é a foto, mas é mais recente que isso concerteza.

e ha muito mais fontes.. o google maps é apenas uma, e todas elas vao actualizando de x em x tempo.

de qualquer forma sim, em zonas muito isoladas secalhar demora mais tempo a actualizar.

mas não é nada dificil saber, acredite.. google maps, bing maps, ou apple maps, sao apenas as opçoes que nos sao acessiveis. ha muito mais imagens de satelite e muito mais actualizadas, por aí... (ate posso comprar imagens de ontem, a certos serviços, por exemplo).
  7.  # 7

Num concelho a Norte, a Câmara alugou um helicóptero para fazer o levantamento...
  8.  # 8

Ou vizinhos invejosos que podem dificultar a vida.
    Concordam com este comentário: João Corecho
  9.  # 9

Aqui para o sul, num concelho perto, usaram em 2013, uns balões montados com camara de filmar, para verem os logradouros.
    Agora é mais simples, a preço acessível e com optima manobrabilidade, temos os drones.
    Concordam com este comentário: electrao, valtores, C.Silva
  10.  # 10

E depois? Identificam uma piscina ou anexo ilegal? E?
    Ha empresas que no ano que passou fizeram voos tendo produzido mapas aéreos georeferenciados . Oe Municipios podem adquiri-los.
  11.  # 11

Colocado por: callinasE depois? Identificam uma piscina ou anexo ilegal? E?

Sim, efectuaram a comunicação aos donos para procederem à legalização desses anexos/ obras ilegais.
  12.  # 12

EU ja fui queimado uma vez por pouca coisa,,,conclusão nunca mais me queimam outravez!!
  13.  # 13

Colocado por: Pedro BarradasAqui para o sul, num concelho perto, usaram em 2013, uns balões montados com camara de filmar, para verem os logradouros.
    Agora é mais simples, a preço acessível e com optima manobrabilidade, temos os drones.
    Concordam com este comentário:electrao,valtores

Ai, ai, agora com os Droides, pode ser a qualquer hora, assim haja uma queixa
  14.  # 14

Drones, enganei-me
  15.  # 15

Colocado por: callinasE depois? Identificam uma piscina ou anexo ilegal? E?

Um irmão meu descobriram um galinheiro pelo telhame em Setúbal
  16.  # 16

Colocado por: C.Silva
    Um irmão meu descobriram um galinheiro pelo telhame em Setúbal
    Não me diga que pela calada da noite foram pilhar as galinhas! Houve pica-no-chão no dia seguinte ?
  17.  # 17

Teve foi que demolir tudo e três dias depois foram lá bater ao portão para verem se acatou a ordem, teve sorte não levar com a dolorosa!
  18.  # 18

Estou no céu, desde galinheiros, canis e "diabo a 4" faz-se nesta terra sem ordem nem fiscalização.
  19.  # 19

Colocado por: callinasEstou no céu, desde galinheiros, canis e "diabo a 4" faz-se nesta terra sem ordem nem fiscalização.

basta que um vizinho não goste que ate um barraco vai ser visistado se alguem fizer queixa!!
  20.  # 20

na lei está escrito que obras de escassa relevância urbanística não necessitam de licença nem autorização, é uma questão de ir ler quais.
    Concordam com este comentário: electrao

0.0201 seg. NEW