Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: paulosDepois de ler isto ainda bem que não coloquei a arostar.

Acabei por ficar com a que o empreiteiro colocou, uma eurogree. Para já não tenho nada a dizer, não sei dos consumos pois ainda não coloquei o medidor.

Também comprei duas eurogree de 300l.
    Ficou pelo preço de uma Vaillant que o pessoal recomendava aqui.
    Para já tudo ok, a ver vamos no futuro.
  2. Colocado por: Gimenezbomba com a fuga de água

Para mim é bastante água. E isto a acontecer todos os dias torna-se aborrecido. É um comportamento que a bomba antes não tinha.
    A garantia é de dois anos.
    O mal é que a Canalcentro vai-me enrolar até terminar. O pós-venda deles também está longe de ser razoável. Quando estive com placa da bomba avariada, deixaram-me assim quase dois meses, com aquilo avariado. Andei a fazer pressão por telefone para lá irem resolver...
    Na parte de cima está tudo seco, não tem água nenhuma. Tenho também aquela bomba circuladora desligada.

Isso parece mesmo condensados, tens a encaminhar para algum esgoto?
    Quando está a trabalhar deves conseguir ver as gotas a cair pelo tubo abaixo.
  3. Colocado por: fpacardoso
    Isso parece mesmo condensados, tens a encaminhar para algum esgoto?
    Quando está a trabalhar deves conseguir ver as gotas a cair pelo tubo abaixo.

Nunca fez isso. Não é estranho, do nada começar a fazer isto? E não acham muita água? E é só em baixo.

Encaminhar para algum esgoto como?
  4. Colocado por: Gimenez

Nunca fez isso. Não é estranho, do nada começar a fazer isto? E não acham muita água? E é só em baixo.

Encaminhar para algum esgoto como?

Para onde direccionou os condensados aquando a instalação?
  5. Colocado por: taunus

Para onde direccionou os condensados aquando a instalação?

Estão por cima, e vão os dois tubos para a rua.
  6. Colocado por: Gimenez

Mas o tudo dos condensados tem pendente, certo?
  7. Colocado por: taunus

Mas o tudo dos condensados tem pendente, certo?

Não sei se ajuda a responder à questão.

bomba

bomba com balão

bomba com restante material
  8. Colocado por: Gimenez

Não sei se ajuda a responder à questão.

bomba

bomba com balão

bomba com restante material

Ajuda, está com pendente. Concordo com o fpacardoso, parecem condensados. Das duas uma, ou retira a tampa superior e verifica se há obstruções para os condesandos ou deixa a máquina 2 ou 3 dias a trabalhar com a resistência e depois retira as devidas conclusões.
    Concordam com este comentário: fpacardoso
  9. Eu não sei de onde o Gimenez é, mas a sua instalação como está retira e expele ar para o exterior em dias com muita humidade e não sendo eu técnico a bomba vai 'produzir' mais condensados,daí poder estar a aparecer água na base.
  10. Colocado por: taunus

Ajuda, está com pendente. Concordo com o fpacardoso, parecem condensados. Das duas uma, ou retira a tampa superior e verifica se há obstruções para os condesandos ou deixa a máquina 2 ou 3 dias a trabalhar com a resistência e depois retira as devidas conclusões.
    Concordam com este comentário:fpacardoso

Concordo, pode estar alguma coisa a entupir a saída dos condensados. As vezes cria uma "goma" e entope, como mexeram para trocar a placa pode estar lá algum lixo.

Update da minha, estou à espera que agendem uma visita técnica para verem o que pode ser feito. A Vaillant voltou a afirmar que já não se encontra no período de garantia legal...
  11. Colocado por: pedrovilEu não sei de onde o Gimenez é, mas a sua instalação como está retira e expele ar para o exterior em dias com muita humidade e não sendo eu técnico a bomba vai 'produzir' mais condensados,daí poder estar a aparecer água na base.

A bomba está instalada em Cinfães, no Distrito de Viseu. É uma terra fria.
    Liguei para a Canalcentro, falei com o sr. Eduardo. Ele pediu para ligar a bomba no modo resistência. Se durante dois, três dias continuar com água, para lhe ligar que pode ter outro problema.
  12. Colocado por: fpacardoso
    Concordo, pode estar alguma coisa a entupir a saída dos condensados. As vezes cria uma "goma" e entope, como mexeram para trocar a placa pode estar lá algum lixo.

