Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: helderfixe
    Também comprei duas eurogree de 300l.
    Ficou pelo preço de uma Vaillant que o pessoal recomendava aqui.
    Para já tudo ok, a ver vamos no futuro.

Quanto tempo têm?

Quem a instalou disse-me que já instalou umas dezenas delas e até agora sem stress
  2. Colocado por: taunusPor um lado mais valia não seguir este tópico desde o início.

Pode elaborar?
  3. Colocado por: taunusPor um lado mais valia não seguir este tópico desde o início. A minha Arostor vai com 3500 horas e para já, nada a dizer. Mas a verdade é que parece inevitável que vá claudicar um dia. Acaba sempre por deixar um pouco de ansiedade.

Quem está aqui no forum que tenha a Arostor dessa altura e ainda não tenha tido problemas? Acusem-se.

Como o percebo...
    Quando o Varejote e o jorgealves, falaram sobre este problema também fiquei com o mesmo sentimento e estava tudo bem com a minha, no entanto fiquei logo em alerta para o caso de acontecer alguma coisa agir logo por causa da garantia.
    Parece que as horas de funcionamento não contam muito, a minha tem 3800 horas e apesar do barulho e do consumo ter aumentado continua a aquecer água.
    O dinheiro está gasto, agora é lidar.
    Mas sinceramente já começo a duvidar esta "moda" das BC, se não duram assim tanto, seja por eletrónica, cuba, compressores, gás, será que mais vale voltar aos painéis térmicos?
  4. Colocado por: Zé Meirinho
    Pode elaborar?

O fpacardoso já explicou na meansagem anterior. Como sabemos que existe um potencial e quase inevitável problema é um pouco estar à espera que chegue.
  5. Colocado por: taunusO fpacardoso já explicou na meansagem anterior. Como sabemos que existe um potencial e quase inevitável problema é um pouco estar à espera que chegue.

E a atitude da marca no meio disto?

O tópico é sobre "melhor bomba de calor para aqs" e serve diferentes audiências (instaladores, quem já comprou, quem quer comprar,...).
    Para quem planear adquirir uma BC, para um investimento de alguns milhares, eu pensaria em alguns fatores, sendo um deles bastante importante para mim que é o apoio pós-venda da marca (não é só de quem instala, é da própria marca!).

Daí o meu comentário lá trás. Nem quis com isto melindrar ninguém.
  6. Colocado por: Zé Meirinho

O tópico é sobre "melhor bomba de calor para aqs" e serve diferentes audiências (instaladores, quem já comprou, quem quer comprar,...).
    Para quem planear adquirir uma BC, para um investimento de alguns milhares, eu pensaria em alguns fatores, sendo um deles bastante importante para mim que é o apoio pós-venda da marca (não é só de quem instala, é da própria marca!).

Até existirem problemas são todos bons no pós venda!
    Quando comprei achei que a Vaillant por ser um fabricante com muitos anos, 150 dizem eles, tinha algumas garantias de sucesso a longo prazo mas isso vale o que vale.
  7. Colocado por: Zé Meirinho

Claro, mas parece que até ao momento em que todos compraram não haveria conhecimento deste comportamento por parte da Vaillant.
    Concordam com este comentário: fpacardoso
  8. Colocado por: taunus

Claro, mas parece que até ao momento em que todos compraram não haveria conhecimento deste comportamento por parte da Vaillant.
    Concordam com este comentário:fpacardoso

Até quem as instala está desiludido, como o jorgealves já disse.
  9. Colocado por: fpacardoso
    Até quem as instala está desiludido, como o jorgealves já disse.

Isto é como tudo, todos têm bons pós-venda, até ser necessário.

Pela minha parte, como avariou a cerca de 2 meses de terminar a garantia de 2 anos, fiz o pedido de assistência, a Canalcentro foi lá confirmou, mandou o processo para a Vaillant, cerca de um mês depois levou o kit (novo compressor) completo, até ver está a funcionar normalmente sem problemas.
    Concordam com este comentário: fpacardoso
  10. Na altura andei indeciso entre a bomba calor da Vaillant e da LG.
    Acabei por ir para a LG e até agora 5*, com a vantagem que acho que é a única que dá para programar para trabalhar apenas nas horas que queremos, meto na app ( que é muito boa mesmo) a dizer para trabalhar apenas das 8h às 17h e só trabalha nessa horas.

