Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 341

Alguém que tenha Termobrasa? Opiniões?
  2.  # 342

Colocado por: Leao91Quem tem as Termobrasa Gold com Serpentina está contente com ela?

Conheço quem tenha e conheço muita gente que vai ter.
    Quem tem está contente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Leao91
  3.  # 343

Colocado por: Paulo_Santos
    Conheço quem tenha e conheço muita gente que vai ter.
    Quem tem está contente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Leao91

Ainda bem, tenciono ter também. Estava virado para a da Vulcano, mas acho que vou optar pela Termobrasa.
    •  
      GMCQ
    • 13 novembro 2020

# 344

Colocado por: Leao91
    Ainda bem, tenciono ter também. Estava virado para a da Vulcano, mas acho que vou optar pela Termobrasa.

Tenho uma proposta para essa bomba de calor! É realmente boa? Cumpre com o que prometido? Obrigado
  4.  # 345

Orçamento recebido para bomba de calor + painéis Daikin.

Que acham da solução e preço para moradia com 4 pessoas
      IMG_20201114_170329.jpg
  5.  # 346

5.5K para aquecer água? 😱
    +Iva?
    •  
      GMCQ
    • 14 novembro 2020

# 347

Colocado por: rjmpires5.5K para aquecer água? 😱
    +Iva?
    é bomba de calor mais painéis térmicos certo?

Colocado por: Marcoveri87Orçamento recebido para bomba de calor + painéis Daikin.

Que acham da solução e preço para moradia com 4 pessoas
      IMG_20201114_170329.jpg
    Concordam com este comentário: Marcoveri87
  6.  # 348

Colocado por: GMCQé bomba de calor mais painéis térmicos certo?

É o que está lá descrito, mais ligações e afins.
    Concordam com este comentário: Marcoveri87
  7.  # 349

Sim. Já com painéis e instalação. É caro?

Alguém pôs esta solução?

Colocado por: GMCQé bomba de calor mais painéis térmicos certo?

8.  # 350

Solução completa

Pedi proposta para aquecimento e arrefecimento com ar condicionado assim como proposta para o AQS e gostava de obter vossa opinião relativo aos equipamentos e preços.
    Ambas cumprem e superam projeto térmico.

Sendo que para além disto irei ter um recuperador de calor ventilado apenas na Sala para usar no inverno, sem ligação às restantes divisões. Não vou ter aquecimento central nem piso radiante.

Objetivo seria colocar 5 unidades interiores.
    2 na sala em open space com cozinha com área de 60m2 e uma unidade em cada quarto. (15m2, 15m2, 16m2.

Solução proposta na imagem anexo.

Será uma unidade exterior com uma da sala e dois quartos. É a outra unidade exterior com uma da sala e a do quarto maior.
    Ainda outra unidade exterior associada à bomba de calor com apoio de painéis solares.

Preço :

TOTAL DAS INSTALAÇÕES 12 420,00€

TOTAL DAS INSTALAÇÕES com Desconto 11 200,00€

Acresce Iva
      IMG_20201113_0915462.jpg
  9.  # 351

Com +1000€ meti prh com bomba de calor.
    Prefere AC?
  10.  # 352

Sinceramente pensei que fosse mais caro. Haverá assim tantos ganhos com o prh?Comparativo ao ac.

Colocado por: rjmpiresCom +1000€ meti prh com bomba de calor.
    Prefere AC?
  11.  # 353

sinceramente faz-me alguma confusão o conjunto bomba de calor ECH2O com colectores solares termicos em drainback derivado ao custo da solução,

acho muito mais eficiente e barato a ECH2O com 2 ou mais paineis fotovoltaicos.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto, GMCQ, ricardo.rodrigues, Olim, RaSgA
  12.  # 354

Colocado por: Marcoveri87Haverá assim tantos ganhos com o prh?Comparativo ao ac.
    não sei, diga-nos você: vai colocar algum AC nas casas de banho (com prh eu ponho sempre)? vai colocar algum AC nos clost´s, hall de entrada, hall dos quartos e corredores? é que mais uma vez com PRH leva em todo o lado.
  13.  # 355

Qual a diferença em termos de uso?

Colocado por: jorgealvessinceramente faz-me alguma confusão o conjunto bomba de calor ECH2O com colectores solares termicos em drainback derivado ao custo da solução,

acho muito mais eficiente e barato a ECH2O com 2 ou mais paineis fotovoltaicos.
  14.  # 356

Não irei ter nessas divisões, mas vou estudar o PRH mas sinceramente sempre vi mais vantangens no AC mas vou me informar.

Colocado por: jorgealvesnão sei, diga-nos você: vai colocar algum AC nas casas de banho (com prh eu ponho sempre)? vai colocar algum AC nos clost´s, hall de entrada, hall dos quartos e corredores? é que mais uma vez com PRH leva em todo o lado.
  15.  # 357

Colocado por: Marcoveri87Qual a diferença em termos de uso?
    nenhuma, mas muitisssiiiimmmoooo mais barato.
  16.  # 358

Os paineis fotovoltaicos tambem vendem na daikin ou so os coletores termicos?

Em termos de eficiencia energetica refere ser melhor com fotovoltaicos certo? Não é só por ser mais barato.
    Qual seria o numero adequado de paines para uma moradia de 3 pisos com 4 pessoas em média?

Colocado por: jorgealvesnenhuma, mas muitisssiiiimmmoooo mais barato.
  17.  # 359

Colocado por: Marcoveri87Não irei ter nessas divisões, mas vou estudar o PRH mas sinceramente sempre vi mais vantangens no AC mas vou me informar.

A desvantagem do PRH é que está sempre a consumir durante todo dia, mas o conforto não tem nada a ver.
  18.  # 360

Colocado por: Marcoveri87Os paineis fotovoltaicos tambem vendem na daikin ou so os coletores termicos?

Em termos de eficiencia energetica refere ser melhor com fotovoltaicos certo? Não é só por ser mais barato.
    Qual seria o numero adequado de paines para uma moradia de 3 pisos com 4 pessoas em média?

Pegando aqui no que o Marco questina, deixe-me fazer-lhe também uma pergunta.
    Os painéis fotovoltaicos são dedicados apenas à bomba de calor? (para a bomba de calor poder substituír os painéis solares na térmica)

Edit: a pergunta era para o jorgealves, mas se mais alguém me conseguir ilucidar também agradeço.

0.0258 seg. NEW