Update da minha, estou à espera que agendem uma visita técnica para verem o que pode ser feito. A Vaillant voltou a afirmar que já não se encontra no período de garantia legal...

Neste momento isso tem de ser colocado num ofício bem redigido, alegando vício ou defeito pré existente, insinuando a quantidade absurda de reclamações a nível global com a respectiva revisão do produto, nomeadamente substituição do elemento vicioso. Só com algum toque de ameaça é que poderá surtir algum efeito...
    • SrR
    • 21 outubro 2024
    Colocado por: pedrovilEu não sei de onde o Gimenez é, mas a sua instalação como está retira e expele ar para o exterior em dias com muita humidade e não sendo eu técnico a bomba vai 'produzir' mais condensados,
    e?
  13. Colocado por: Gimenez

Não será o pelo tubo dos condensados da válvula de segurança? Pela forma que está parece que o que pinga pode estar a voltar para trás.
    Gimenez, confirma se não tens esse tubo molhado.
  14. Colocado por: taunus

Neste momento isso tem de ser colocado num ofício bem redigido, alegando vício ou defeito pré existente, insinuando a quantidade absurda de reclamações a nível global com a respectiva revisão do produto, nomeadamente substituição do elemento vicioso. Só com algum toque de ameaça é que poderá surtir algum efeito...
    Concordam com este comentário:fpacardoso

Também acho que só lá vai assim. Agora vou esperar pela visita e pelos próximos passos que vão elaborar após a mesma.
    Se vierem com a mesma conversa, vai ter de ser assim e vou até às últimas instâncias para resolver isto.
  15. Colocado por: fpacardoso
    Também acho que só lá vai assim. Agora vou esperar pela visita e pelos próximos passos que vão elaborar após a mesma.
    Se vierem com a mesma conversa, vai ter de ser assim e vou até às últimas instâncias para resolver isto.

Afinal quem vai verificar a BC?
  16. SrR, eu não sou técnico, perguntei ao Gimenez de onde era porque a minha que está instalada em Sintra fez a mesma coisa, e aconteceu em dias muito húmidos que em Sintra até no Verão o é. Veio um técnico ver a bomba e não detectou nenhuma anomalia e ele deu essa explicação. Acho que houve outro forista a quem aconteceu o mesmo, água a aparecer na base.
  17. Colocado por: Varejote

Afinal quem vai verificar a BC?

Ainda não tenho agendamento, foi a Vaillant que disse que podiam agendar uma visita sem custos para decidir os próximos passos mas a Junis é que me respondeu ontem que está em agendamento.
    Moral da história, é o jogo do empurra, daqui nada à 15 dias para vir alguém ver o que se passa...
    É nisto que as empresas pecam! Vendem um equipamento de 3K, têm lucro mas nos problemas do pós venda não são capazes de fazer um visita de cortesia para o cliente não ficar insatisfeito, andamos a trocar emails a perder tempo...
  18. Colocado por: fpacardosoVaillant

Colocado por: fpacardosoMoral da história, é o jogo do empurra, daqui nada à 15 dias para vir alguém ver o que se passa...
    É nisto que as empresas pecam! Vendem um equipamento de 3K, têm lucro mas nos problemas do pós venda não são capazes de fazer um visita de cortesia para o cliente não ficar insatisfeito, andamos a trocar emails a perder tempo...

Dizem que as bombas de calor da Bosch são caras, mas o feedback do serviço pós-venda costuma ser bastante positivo.
    Problemas podem acontecer com qualquer marca, mas não gosto de ficar pendurado.
  19. Por um lado mais valia não seguir este tópico desde o início. A minha Arostor vai com 3500 horas e para já, nada a dizer. Mas a verdade é que parece inevitável que vá claudicar um dia. Acaba sempre por deixar um pouco de ansiedade.

Quem está aqui no forum que tenha a Arostor dessa altura e ainda não tenha tido problemas? Acusem-se.

1.2150 seg. NEW