Espero que continue assim :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fpacardoso, FTavares
  11. Colocado por: jo.sanNa altura andei indeciso entre a bomba calor da Vaillant e da LG.
    Acabei por ir para a LG e até agora 5*, com a vantagem que acho que é a única que dá para programar para trabalhar apenas nas horas que queremos, meto na app ( que é muito boa mesmo) a dizer para trabalhar apenas das 8h às 17h e só trabalha nessa horas.

Estas pessoas agradeceram este comentário:fpacardoso

Também ponderei essa na altura mas havia muito pouca informação e a cuba é diferente salvo erro.
    Tem a vantagem do wifi e app, controlas tudo por lá. Na Vaillant é na direto na BC mas também consegues meter a trabalhar quando queres.
    Preocupei-me com a cuba e no fim o que avaria é o compressor :D
    Concordam com este comentário: Dacepa, R3volution
  12. Colocado por: jo.sanNa altura andei indeciso entre a bomba calor da Vaillant e da LG.

Estas pessoas agradeceram este comentário:fpacardoso

Horário das 08h às 17h, sem estar sempre a trabalhar, regulado a 50°C 4 pessoas tomar banho só ligar no dia seguinte, certamente teria água a menos de 30°C.

Se gastarem pouca AQS é natural que aguente das 17h até ao dia seguinte sem trabalhar.

Ontem fiz 5 máquinas lavar roupa, gastou bastante água, fora os banhos.

O meu carro também gasta e trabalha pouco, mas só anda ao fim de semana, o carro que ando diariamente é que faz 2000km mês.
  13. Bom dia a todos.
    Relativamente a bombas de calor sanitárias, vou falar pela minha experiencia. Tenho em minha casa uma bomba de calor com 8 anos da marca OLIMATIK, a cuba é fabricada em aço inox DUPLEX 2205 e até á data problemas zero, só preciso trocar o anodo de magnésio que eles me vendem diretamente por apenas 30€+ IVA.

Tenho familiares que também compraram mais recentemente da mesma marca e estão super satisfeitos. Segundo informação recolhida por mim na net, este aço inox Duplex 2205 é bastante mais resistente á corrosão do que o 304, 316, 444 e até 316, e muito mais do que qualquer vitrificado.
  14. Desculpem, deixo aqui o link da dita marca https://www.olimatik.com/produtos/gama-bombas-de-calor
  15. Colocado por: sapo32Bom dia a todos.
    Relativamente a bombas de calor sanitárias, vou falar pela minha experiencia. Tenho em minha casa uma bomba de calor com 8 anos da marca OLIMATIK, a cuba é fabricada em aço inox DUPLEX 2205 e até á data problemas zero, só preciso trocar o anodo de magnésio que eles me vendem diretamente por apenas 30€+ IVA.

Tenho familiares que também compraram mais recentemente da mesma marca e estão super satisfeitos. Segundo informação recolhida por mim na net, este aço inox Duplex 2205 é bastante mais resistente á corrosão do que o 304, 316, 444 e até 316, e muito mais do que qualquer vitrificado.

Apesar de o 2205 ser muito resistente à corrosão em fluidos como os hidrocarbonetos, o 444 é mais adequado na presença de cloretos.
  16. Leva o "melhor" aço inox 2205, mas tem ânodo de magnésio na mesma.

A Vaillant Arostor 200/270L com inox 444, não tem ânodo de magnésio.

A Olimatik deve ser um fabricante que não fabrica nada, manda colocar os autocolantes personalizados.
    • SrR
    • 23 outubro 2024
    Colocado por: sapo32Bom dia a todos.

entao precisa de anodo como os outros que falou.
  17. Colocado por: SrRentao precisa de anodo como os outros que falou.

Excepto o 444
    • SrR
    • 23 outubro 2024
    E o 316l
    • SrR
    • 23 outubro 2024
    Colocado por: taunus

Excepto o 444
    esse também leva anodo

1.5446 seg. NEW