Colocado por: P@rAdiS3Nunca ouvi falar por aqui do clima hub da samsung pelos vistos possibilita AQS PRH ou ACS?tal e qual como qualquer outra bomba de calor
Colocado por: fjmartinhoRecebi uma proposta/orcamento de uma BC da Midea 300 litros sem serpentina modelo RSJ-20/300
Feedback dessa marca de BC? 3000€ + Iva (instalação já incluída)
Colocado por: Varejote
É mais um clone igual aos outros feito no mesmo sítio, mudam os autocolantes.
Vejo esse modelo em várias "marcas" baratas.
Midea vs Solius.
Colocado por: fjmartinho
E feedback?
Colocado por: spitfire_1925Olá, boa noite,
Estou a iniciar a remodelação de uma casa antiga e neste momento, tenho dois orçamentos para estas duas bombas de AQS:
- Bomba de calor AQS de 300Lt inox 316L s/ serpentina solar (inclui grupo de segurança de pressão, vaso expansão de
18Lt.)
- Bomba de calor AQS MonoBloc ENERGIE Aquapura 300
A diferença de orçamentos é de cerca de 100€...alguma preferência entre elas as duas?
Obrigado desde já,
Colocado por: fjmartinhoRecebi uma proposta/orcamento de uma BC da Midea 300 litros sem serpentina modelo RSJ-20/300
Feedback dessa marca de BC? 3000€ + Iva (instalação já incluída)
Colocado por: FMdAjuda(Arranhó)"Fluido de transferência térmica R134a"como??? Pode explicar ???
Muito bom, sinal que vai ter motor durante bastante tempo.
Saudações Forundistas.
FMdAjuda(Arranhó)
Colocado por: jorgealvesPela postura do fabricante eu não aconselho a arostor
Colocado por: robertcortez842Boa tarde a todos, o que os amigos indicariam para uma moradia com piso radiante de 70m2 e Aqs ? Qual BC indicariam?Altherma 3m com 4Kw
Colocado por: fpacardosoInfelizmente tenho de concordar com o jorgealves.
Apesar de ter uma aroSTOR, se tivesse de voltar a comprar era um não redondo pela postura que o fabricante teve, mesmo apesar de me terem resolvido o problema depois de ter insistido e feito reclamações e atualmente estar a funcionar sem problemas, mas a confiança na marca/fabricante ficou desfraldada.
Colocado por: robertcortez842Muito Obrigado pela dica, e qual a solução melhor, depósito de inércia ou válvula de 3 vias?está a fazer confusão pois a válvula 3 vias é somente se fizer apoio ou as AQS.o depósito de inercia é somente obrigatório caso ou instalador não consiga garantir o caudal mínimo de 18litros e um volume mínimo de 30 litros