Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: SrResse também leva anodo

A Vaillant Arostor tem k44 mais um revestimento, não tem ânodo de magnésio.

"cuba em aço inoxidável K44, com revestimento
    em Nióbio & Titânio, particularmente resistente à corrosão por
    picagem em ambientes com grandes concentrações de cloro,
    que hoje em dia abunda na água da rede pública. Evitamos
    assim a necessidade de proteção contra a corrosão".
  2. Colocado por: SrResse também leva anodo

Não leva não, é o da arostor
    • SrR
    • 23 outubro 2024
    Colocado por: taunus

Não leva não, é o da arostor
    leva , veja a quantidade de depósito aisi444 com anodo de magnésio
  3. Colocado por: SrRleva , veja a quantidade de depósito aisi444 com anodo de magnésio

Não sei. Sei que o aço da Arostor é K44 e não leva ânodo.
    • SrR
    • 23 outubro 2024
    Colocado por: taunus

Não sei. Sei que o aço da Arostor é K44 e não leva ânodo.
    muito provavelmente existe diferenças entre o 444 e o k44 , de resto se perder um pouco de tempo ve que depósitos aqs 304 e 444 levam todos anodo.
  4. Colocado por: SrRmuito provavelmente existe diferenças entre o 444 e o k44 , de resto se perder um pouco de tempo ve que depósitos aqs 304 e 444 levam todos anodo.
    então qual seria a melhor opção para material do depósito? Cobre? Contras a cobre, o preço?
    A minha faz tudo PRH/ AQS e tem depósito em fibra( penso eu) quais são os contra desse material? Na altura da decisão segui o conselho do instalador
    • SrR
    • 23 outubro 2024
    Fibra da Roth?
  5. Colocado por: Varejote

A Vaillant Arostor tem k44 mais um revestimento, não tem ânodo de magnésio.

"cuba em aço inoxidável K44, com revestimento
    em Nióbio & Titânio, particularmente resistente à corrosão por
    picagem em ambientes com grandes concentrações de cloro,
    que hoje em dia abunda na água da rede pública. Evitamos
    assim a necessidade de proteção contra a corrosão".

Já tinha respondido que a Arostor 200/270L não tem ânodo de magnésio, devido a essa composição.
  6. Colocado por: SrRFibra da Roth?
    a BC é Daikin
    • SrR
    • 23 outubro 2024
    Colocado por: Peper87a BC é Daikin
    deve ser entao o deposito em polimero
    Concordam com este comentário: Peper87
  7. Colocado por: SrRdeve ser entao o deposito em polimero
    Concordam com este comentário:Peper87
    sim isso mesmo. Não sei onde fui buscar isso da fibra.. o instalador disse que o que podia acontecer um dia era ter de trocar o permutador. Que o resto não ia dar problema
    • paulos
    • 24 outubro 2024 editado
    Eu tenho esta: https://www.eurogree.com/produtos/bomba-calor-aqs-300lt

"Depósito de alta qualidade em aço inoxiável Duplex LDX2101"

LDX 2101 (UNS S32101) is a 21.5% chromium, 5% manganese, 1.5% nickel, 0.45% molybdenum lean duplex stainless steel with corrosion resistance superior to 304L and comparable to 316L.

Não tem anodo
  8. Colocado por: paulosEu tenho esta:https://www.eurogree.com/produtos/bomba-calor-aqs-300lt

"Depósito de alta qualidade em aço inoxiável Duplex LDX2101"

LDX 2101 (UNS S32101) is a 21.5% chromium, 5% manganese, 1.5% nickel, 0.45% molybdenum lean duplex stainless steel with corrosion resistance superior to 304L and comparable to 316L.

Não tem anodo

Este tipo de inox nos termoacumuladores da Videira evito sempre vender. já sabemos à partida que estamos a vender um problema.
    Mal por mal um 2205.
  9. A vender um problema porque?
  10. Colocado por: SrResse também leva anodo

Eu tenho uma Atlantic explorer solar 270L, dizem-me que nao leva anodo... fui ver no manual e diz: " protecção anticorrosiva - ACI Hybrid ", que quer isto dizer? ...
  11. Colocado por: taunusPor um lado mais valia não seguir este tópico desde o início. A minha Arostor vai com 3500 horas e para já, nada a dizer. Mas a verdade é que parece inevitável que vá claudicar um dia. Acaba sempre por deixar um pouco de ansiedade.

Quem está aqui no forum que tenha a Arostor dessa altura e ainda não tenha tido problemas? Acusem-se.

Desde que leio o tópico tenho pensado o mesmo. Quando será...sabemos que avaria agora aos 2 anos.
    A minha é de 200 litros mas cá anda.
  12. Colocado por: jo.sanmeto na app ( que é muito boa mesmo) a dizer para trabalhar apenas das 8h às 17h e só trabalha nessa horas.

A APP é bom especialmente para casos como o meu que a BC está no sótão e não tenho acesso fácil ao mesmo.
    Agora tenho-a a ligar das 9 às 5 (Média a trabalhar de 3 horas) e dá para 3 e loiça.

Colocado por: Varejote
    Ontem fiz 5 máquinas lavar roupa, gastou bastante água, fora os banhos

Pois a usar para MLR são outros gastos.
    Mas acho que 300l para 4 pessoas era capaz de dar se não fossem banhos muito longos.
  13. Colocado por: DacepaMas acho que 300l para 4 pessoas era capaz de dar se não fossem banhos muito longos.

270L dá para 4 banhos seguidos, cantar ópera de água aberta.
  14. Colocado por: Fernandes_

Este tipo de inox nos termoacumuladores da Videira evito sempre vender. já sabemos à partida que estamos a vender um problema.
    Mal por mal um 2205.

Boa noite.

Poderia desenvolver, por favor?

Tirando a AROSTOR e a EUROGREE apresentada, quais mais (de qualidade) não necessitam de ânodo de protecção, poderia enumerar?

Obrigado
    • SrR
    • 25 outubro 2024
    Colocado por: Marcopom
    Eu tenho uma Atlantic explorer solar 270L, dizem-me que nao leva anodo... fui ver no manual e diz: " protecção anticorrosiva - ACI Hybrid ", que quer isto dizer? ...
    é um anodo electrónico
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marcopom

1.6528 seg. NEW