Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: P@rAdiS3Nunca ouvi falar por aqui do clima hub da samsung pelos vistos possibilita AQS PRH ou ACS?
    tal e qual como qualquer outra bomba de calor
    • Ruk@
    • 10 março 2025
    Ultimamente tenho lido e visto que há quem não tenha tubo de admissão e/ou de escape lidados da bomba para o exterior, até é referido que o funcionamento da bomba fica mais eficiente.

No meu caso, tenho a bomba de calor na marquise, que é bastante ventilada, tem apenas tubo de escape para o exterior.

Posso tirar o tubo de escape?​
  2. Tubo de saída quase sempre para o exterior, com exceção no verão com temperaturas altas, caso queiram arrefecer o interior, mas nesse caso o tubo de entrada, puxa do exterior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ruk@
  3. Recebi uma proposta/orcamento de uma BC da Midea 300 litros sem serpentina modelo RSJ-20/300

Feedback dessa marca de BC? 3000€ + Iva (instalação já incluída)
  4. Colocado por: fjmartinhoRecebi uma proposta/orcamento de uma BC da Midea 300 litros sem serpentina modelo RSJ-20/300

É mais um clone igual aos outros feito no mesmo sítio, mudam os autocolantes.

Vejo esse modelo em várias "marcas" baratas.

Midea vs Solius.
      SWHP190G.jpg
      300l-cylinder-combo-type-rsj-35-300rdn3-f1.jpg
  5. Colocado por: Varejote

É mais um clone igual aos outros feito no mesmo sítio, mudam os autocolantes.

Vejo esse modelo em várias "marcas" baratas.

Midea vs Solius.
      SWHP190G.jpg
      300l-cylinder-combo-type-rsj-35-300rdn3-f1.jpg

E feedback?
  6. Colocado por: fjmartinho

E feedback?

Eu tenho Vaillant arostor 270L.
    Concordam com este comentário: Jorge_Gonçalves
  7. Colocado por: spitfire_1925Olá, boa noite,

Estou a iniciar a remodelação de uma casa antiga e neste momento, tenho dois orçamentos para estas duas bombas de AQS:

- Bomba de calor AQS de 300Lt inox 316L s/ serpentina solar (inclui grupo de segurança de pressão, vaso expansão de
    18Lt.)

- Bomba de calor AQS MonoBloc ENERGIE Aquapura 300

A diferença de orçamentos é de cerca de 100€...alguma preferência entre elas as duas?

Obrigado desde já,

Olá, se não é indiscrição, qual o orçamento que recebeu para a segunda opção? Também ando a pensar nessa solução.
    Obrigado.
  8. Colocado por: fjmartinhoRecebi uma proposta/orcamento de uma BC da Midea 300 litros sem serpentina modelo RSJ-20/300

OMG... isso anda estupidamente caro
  9. "Fluido de transferência térmica R134a"
    Muito bom, sinal que vai ter motor durante bastante tempo.
    Saudações Forundistas.
    FMdAjuda(Arranhó)
  10. Colocado por: FMdAjuda(Arranhó)"Fluido de transferência térmica R134a"
    Muito bom, sinal que vai ter motor durante bastante tempo.
    Saudações Forundistas.
    FMdAjuda(Arranhó)
    como??? Pode explicar ???
  11. Boa tarde, preciso da vossa ajuda relativamente a duas máquinas:

1 - LG Bomba Calor Monobloco AQS WH27S.F5 - 270L A+

2- aroSTOR VWL B 270/5

Qual é a que escolhiam e relativamente à arostor como se identifica/verifica que é o novo modelo?

Obrigado.
  12. Pela postura do fabricante eu não aconselho a arostor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mariodpf
  13. Colocado por: jorgealvesPela postura do fabricante eu não aconselho a arostor

Tem alguma máquina que aconselhe?
  14. Boa tarde a todos, o que os amigos indicariam para uma moradia com piso radiante de 70m2 e Aqs ? Qual BC indicariam?
  15. Infelizmente tenho de concordar com o jorgealves.
    Apesar de ter uma aroSTOR, se tivesse de voltar a comprar era um não redondo pela postura que o fabricante teve, mesmo apesar de me terem resolvido o problema depois de ter insistido e feito reclamações e atualmente estar a funcionar sem problemas, mas a confiança na marca/fabricante ficou desfraldada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mariodpf
  16. Colocado por: robertcortez842Boa tarde a todos, o que os amigos indicariam para uma moradia com piso radiante de 70m2 e Aqs ? Qual BC indicariam?
    Altherma 3m com 4Kw
    Estas pessoas agradeceram este comentário: robertcortez842
  17. Colocado por: fpacardosoInfelizmente tenho de concordar com o jorgealves.
    Apesar de ter uma aroSTOR, se tivesse de voltar a comprar era um não redondo pela postura que o fabricante teve, mesmo apesar de me terem resolvido o problema depois de ter insistido e feito reclamações e atualmente estar a funcionar sem problemas, mas a confiança na marca/fabricante ficou desfraldada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mariodpf

A minha avariou pouco antes dos 2 anos, não tive grandes problemas com o processo de reparação, está há um ano a bombar após substituição dos componentes, sem problemas.
  18. Muito Obrigado pela dica, e qual a solução melhor, depósito de inércia ou válvula de 3 vias?
  19. Colocado por: robertcortez842Muito Obrigado pela dica, e qual a solução melhor, depósito de inércia ou válvula de 3 vias?
    está a fazer confusão pois a válvula 3 vias é somente se fizer apoio ou as AQS.o depósito de inercia é somente obrigatório caso ou instalador não consiga garantir o caudal mínimo de 18litros e um volume mínimo de 30 litros

1.1533 seg. NEW