Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: rcd2023(quando o governo der guito para isso)

O governo não dá nada a ninguém, apenas usa o que é de todos, de forma desequilibrada.
    Concordam com este comentário: Marcopom, neant, Na_mouch
  2. Colocado por: rcd2023

Já agora, Paulo, qual é a sua BC? Qual a capacidade?

O que eu tinha contratado com este caramelo era uma BC de 270 l e o orçamento era cerca de 2 mil euros.

Bomba de Calor Haier HP200M7 R290
    De 200L, sem serpentinas extra, já com o novo gás R290 (não sei se melhor ou pior).
    O depósito não é inox. Na altura também andava a namorar as termobrasa que tinham depósito em inox. Que são um pouco mais caras.

Comprada à alguns meses e entregue em Lisboa Vale do Tejo por menos de 1100€, agora está a 1334€ no site
    Comprei na CRDGAS que foi o melhor preço que tive, os acessórios comprei aqui na zona.

O pincel da montagem foi levar o bicho de quase 100kg escadas acima até ao sotão, e na vertical (ou quase).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rcd2023
  3. Aqui na zona, naqueles supermercados de materiais franceses, eram mais 200€ a mesma BC.
    Nos acessórios o mais caro foi o balão, a termoestática que comprei da caleffi, a as válvulas de segurança que também são da caleffi de 7bar (no meu caso são duas) uma delas com sifão de descarga.
    Foi uma festa que não estava à espera.
    E acho que aqui muito boa gente não sabe que isto deveria ser o comum na instalação de BC
  4. Bom dia,
    Alguma referência às Bombas de Calor da Higreen? Pelo que percebo são vendidas pela CanalCentro, mas é um rebranding das Energie, certo?

E a marca HTW que agora começa a aparecer em todo o lado. Tem alguma qualidade?

Cpts
  5. Alguém com experiência destas 2 marcas, que me possa aconselhar?
  6. Colocado por: pinhopedro

Daquilo que vi e li parece ser um bomba de calor equilibrada.
    Acabei de efetuar a encomenda de uma MONOBLOC PRO 300 i, vamos lá ver como se porta.

Como correu/está a correr a experiência?
  7. É possível ligar uma UPS a uma bomba de calor?
    A eletricidade dos meus pais anda instável na aldeia, índo a baixo algumas vezes na semana e isto não faz bem à bomba.
  8. Retomando o assunto... Alguém me pode indicar um modelo mid range para uma bomba de calor de 200 a 270 litros?

2 ou 3 marcas de jeito, de preferência com instaladores na região norte.

Obrigado!

rcd2023

PS: obras... 🤷‍♂️
  9. Colocado por: GimenezÉ possível ligar uma UPS a uma bomba de calor?
    A eletricidade dos meus pais anda instável na aldeia, índo a baixo algumas vezes na semana e isto não faz bem à bomba.
    e possível ligar uma UPS mas basta usar um rele de tensão mínima para garantir o desastre.
  10. Colocado por: jorgealvese possível ligar uma UPS mas basta usar um rele de tensão mínima para garantir o desastre.

Podes explicar mais ao pormenor?
  11. Colocado por: jorgealvesdesastre
    deslastre (cortar alimentação electrica)
  12. Colocado por: jorgealvesdeslastre (cortar alimentação electrica)

Então não aconselhas a fazer isso?
    As falhas elétricas duram cerca de 5 minutos. Às vezes nem tanto.
  13. Alguém tem uma bomba de calor energie aquapura monobloc pro que possa dar uma ajudinha? A bomba quando liga faz um barulho bastante incómodo. Tinha ideia que seria muito mais silenciosa. Tenho no modo eco com o ventilador ativado.
  14. Saiu nova Arostor plus 260 litros mas vem com cuba vitrificada e anodo de magnesio. apresenta melhor COP.

Fico na dúvida em realação à versão anterior que era inox k44 sem anodo
  15. Colocado por: rcd2023Retomando o assunto... Alguém me pode indicar um modelo mid range para uma bomba de calor de 200 a 270 litros?

2 ou 3 marcas de jeito, de preferência com instaladores na região norte.

Obrigado!

rcd2023

PS: obras... 🤷‍♂️

Alguma alma caridosa?

Obrigadinho...
  16. Colocado por: trgoncalvesSaiu nova Arostor plus 260 litros mas vem com cuba vitrificada e anodo de magnesio. apresenta melhor COP.

Fico na dúvida em realação à versão anterior que era inox k44 sem anodo

Eu comprei a Arostor 270L, por não ter cuba vitrificada nem ânodo de magnésio.

Tinha o motor que deu problemas, pela garantia levou o kit novo compressor, nunca mais deu chatices.

Creio que a Arostor vai continuar a ser vendida, mas entre as duas, voltava a comprar a Arostor e não a Plus.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: trgoncalves, rcd2023
  17. Colocado por: Varejote

Eu comprei a Arostor 270L, por não ter cuba vitrificada nem ânodo de magnésio.

Tinha o motor que deu problemas, pela garantia levou o kit novo compressor, nunca mais deu chatices.

Creio que a Arostor vai continuar a ser vendida, mas entre as duas, voltava a comprar a Arostor e não a Plus.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rcd2023

A minha Arostor continua fina. Já nem penso muito nisso. Acho que o que poderia ter acontecido já deveria ter acontecido, digo eu.
  18. Colocado por: taunus

A minha Arostor continua fina. Já nem penso muito nisso. Acho que o que poderia ter acontecido já deveria ter acontecido, digo eu.

Tem quantas horas de trabalho, veja no contador.
  19. 2598 comutações
    4620 horas compressor

Colocado por: Varejote

Tem quantas horas de trabalho, veja no contador.
  20. Colocado por: taunus2598 comutações
    4620 horas compressor

O meu compressor morreu com 2994 horas de trabalho, o seu provavelmente não foi dos afetados.

1.3909 seg. NEW