Colocado por: jorgealves18 litros
Colocado por: jorgealves18 litros
Colocado por: bluthunder82igualmente 18 litros
Se para uma de 200L é aconselhado um vaso de expansão de 18L, quanto recomenda para uma de 270L?
Colocado por: manelvcPor acaso vejo muitas instalações com 8/12L. Na minha também coloquei de 18L. 👍pode colocar de 14 litros que estaria dentro da faixa de operação, ainda que quase no limite.
Colocado por: Dacepa200 litros a 52°. Mas porque aquece das 9h30 ao 12h30 e só a uso para banhos as 07h30 ou seja quase um dia depois. Entretanto só devo usar 20l da quente até às tais 07h30.
Colocado por: VarejoteE a lavar as mãos ou alguma loiça à mão, gostam de quente ou morna?
Na minha setpoint 50°C, termostática saída 41°C, duche termostáticos, quem quer mais quente roda para mais quente, quem não quer tão quente ajusta à medida.
Configuração original, 5 graus abaixo do setpoint, arranca de novo.
Colocado por: bluthunder82
A loiça e as mãos basta morna.
Eu lembro-me de na altura falar deste setpoint
Colocado por: Varejote
Se não tiver fotovoltaico, bi-horário(tenho simples), não compensa andar com Invenções.
Andar com programações a não deixar trabalhar durante a tarde por exemplo, a temperatura baixa depois a BC não arranca.
Colocado por: VarejoteNão é necessário nada é só definir o setpoint, 50, 52 etc. que ela quando baixar 5 graus vai arrancar de novo, esta diferença de 5 graus não dá para alterar.
Ninguém consegue tomar banho acima de 45°C.
Ok, obrigado.
Quanto ao que está a Bold tem a certeza?😁
Os próprios duches termostáticos, tem temperatura limite 38 graus, a partir daí tem de se carregar no botão de segurança, para subir mais a temperatura.
Acima de 47°C já é para depenar galinhas.
Colocado por: bluthunder82Mas sei que marca como max 50/52°Ce será que a agua atinge essa temperatura?
Por acaso na família temos uma pessoa que tem uma mas é do Lidl não sei se aquilo tem esse dito botão de segurança. Mas sei que marca como max 50/52°C
Colocado por: jorgealvese será que a agua atinge essa temperatura?
Isso é o maximo, mas todas tem o limitador a 38 graus, carrega no botão e sobe até ao máximo.
Manípulo é rodado até aos 50 grau, agora se realmente deixa passar essa temperatura não sei.
Estou a falar dos conjuntos de duche termostáticos.
Os meus têm marca 38°C, acima disso carregar no botão e rodar até ao máximo, que no meu caso como tenho válvula termostática regulada a 42°C nunca vai chegar a mais que isso às torneiras.
Termostática do lidl.
MIOMARE®
Regulação da temperatura com sistema de segurança ao atingir ca. 38 °C.