Iniciar sessão ou registar-se
    • _RJ_
    • 25 outubro 2024
    A Emmeti tem de 200l(aço S235 JR com tratamento interno de esmaltação inorgânica) e de 300l(aço inox AISI 316L com tratamento interno de decapagem).

Ambas têm ânodo eletrónico (2 na de 300l) anti-corrosão.

Tenho o modelo EQ 2018 com acessório que permite injetar ar fresco e seco na casa.
  1. Colocado por: SrRé um anodo electrónico
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Marcopom
    qual é a manutenção destes anodos?
    • SrR
    • 26 outubro 2024
    Colocado por: Marcopomqual é a manutenção destes anodos?
    nenhuma que eu saiba.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marcopom
  2. Não sendo eu profissional do ramo quero deixar uma opinião, hoje estive a fazer uma pequena manutenção na BC Aqs e pela proximidade da bomba em relação à parede foi um bico de obra desmontar aquilo, assim que se tivesse um pouco mais de espaço entre a bc e a parede creio que reduziria o tempo da intervenção para metade...
  3. Olá
    Sou novo no fórum
    Estou a reabilitar um T8 para alugar a trabalhadores de empresas e quero instalar AQS. Zona de Sines.
    Tenho 4 casas de banho cada uma serve para 2 pessoas e creio com possibilidade de instalação de bomba compacta ( tenho de verificar a exaustão).
    Instalo 4 de 100 lt compactas ou
    Em alternativa instalar uma só na lavandaria de uns 500lt, esta seria com unidade externa.
    O que acham? Os tamanhos estão ok? Recomendação de marca com bom preço qualidade?
    Muito obrigado
  4. Colocado por: Hpsmontuma só na lavandaria de uns 500lt
    esta é a melhor opção, existindo também sem unidade externa
  5. Update da minha saga Vaillant AroSTOR:
    Após visita da Junis, para tirar fotos e fazer um video que até já tinha feito e enviado no inicio, recebi hoje a proposta da Vaillant a dizer que apesar de estar fora do período legal de garantia, que não está terminam os 3 anos em Janeiro, vão fornecer "sem custos" (já vão perceber as aspas) todas as peças necessárias para a reparação, no entanto fica a meu cargo a mão de obra (300€ + IVA), sendo que quem vai fazer a reparação é uma terceira empresa.
    Jorgealves, este valor não é o valor do compressor e afins? Tinha falado mais atrás numas centenas de euros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82
  6. Colocado por: fpacardosoUpdate da minha saga Vaillant AroSTOR:
    Após visita da Junis, para tirar fotos e fazer um video que até já tinha feito e enviado no inicio, recebi hoje a proposta da Vaillant a dizer que apesar de estar fora do período legal de garantia, que não está terminam os 3 anos em Janeiro, vão fornecer "sem custos" (já vão perceber as aspas) todas as peças necessárias para a reparação, no entanto fica a meu cargo a mão de obra (300€ + IVA), sendo que quem vai fazer a reparação é uma terceira empresa.
    Jorgealves, este valor não é o valor do compressor e afins? Tinha falado mais atrás numas centenas de euros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:bluthunder82

Mais alguma novidade sobre este tema?
  7. Colocado por: Gimenez

Mais alguma novidade sobre este tema?

Não tenho mais desenvolvimentos, estou a aguardar um parecer.
    Gostava de saber se o valor pedido pode ser o valor das peças encapsulado.
  8. Colocado por: fpacardoso
    Não tenho mais desenvolvimentos, estou a aguardar um parecer.
    Gostava de saber se o valor pedido pode ser o valor das peças encapsulado.

Certamente que o compressor, filtro, válvula de expansão, condensador, mais outro "sensor", devem custar mais de 300€.

Os 300€+iva mão de obra é o que é, deslocação, desmontar equipamentos, instalar equipamentos, retirar gás R290, carregar R290, no kit não vem bilha de gás.

A empresa terceira é a que faz todas nas intervenções da arostor para a Vaillant.

Se eles não vão assumir a mão de obra, acho que deve aceitar e fica com uma bomba nova.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fpacardoso
  9. Colocado por: fpacardosoJorgealves, este valor não é o valor do compressor e afins?
    o valor total que me pediram foi de 950€+IVA sendo que 375€+IVA seria de mão de obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fpacardoso
  10. Colocado por: Varejotecompressor, filtro, válvula de expansão, condensador, mais outro "sensor", devem custar mais de 300€
    no mercado paralelo de spares custa aprox 360€+IVA (preço PVP)
  11. Colocado por: jorgealvesno mercado paralelo de spares custa aprox 360€+IVA (preço PVP)

Falo de material de origem, não da concorrência.

Na peças auto, também há material de origem e da concorrência, por norma bem mais barato.

12. Falo de material de origem, não da concorrência.

Na peças auto, também há material de origem e da concorrência, por norma bem mais barato.

e muitas vezes feitas na mesma fábrica
  13. Colocado por: VarejoteSe eles não vão assumir a mão de obra, acho que deve aceitar e fica com uma bomba nova.

Não digo que não vá aceitar mas uma vez que, segundo a minha interpretação, a BC ainda está em garantia não faz sentido pagar mão de obra de uma reparação em garantia, por isso pedi um parecer a quem percebe melhor das leis para agir da melhor forma.
    Por enquanto ainda aquece água, apesar do barulho enorme que está a fazer.
  14. Colocado por: rpmmsantos

e muitas vezes feitas na mesma fábrica

Alguns sim, outros nem tanto.
  15. Por falar em garantias, eu tenho agora um berbicacho em que um defeito do material reportado dentro dos 2 anos a marca só está a assumir o material, não a mão de obra.
    E a mão de obra devem ser quase 2000€... E agora? 🥳🤡
  16. Colocado por: manelvcPor falar em garantias, eu tenho agora um berbicacho em que um defeito do material reportado dentro dos 2 anos a marca só está a assumir o material, não a mão de obra.
    E a mão de obra devem ser quase 2000€... E agora? 🥳🤡

As marcas que só fabricam, só assumem o material, não a mão de de obra de retirar e voltar a aplicar.

É o chamado, aguenta não chora.
  17. Colocado por: manelvcmarca só está a assumir o material, não a mão de obra.
    as marcas junca assumem mão de obra nem estam obrigadas a isso por lei, o instalador pode quanto muito assumir se assim o entender, nada o obrigando a isso.
  18. Então e por exemplo nos veículos? Durante a garantia nunca vi ninguém a pagar a mão de obra...

1.2327 seg. NEW