Colocado por: helderfixe
Também comprei duas eurogree de 300l.
Ficou pelo preço de uma Vaillant que o pessoal recomendava aqui.
Para já tudo ok, a ver vamos no futuro.
Colocado por: taunusPor um lado mais valia não seguir este tópico desde o início.
Colocado por: taunusPor um lado mais valia não seguir este tópico desde o início. A minha Arostor vai com 3500 horas e para já, nada a dizer. Mas a verdade é que parece inevitável que vá claudicar um dia. Acaba sempre por deixar um pouco de ansiedade.
Quem está aqui no forum que tenha a Arostor dessa altura e ainda não tenha tido problemas? Acusem-se.
Colocado por: Zé Meirinho
Pode elaborar?
Colocado por: taunusO fpacardoso já explicou na meansagem anterior. Como sabemos que existe um potencial e quase inevitável problema é um pouco estar à espera que chegue.
E a atitude da marca no meio disto?
O tópico é sobre "melhor bomba de calor para aqs" e serve diferentes audiências (instaladores, quem já comprou, quem quer comprar,...).
Para quem planear adquirir uma BC, para um investimento de alguns milhares, eu pensaria em alguns fatores, sendo um deles bastante importante para mim que é o apoio pós-venda da marca (não é só de quem instala, é da própria marca!).
Daí o meu comentário lá trás. Nem quis com isto melindrar ninguém.
E a atitude da marca no meio disto?
O tópico é sobre "melhor bomba de calor para aqs" e serve diferentes audiências (instaladores, quem já comprou, quem quer comprar,...).
Para quem planear adquirir uma BC, para um investimento de alguns milhares, eu pensaria em alguns fatores, sendo um deles bastante importante para mim que é o apoio pós-venda da marca (não é só de quem instala, é da própria marca!).
Daí o meu comentário lá trás. Nem quis com isto melindrar ninguém.
Colocado por: taunus
Claro, mas parece que até ao momento em que todos compraram não haveria conhecimento deste comportamento por parte da Vaillant.
Colocado por: fpacardoso
Até quem as instala está desiludido, como o jorgealves já disse.
Colocado por: jo.sanNa altura andei indeciso entre a bomba calor da Vaillant e da LG.
Acabei por ir para a LG e até agora 5*, com a vantagem que acho que é a única que dá para programar para trabalhar apenas nas horas que queremos, meto na app ( que é muito boa mesmo) a dizer para trabalhar apenas das 8h às 17h e só trabalha nessa horas.
Espero que continue assim :)
Colocado por: jo.sanNa altura andei indeciso entre a bomba calor da Vaillant e da LG.
Acabei por ir para a LG e até agora 5*, com a vantagem que acho que é a única que dá para programar para trabalhar apenas nas horas que queremos, meto na app ( que é muito boa mesmo) a dizer para trabalhar apenas das 8h às 17h e só trabalha nessa horas.
Espero que continue assim :)
Colocado por: sapo32Bom dia a todos.
Relativamente a bombas de calor sanitárias, vou falar pela minha experiencia. Tenho em minha casa uma bomba de calor com 8 anos da marca OLIMATIK, a cuba é fabricada em aço inox DUPLEX 2205 e até á data problemas zero, só preciso trocar o anodo de magnésio que eles me vendem diretamente por apenas 30€+ IVA.
Tenho familiares que também compraram mais recentemente da mesma marca e estão super satisfeitos. Segundo informação recolhida por mim na net, este aço inox Duplex 2205 é bastante mais resistente á corrosão do que o 304, 316, 444 e até 316, e muito mais do que qualquer vitrificado.
Colocado por: sapo32Bom dia a todos.entao precisa de anodo como os outros que falou.
Relativamente a bombas de calor sanitárias, vou falar pela minha experiencia. Tenho em minha casa uma bomba de calor com 8 anos da marca OLIMATIK, a cuba é fabricada em aço inox DUPLEX 2205 e até á data problemas zero, só preciso trocar o anodo de magnésio que eles me vendem diretamente por apenas 30€+ IVA.
Tenho familiares que também compraram mais recentemente da mesma marca e estão super satisfeitos. Segundo informação recolhida por mim na net, este aço inox Duplex 2205 é bastante mais resistente á corrosão do que o 304, 316, 444 e até 316, e muito mais do que qualquer vitrificado.