Iniciar sessão ou registar-se
    • paulos
    • 24 janeiro 2025 editado

# 1

Colocado por: Zé Meirinhobanho de 10L de água ou 200? Isso pode ser um pormenor importante :D

Pois falha minha :)

Mas sei lá uns 5 ou 6min não faço ideia em litros.

Colocado por: pedrovilDepende de vários factores, temperatura ambiente, temperatura da água da rede, como atrás referido capacidade do depósito, temperatura pretendida

Ambiente 19/20º (garagem/cave)
    Agua da rede não faço ideia mas é fresca nesta altura do ano
    Depósito 300L
    Temperatura pretendida está com 49º

Colocado por: DacepaE depende da energia que usa durante essas 3 horas.
    A minha já gastou desde 350w/h a um pouco mais de 700w/h pelo mesmo período de 3 horas.
    Agora se toma um banho e começa logo a trabalhar ou é por ela estava muito perto do setpoint para iniciar e esse banho despoletou o início ou foi um banho daqueles ...

Pelo que já vi o consumo é sempre entre os 300 e 400w
    A bomba arranca sempre pouco tempo depois de se abrir a torneira.
    Resistência está desligada.

Bomba Eurogree 300L
  1.  # 2

IONTHERM alguém conhece? Bomba de AQS iónica. Se isto for viável e com um preço competitivo, pode ser interessante para apartamentos com pouco espaço.
      FB_IMG_1737971332745.jpg
    • SrR
    • 27 janeiro 2025

# 3

Certo cop de 3,5 sem se saber de onde vem a energia adicional
  2.  # 4

Colocado por: SrRCerto cop de 3,5 sem se saber de onde vem a energia adicional
    pois, também achei estranho...
  3.  # 5

Faz lembrar uma coisa de um inventor português que prometia eficiência acima dos 150% também pelo princípio da ionização
    Concordam com este comentário: RUIOLI
    • SrR
    • 27 janeiro 2025

# 6

Colocado por: jorgealvesFaz lembrar uma coisa de um inventor português que prometia eficiência acima dos 150% também pelo princípio da ionização
    o termionize
    Concordam com este comentário: jorgealves
  4.  # 7

Olá!

Alguém tem feedback sobre Proteu Hellos 300l https://proteu.pt/produto/hellos/ ?

O construtor vai colocar essa bomba de calor na moradia para AQS, e gostava de saber se deixo estar essa ou peço para alterar para algo diferente e melhor, mais eficiente, e com menos manutenção necessaria.
  5.  # 8

E outra questão relacionada com isso, no site a Proteu refere que o COP segundo a EN16147 é 4.15, o que parece um valor muito elevado, e o maior que tenho visto até agora nas Bombas AQS. Porém, hoje pude também tirar foto a etiqueta da Bomba e deparei me com o valor do COP muito mais baixo, 2.668 (com *** que parecem indicar os as mesmas condições que dos testes segundo EN16147). Estou a perceber algo mal ou estão a inflacionar os valores no site? Como consigo saber 100% a performance dessa bomba e comparar com outras?

Agradeço a atenção
      Screenshot 2025-01-29 194327.png
  6.  # 9

Não encontro muita informação e reviews sobre esta bomba. Alguém consegue dar alguma opinião?

Proteu Hellos inox 300L
    https://proteu.pt/produto/hellos/
    Concordam com este comentário: detached9231
  7.  # 10

Olá, boa noite,

Estou a iniciar a remodelação de uma casa antiga e neste momento, tenho dois orçamentos para estas duas bombas de AQS:

- Bomba de calor AQS de 300Lt inox 316L s/ serpentina solar (inclui grupo de segurança de pressão, vaso expansão de
    18Lt.)

- Bomba de calor AQS MonoBloc ENERGIE Aquapura 300

A diferença de orçamentos é de cerca de 100€...alguma preferência entre elas as duas?

Obrigado desde já,
    • Sophie
    • 1 fevereiro 2025 editado

# 11

Colocado por: spitfire_1925Olá, boa noite,

Estou a iniciar a remodelação de uma casa antiga e neste momento, tenho dois orçamentos para estas duas bombas de AQS:

- Bomba de calor AQS de 300Lt inox 316L s/ serpentina solar (inclui grupo de segurança de pressão, vaso expansão de
    18Lt.)

- Bomba de calor AQS MonoBloc ENERGIE Aquapura 300

A diferença de orçamentos é de cerca de 100€...alguma preferência entre elas as duas?

Bom dia,

Obrigado desde já,

Com a informação que coloca ninguém consegue saber o modelo da primeira e como tal ninguém vai conseguir ajudar…
  8.  # 12

Coloque antes um acumulador instantâneo ligado a bomba de calor a fazer as AQS
    Estas pessoas agradeceram este comentário: spitfire_1925
  9.  # 13

Colocado por: jorgealvesColoque antes um acumulador instantâneo ligado a bomba de calor a fazer as AQS

Não entendi nada, .... é esta uma resposta nivelada com a pergunta? 🫣🙃
  10.  # 14

É porque o utilizador também vai colocar uma BC a fazer prh
  11.  # 15

Colocado por: manelvcÉ porque o utilizador também vai colocar uma BC a fazer prh

Ok, como falou em remodelação de casa antiga...
  12.  # 16

Colocado por: jorgealvesColoque antes um acumulador instantâneo ligado a bomba de calor a fazer as AQS
    Estas pessoas agradeceram este comentário:spitfire_1925

Pode explicar melhor esta solução?
  13.  # 17

um simples deposito de inercia com produção instantanea de AQS.
  14.  # 18

Colocado por: jorgealvesum simples deposito de inercia com produção instantanea de AQS.

Através de uma serpentina, certo? Qualquer deposito dá para essa solução?
  15.  # 19

Colocado por: MarcopomQualquer deposito dá para essa solução?
    somente depósitos com essa funcionalidade ou seja com serpentina própria para AQS de baixa temperatura.
    ps. existem kit´s que permitem usar um qualquer deposito para produzir AQS instantaneas, no entanto são estupidamente caros e só funcionam com depositos gigantes (acima de 800litros sendo muito vulgares em soluções com mais de 2.000lts de inercia), mas é noutro mundo completamente diferente do nosso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marcopom
  16.  # 20

Nunca ouvi falar por aqui do clima hub da samsung pelos vistos possibilita AQS PRH ou ACS?

1.6375 seg. NEW