Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: taunus

Porque devem pressupor que agora a BC não vai sair do sítio pelo que já não vai ter problemas

O sistema de sinoblocos é o mesmo, estão fixos e em cima tem freio para travar.

Deitando não sai do sítio.
      Screenshot_20241126_220255_Photos~2.jpg
    •  
      taunus
    • 27 novembro 2024 editado

# 2

Colocado por: jorgealvesnão.
    o problema é de desenho da maquina, deve ter sido feito no cype ou por IA ou mais provável no chatgpt.

Mas o que é certo é que ainda não percebi qual o problema destes compressores: perda de gás, electrónica, mecânica?
  2.  # 3

Colocado por: Varejote

O sistema de sinoblocos é o mesmo, estão fixos e em cima tem freio para travar.

Deitando não sai do sítio.
      Screenshot_20241126_220255_Photos~2.jpg

Mas podem não "gostar" da horizontalidade... Afinal qual era o problema dos anteriores?
  3.  # 4

Mas podem não "gostar" da horizontalidade... Afinal qual era o problema dos anteriores?

Gripar compressor a nível mecânico.
  4.  # 5

problema de juntas certamente 😁
    Concordam com este comentário: fpacardoso
  5.  # 6

Sim, claramente o barulho é de alguma coisa gripada dentro do compressor, rolamentos do piston ou qualquer coisa assim.
  6.  # 7

problema de juntas certamente 😁
    Concordam com este comentário:fpacardoso

Sim, juntar tudo mandar fora e colocar tudo novo modelo.
  7.  # 8

Sim, juntar tudo mandar fora e colocar tudo novo modelo.
    colocar antes outra maquina
  8.  # 9

Colocado por: fpacardoso
    Sim, claramente o barulho é de alguma coisa gripada dentro do compressor, rolamentos do piston ou qualquer coisa assim.
    o compressor é rotativo: não tem pistons.

É um problema de desenho técnico da máquina pois não foi devidamente calculado o sub arrefecimento resultando num retorno de gás líquido não evaporado que "gripa" os compressores, por isso é que estam também a substituir a válvula de expansão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fpacardoso
  9.  # 10

Colocado por: jorgealveso compressor é rotativo: não tem pistons.

É um problema de desenho técnico da máquina pois não foi devidamente calculado o sub arrefecimento resultando num retorno de gás líquido não evaporado que "gripa" os compressores, por isso é que estam também a substituir a válvula de expansão.

A pergunta mandatária é: vão todos bater as botas? Claro que ninguém pode responder inequivocamente a esta questão, nem o jorgealves 😊 por muita estima que tenha às suas intervenções neste forum. Mas é possível que haja unidades que não vão padecer deste problema? Qual a sua opinião? Umas publicações acima publiquei aquilo que me foi relatado por um profissional da área, que substitui muitos desses compressores e que me disse que após 3 anos não espera que a minha BC vá com as couves... quanto a mim mantenho-me "vigilante".
  10.  # 11

Colocado por: taunusninguém pode responder inequivocamente a esta questão,
    daqui a uns saberemos
  11.  # 12

Colocado por: jorgealvesdaqui a uns saberemos

Na sua opinião quantos anos de vida útil uma BC terá?
  12.  # 13

Na sua opinião quantos anos de vida útil uma BC terá?
    já conto com algumas a fazerem 15 anos e ainda estam pras curvas.

Substitui no mês passado uma com 14 anos motivado a corrosão salina, o tempo de vida expectável era de 12anos
  13.  # 14

Boa noite,

Em breve vou mudar de casa(moradia) onde tem uma caldeira a gasóleo, radiadores e 3 paineis fV,3 ACs.

Não tenho gás canalizado(6k para puxada) e por isso bomba calor é a solução.

Dúvidas:
    - o investimento é recupera numa caldeira para climatização, em curto prazo?
    - ando a ver BC so AQS das marcas HTW ATS 300L e ekallor BC300. Algum feedback destas?
    -qualquer uma faz a gestão ou é programável para apenas trabalhar na altura de mais sol?
  14.  # 15

Boa noite.DAIKIN ALTERMA 3 R ECH2O 500 litros 12 kwa EBSX-D,estas sao as referencias que eu tenho para uma bomba de calor que me indicaram.Para os entendidos a maquina é boa?, tem boas referencias?, aconcelham? para quanto irá esta maquina? Será para uma area de 150 metros quadrados.agradeço a quem me puder ajudar.
  15.  # 16

Colocado por: scapeDAIKIN ALTERMA 3 R ECH2O 500 litros 12 kwa EBSX-D
    a ref correcta é EBSX11P50D+ERLA11

Colocado por: scape150 metros quadrados
    se for piso radiante é um exagero de potencia execpto se for na Suécia ou na Finlândia, aqui em Inglaterra basta 6Kw, na Escócia já precisa de 8Kw.
  16.  # 17

Colocado por: helderfixeA vender um problema porque?

Porque em grande parte da costa portuguesa as águas são muito agressivas e acabam por romper rapidamente
  17.  # 18

Colocado por: Masterful

Boa noite.

Poderia desenvolver, por favor?

Tirando a AROSTOR e a EUROGREE apresentada, quais mais (de qualidade) não necessitam de ânodo de protecção, poderia enumerar?

Obrigado

A climer.

Depois a baxi e a thermor tem as bombas de calor com proteção eletrónica permanente que substitui o ânodo de magnésio.
  18.  # 19

Bom dia senhor Jorgealves obrigado pela resposta, acha que 12 kwa é muito?É para piso radiante e aqs. A maquina é boa?Pode me dizer qual o preço desta bomba com todos os acessorios para fazer a ligaçao á casa mais ou menos?Agradeço-lhe.
  19.  # 20

Dependendo de algumas condicionantes a máquina de 4 kW é suficiente, agora a de 11Kw é somente demonstrativa de desconhecimento da solução.

1.4971 seg. NEW