Colocado por: VarejoteNunca me aconteceu isso, tenho os tubos de espuma 160mm.
Colocado por: DacepaNão tenho os tubos. Nunca me convenci a compra-los...
Colocado por: bluthunder82
Nem mesmo na primeira vez que ligou a bomba de calor?
Os tubos que falo são iguais ou do mesmo tipo que fala.
Colocado por: Varejote
Manda o ar para onde?
O de saída está quase sempre ligado, o de entrada sem ser no verão está fora do sítio, para buscar o ar interior mais quente.
Colocado por: DacepaFica tudo naquele para espaçoentão é normal as condensações e demais efeitos
Colocado por: jorgealvesentão é normal as condensações e demais efeitos
Colocado por: Varejote
A BC tem os 2 tubos ligados para a rua?
Quando isso acontece qual é a temperatura da entrada de ar ambiente e evaporador?
Colocado por: bluthunder82
Desculpe, só agora vi a sua questão. Sim tem.
Como consigo ver isso que pergunta?
Colocado por: Pedro M FerreiraEstava a olhar para um BC e não sei qual a que devo optar.
Fiquei com boa impresão da daikin (mas foi descontinuada) a Vaillant ( mas que devido aso problemas descartei). Tenho boa impresão das Bosh; Junkers; Vulcano devido à boa assistência técnica. Tb gostei da BAXI/Roca
O que acham da Bomba de calor AquaSmart 2 HP260-4 EC com serpentina ?
Instaladores da marca Baxi/Roca e Vulcano por Palmela, quem aconselham ?
Colocado por: Pedro M FerreiraEstava a olhar para um BC e não sei qual a que devo optar.
Fiquei com boa impresão da daikin (mas foi descontinuada) a Vaillant ( mas que devido aso problemas descartei). Tenho boa impresão das Bosh; Junkers; Vulcano devido à boa assistência técnica. Tb gostei da BAXI/Roca
O que acham da Bomba de calor AquaSmart 2 HP260-4 EC com serpentina ?
Instaladores da marca Baxi/Roca e Vulcano por Palmela, quem aconselham ?
Colocado por: NunoLimaMonobloco pensei
-ekallor bc300
Colocado por: mafs4960depende da pressão da águaabsolutamente irrelevante para a situação.
Colocado por: mafs4960no mês de dezembro o sistema consumiu 70 kWh (painéis à sombra pelas árvores do vizinho). nos meses de sol o sistema consome 4 kWh/mês.
Colocado por: jorgealvesabsolutamente irrelevante para a situação.
Colocado por: NunoLimaSuponho que isso foi irónico não?não, a pressão da água não e factor a condicionar a localização da bomba de calor.
Colocado por: VarejoteIsto não tem nada a ver com o consumo da BC, a BC tem um consumo real em Kwh, a maneira como é cobrada a energia é outro assunto.
Colocado por: mafs4960
como não tem nada a ver? até fiquei confuso.
então o colega até pode ficar a ter uma ideia que a BC gastou 70 kWh (para água a 50ºC com consumo de 3 banhos diários).
se falamos de cobrar energia, no meu caso multiplique por 0.1463€ + IVA (12,60€)
No verão, com os painéis, para água quente a 70ºC gastei 0.72€/mês
Acho que é uma BC que dá perfeitamente resposta às necessidades e ainda não vi ninguém a queixar-se dela (a maioria do pessoal que conheço tem BC da Ekallor ou Termobrasa)