Colocado por: paulosPor curiosidade, quando colocam uma bomba de calor para AQS e PRH, quando o PRH está a fazer frio no verão para o PRH como aquece o deposito para AQS? Anda a bomba sempre a comutar de frio para quente e vice versa, ou não se deve colocar um BC para as 3 coisas, aquecer e arrefecer e para AQS?eu tenho 1a para tudo. Quando está a fazer frio pára um pouco e faz AQS. Geralmente só tem de aquecer 6°C o depósito das AQS e é relativamente rápido. O depósito de inércia serve para estas situações também.
Colocado por: scapevendedor
Colocado por: scapemacolis
Colocado por: scapehiperclimase eu soubesse alguma coisa do que comento diria que alguém não sabe usar uma simples calculadora umq vez que não conseguem fazer uma simples conta de multiplicar a area pela potência ansorvida de um sistema radiante.
Colocado por: paulovalenteTem um senão que vem de Espanha(ou de França), apesar de ser via LeroyMerlinsem garantia da Ariston portuguesa
Colocado por: jorgealvesNos países do centro da Europa isto não acontece porque existe preocupação em comprar um serviço garantido de assistência ao invés de fazer o negócio pelo menor custo.
Depois temos o fochinhoboq cheio de malta a pedir ajuda.
Colocado por: Fernandes_
A climer.
Depois a baxi e a thermor tem as bombas de calor com proteção eletrónica permanente que substitui o ânodo de magnésio.
Distribuidores a fazer concorrência a instaladores.
É o que temos.
Colocado por: Fernandes_
Discordo desta afirmação pois tendo em conta ao tipo de material em questão e ao fato de na grande maioria dos casos não serem os clientes finais a instalarem os equipamentos, eu que trabalho numa das empresas citadas não faço desconto de instaladores a clientes finais. Iria contra os principios da empresa que como é óbvio favorece o instalador.
Colocado por: Fernandes_não faço desconto de instaladores a clientes finaisse você não o faz eu sei de casos onde colegas seus da sua empresa (nem preciso de saber qual é pois conheço pessoalmente casos em todas as citadas, mas desconfio que é a Macolis) o fizeram e não foi somente uma vez, alias até digo mais num caso sei que fizeram mais desconto que aos profissionais com o pagamento prévio.
Colocado por: scapeObrigado a todas as respostas. Eu só fui fazer uma ronda aos distribuidores de bombas por ser um item que nao estava dentro do orçamento.
Colocado por: JCoimbraBoas.não esta previsto no orçamento de estado pelo que presumivelmente regressará aos 23%
Sabem se o IVA a 6% para AC's, bombas de calor foi prolongado para 2025?
Cumprimentos